As vantagens da terceirização de portaria

A portaria terceirizada tem se tornado comum em condomínios residenciais, comerciais e em empresas. Mas, será que a terceirização de portaria em Curitiba realmente vale a pena?

Sim, contratar uma empresa de portaria em Curitiba faz a diferença! A seguir, esclarecemos o porquê, apontando as principais vantagens da terceirização desse serviço. Confira!

Principais vantagens da terceirização da portaria

Terceirizar o serviço de portaria traz vantagens especiais para todo o condomínio ou empresa, dentre as quais destacam-se:

  • Economia

A terceirização acaba com o vínculo trabalhista entre empregador e empregado, reduzindo seus custos operacionais e com encargos específicos cobrados no regime CLT.

Portanto, ajuda a economizar significativamente. Além disso, elimina gastos com contratação e treinamento do profissional, o que colabora para manter o orçamento em dia.

  • Contratação sem burocracia

Contratar um profissional pelo método tradicional (CLT) é algo que demanda tempo e o cumprimento de um extenso processo burocrático. Com a terceirização é possível escapar disso, delegando tais atividades a outra empresa.

  • Maior possibilidade de investimentos

O dinheiro economizado com a terceirização pode ser transformado em investimentos, seja na infraestrutura, na compra de equipamentos ou no desenvolvimento de projetos de melhoria e segurança na própria portaria.

  • Fácil acesso a profissionais qualificados

A empresa de terceirização disponibiliza profissionais altamente qualificados, com sólido conhecimento na área de atuação. Ao investir nessa opção, o contratante garante que o serviço será realizado com excelência.

  • Zero desfalque

Se o profissional da portaria faltar, a empresa responsável pela terceirização encaminha outro para substituição, para evitar desfalques e que o andamento das atividades seja prejudicado.

  • Otimização do tempo da equipe própria

Com um profissional especificamente para a portaria, a equipe própria do condomínio ou empresa passa a ter mais tempo para se dedicar às suas reais atividades, podendo realizar um trabalho de maior qualidade e em menor tempo, já que não precisa parar para solucionar pendências da portaria.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Bombeiro Civil: descubra o que é e o que faz!

O bombeiro civil é um profissional de extrema importância para empresas públicas e privadas. Isso porque ele atua na segurança do estabelecimento, prestando serviços de prevenção de incêndios e atendimento de emergência tanto em edificações como também em eventos. O marco que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no Brasil está contido na Lei Nº […]

Leia mais
Thumbnail Post

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Leia mais
Thumbnail Post

Por que fazer a sanitização de ambientes de uso coletivo?

A limpeza e desinfecção de ambientes potencialmente contaminados é uma questão de saúde pública, principalmente quando esses locais possuem uma grande circulação de pessoas. Esses procedimentos são essenciais para manter a saúde e segurança desses locais contra germes, bactérias e vírus, como o Covid-19. Visando a segurança das pessoas que circulam nesses ambientes, a Agência […]

Leia mais