Como a terceirização de recepção e telefonista ajuda sua empresa?

A terceirização de recepção e telefonista é uma solução muito benéfica para empresas, uma vez que oferece vantagens especiais ao negócio.

Aqui, indicamos como a terceirização de serviços de recepção e telefonia podem ajudar sua empresa. Continue a leitura e confira!

 

O que é terceirização?

A princípio, é importante saber exatamente o que é terceirização. Trata-se de uma solução de gestão voltada a delegar uma atividade a outra empresa. Por exemplo, suponha que seu negócio precisa de recepcionistas para atender visitantes.

Ao invés de contratar os recepcionistas por conta própria, o que é mais demorado e custoso, seu negócio pode contratar uma empresa para lhe prestar esse serviço, encaminhando profissionais capacitados para realizar a atividade de recepção.

Existe a possibilidade de terceirizar atividades meio, que são aquelas que não correspondem à finalidade da empresa. Por exemplo, uma startup de cosméticos tem como objetivo desenvolver produtos inovadores para a pele. Tudo o que foge disso é uma atividade meio.

Além de terceirizar a atividade meio, também há a possibilidade de terceirizar a atividade fim da empresa, passando a ter profissionais especializados para realizar tarefas inerentes ao seu core business.

 

Por que terceirizar recepção e telefonista?

A terceirização de recepção e telefonista ajuda sua empresa, garantindo-lhe vantagens especiais em curto e longo prazos. Veja, a seguir, quais são essas vantagens:

 

Foco no core business

Uma das principais vantagens de terceirizar a recepção e telefonista é a possibilidade de a equipe da empresa focar em seu core business, conseguindo se dedicar por mais tempo às atividades que geram lucro e crescimento, priorizando o que é essencial para o negócio.

 

Redução de custos

Além do foco no core business, a terceirização também conta com a vantagem da redução de custos, sobretudo no que se refere aos custos operacionais.

O motivo disso é simples: a empresa não precisará gastar com contratação e treinamento dos profissionais, muito menos pagará encargos trabalhistas, uma vez que eles são responsabilidades da prestadora de serviços.

Isso dá maior previsibilidade de gastos para a empresa, que conseguirá poupar e ter melhor controle sobre suas finanças. O que economizar pode ser aplicado em melhorias na operação, estimulando o crescimento do negócio.

 

Otimização de processos

Quando a empresa terceiriza um serviço, ela passa a contar com profissionais capacitados para realizar determinada atividade, o que possibilita otimizar processos e reduzir retrabalhos, garantindo um fluxo contínuo e mais assertivo.

Além disso, a empresa passa a ter mais agilidade na tomada de decisão, justamente porque possui profissionais qualificados que sabem como proceder para solucionar algum problema do dia a dia.

 

Simplificação e desburocratização de processos de RH

Como todo o processo de contratação passa a ser responsabilidade da empresa de terceirização, os processos da área de RH (Recursos Humanos) são simplificados, sem necessidade de realizar recrutamento e seleção, treinamento ou geração da folha de pagamentos.

 

Melhoria e otimização de atividades

A terceirização de recepção e telefonia ainda oferece uma vantagem especial para a empresa: o fácil acesso a profissionais capacitados, com conhecimento e experiência que permitirão melhorar e otimizar atividades.

 

Leia também:
>>> 4 BOAS PRÁTICAS PARA O SERVIÇO DE PORTARIA E CONTROLE DE ACESSO

 

O que envolve a terceirização da recepção e telefonista?

A terceirização de ambos os serviços contempla o fornecimento de profissionais aptos a realizar rotinas de atendimento, envolvendo:

  • Atendimento telefônico;
  • Controle de entrada e saída do público interno e externo;
  • Emissão de relatórios de controle;
  • Recepção e interação com o público, sempre de maneira profissional e atenciosa;
  • Esclarecimento de dúvidas;
  • Realização de atividades inerentes ao atendimento de acordo com normas do cliente.

 

Como terceirizar recepção e telefonista

terceirização recepcionista e terceirização de telefonista

Quer investir nos serviços de terceirização, mas não sabe exatamente por onde começar? Seu primeiro passo é pesquisar uma empresa de terceirização de recepção e telefonista.

Então, deve-se buscar referências da empresa, para saber se realmente presta um trabalho de qualidade. Essas referências podem ser tomadas junto a clientes, em redes sociais ou mesmo no site da empresa, na seção de clientes atendidos.

Sempre que possível, dê preferência para empresas com experiência em terceirização, o que aumenta a possibilidade de garantir um serviço de qualidade, compensando o investimento.

Além disso, confira detalhes sobre a prestação de serviço. Quanto mais benefícios a empresa oferecer, melhor. Verifique, por exemplo, se fornece mão de obra capacitada, para evitar a necessidade de treinamento.

Também verifique o que o contrato engloba, para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Veja se envolve despesas com uniformes, por exemplo, caso sejam necessários, bem como substituições imediatas em casos de falta, afastamentos ou férias.

Há mais um detalhe que é importante ficar de olho: o valor cobrado pelo serviço. Suspeite de orçamentos muito baixos, pois isso é um sinal de má qualidade, o que não é interessante para empresa, uma vez que não terá um serviço de excelência.

 

Terceirização de recepção e telefonista com a Via Facilities

Quer terceirizar a recepção e telefonista? A Via Facilities tem a melhor solução para sua empresa! Temos sólida experiência em terceirização, com atuação no segmento desde 2001, sempre de maneira comprometida com o cliente, de modo a possibilitar a ele foco total em seu negócio.

A terceirização de recepção e telefonista da Via Facilities é voltada à excelência, para ajudar a empresa a transmitir uma ótima primeira imagem para o público externo, além de contribuir com o bom andamento das atividades da empresa.

A Via Facilities possui diferenciais em comparação às empresas da área, como o oferecimento das melhores condições de negociação, com contratos transparentes e claros.

Além disso, o recrutamento e encaminhamento de profissionais têm como foco oferecer uma equipe qualificada, que atenda pontualmente as necessidades da empresa.

A Via Facilities também conta com reserva técnica, para não deixar o cliente desfalcado em casos de férias, afastamentos ou faltas, com substituição rápida para não comprometer o atendimento.

Há, também, o diferencial de a equipe ter conhecimento em informática e demais rotinas da área, possibilitando um melhor atendimento ao público interno e externo.

Entre em contato com a Via Facilities, conte quais são as necessidades de sua empresa e aproveite para solicitar um orçamento de terceirização de recepção e telefonista sem compromisso!

 

Leia também:
>>> POR QUE VOCÊ DEVERIA TERCEIRIZAR A RECEPÇÃO DO SEU NEGÓCIO?

>>> QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS?

 

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