Como a terceirização de recepção impacta na imagem de uma empresa

O que você vai encontrar neste artigo:

 

Poucos sabem, mas a terceirização da recepção pode impactar positivamente a imagem da empresa. Há um bom motivo para isso! A solução garante um serviço de qualidade, realizado por profissionais capacitados.

Neste artigo, você confere detalhes sobre os benefícios da terceirização da recepção, sobretudo na imagem da empresa. Continue a leitura para descobrir por que vale a pena fazer esse investimento!

A imagem mostra um exemplo de uma recepcionista tercerizada.

 

Terceirização da recepção: descubra o que é

Trata-se de um processo em que a empresa contrata uma prestadora de serviços especializada para assumir as atividades de recepção. A empresa de terceirização fornece funcionários capacitados, que atuam diretamente no contratante.

A solução permite que a empresa foque em seu core business, deixando a recepção a cargo de profissionais qualificados. O resultado é uma operação eficiente, que contribui para o bom andamento das atividades.

A empresa de terceirização de serviços se torna responsável pelos processos da recepção. Ela seleciona, treina e supervisiona os recepcionistas, bem como fornece os recursos necessários para a execução do trabalho. 

É uma solução vantajosa para empresas, uma vez que otimiza custos, melhora o atendimento e garante que o serviço de recepção esteja sempre alinhado às melhores práticas.

 

Impactos da terceirização de recepção na imagem da empresa

Terceirizar serviços de recepção proporciona benefícios importantes para a empresa, especialmente em sua imagem. Isso se deve à qualidade do serviço, que possibilita causar uma boa primeira impressão em clientes e parceiros. Veja, a seguir, outros impactos dessa solução:

 

1. Atendimento profissional

A terceirização profissionaliza a recepção da empresa sem demandar grandes investimentos. A prestadora de serviços fornece funcionários qualificados, que passam por treinamentos frequentes.

Os profissionais realizam um trabalho de excelência, conforme as melhores práticas do mercado. A empresa tomadora tem fácil acesso a esse conhecimento, transformando seu serviço de recepção.

 

2. Primeira impressão positiva sobre a empresa

A recepção é o primeiro contato do público com a empresa e um serviço de qualidade pode provocar uma boa primeira impressão. É possível passar uma imagem mais profissional e confiável.

Esse detalhe faz a diferença porque contribui para que a empresa tenha maior credibilidade com clientes e parceiros. Inclusive, isso pode impactar positivamente na geração de novas oportunidades de negócios.

 

3. Agilidade no atendimento

A recepção terceirizada fica sob o comando de profissionais capacitados, que realizam o serviço com qualidade e prontidão. O atendimento se torna mais rápido, reduzindo o tempo de espera e dando uma imagem de eficiência à empresa.

 

4. Melhora da experiência do público

Os funcionários terceirizados realizam suas atividades com foco em proporcionar uma melhor experiência ao público. A preocupação com a experiência positiva aumenta a satisfação de clientes e parceiros, mostrando que se trata de uma empresa comprometida com o bem-estar das pessoas.

 

5. Valorização da imagem corporativa

A qualidade do serviço reforça o compromisso da empresa com a excelência no atendimento desde o primeiro contato. Desse modo, é possível valorizar a imagem da empresa, fortalecendo sua reputação entre seu público.

 

Leia Também:

>>>> Por que Terceirizar os Serviços de Recepcionista e Telefonista?

 

Benefícios extras da terceirização

A terceirização traz benefícios extras que vão além da qualidade do atendimento, colaborando para a eficiência operacional e o crescimento sustentável da empresa. Logo abaixo, você descobre os principais:

 

1. Foco no core business

A empresa pode direcionar recursos e esforços para suas atividades principais, otimizando o tempo e a energia dos gestores e colaboradores próprios. 

Com menos responsabilidades na recepção, a equipe interna pode se concentrar no que gera valor e crescimento. Desse modo, é possível atingir resultados em menor prazo.

 

2. Redução de custos

A terceirização reduz os custos relacionados à contratação, treinamento, benefícios e gestão de recepcionistas. A prestadora de serviços assume essas rotinas, gerando uma economia ao contratante.

A tomadora paga apenas pelo serviço, evitando gastos extras com encargos trabalhistas e processos de administração de pessoas, o que é vantajoso a longo prazo.

 

3. Escalabilidade

O serviço pode ser ajustado para atender às demandas sazonais ou aumentos de fluxo temporários da empresa, sem a necessidade de contratações diretas ou dispensas.

Portanto, é uma solução que permite maior flexibilidade à empresa contratante, sem necessitar de custos elevados para adaptação do serviço e atendimento da demanda.

 

4. Menos burocracia de RH

O parceiro terceirizado responde pela gestão de pessoal, incluindo contratações, treinamentos e questões legais. Isso permite que a tomadora de serviços evite burocracias e reduza o trabalho administrativo de RH, otimizando seu tempo e recursos.

 

5. Garantia da qualidade do serviço

A empresa de terceirização se compromete com um padrão de qualidade do serviço. Por isso, o atendimento é consistente, profissional e sempre alinhado aos valores e objetivos da empresa.

 

Terceirização de recepção com a Via Facilities

Pensando em investir na terceirização de recepção? A Via Facilities, empresa de terceirização de serviços com vasta experiência e foco no cliente, é a parceira ideal nessa empreitada! 

A Via presta serviços de excelência, atendendo as necessidades do cliente de forma pontual e personalizada. Conte com esses diferenciais ao terceirizar!

 

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>>>> Por que contratar um porteiro?

>>>> O que considerar antes de terceirizar os serviços de recepção

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