Como aumentar a eficiência da sua empresa em 2022

É gratificante ver sua empresa gerando lucros. Mas, manter uma empresa lucrativa dá muito trabalho. Ainda mais se você tem muitos funcionários. A organização é um ponto fundamental para gerar mais lucros e torná-la mais eficiente.

Em um ano de pandemia, é fundamental buscar novas alternativas para se destacar e garantir a qualidade interna. É por isso que cada vez mais empresários buscam a resposta desta pergunta: como ter eficiência na empresa?

 

A terceirização de serviços, por exemplo, é uma maneira de conseguir torná-la mais eficiente. Afinal, você não precisará se preocupar com detalhes como a faxina, por exemplo. Além disso, estratégias para melhorar a produtividade também devem ser aplicadas. Para compreender como aumentar a eficiência da sua empresa em 2022, continue com a leitura:

 

Invista em gestão de facilities

Essa é uma ótima maneira de otimizar a eficiência da sua empresa. Através de uma empresa de facilities, você poderá usar o seu tempo para trabalhar o seu negócio, gerando mais lucro. Afinal, os serviços e tarefas rotineiras serão terceirizados. Mas como aumentar a eficiência em sua empresa utilizando esse facilitador? Vamos te explicar do início.

O que é facilities? É uma empresa que gerencia todas as atividades e infraestrutura do seu negócio. Busca garantir que atividades como a faxina, sejam feitas por profissionais qualificados. O intuito desse gerenciamento é que cada operação seja feita com qualidade permitindo que a empresa se desenvolva com eficiência, uma maneira moderna de ter uma empresa mais eficiente em 2022.

A profissão denominada como “do futuro” promete garantir um funcionamento organizacional que integre as pessoas, ambiente e processos, ou seja, proporcionar uma qualidade de vida empresarial para os funcionários e, dessa forma, aumentar a produtividade interna.

Com o intuito de reduzir os custos e aproveitar melhor o tempo, contratar uma facilities services é uma boa alternativa para otimizar o funcionamento da empresa. Melhora a produtividade de todos os envolvidos, sem gastos desnecessários.

Gestão de facilities

 

Aposte em tecnologias e automações

Quando você cuida melhor do seu tempo, é possível gerar muito mais lucro. Algumas atividades demandam muito tempo e, todo empreendedor sabe que tempo é dinheiro.

Existem tecnologias e automações capazes de otimizar os processos, diminuir custos e investir o tempo de sua equipe no que realmente importa.

Arquivos podem ser salvos na nuvem, dessa forma todos os envolvidos podem ter acesso à ele. Incluir respostas automáticas para determinadas perguntas no e-mail ou WhatsApp também economiza muito tempo. Ou seja, automatize as tarefas repetitivas e use o tempo para produzir valor.

Com a evolução da tecnologia, também é necessário mais segurança no mundo online. Outra aposta para aumentar a eficiência na empresa é contar com a proteção de dados. O sistema de verificação em duas etapas é uma das ferramentas mais utilizadas para cuidar das redes sociais do seu negócio, além de investir na equipe que cuidará da cibersegurança.

Outra coisa que é preciso entender é que as tecnologias da empresa devem estar sempre atualizadas, não se prenda em softwares antigos. Manter-se atualizado facilita diversos processos e impede que você perca tempo com programas lentos e fáceis de serem invadidos.

Além disso, ter os seus dados em uma plataforma rápida, agiliza e até impede o aparecimento de crises e problemas, afinal, quando as coisas estão ao seu alcance de maneira rápida, é muito mais fácil de manter um ambiente organizado, sem medo de precisar de um serviço e, bem na hora, a plataforma te deixar na mão.

 

– Leia também:
>>> 6 VANTAGENS QUE A TERCEIRIZAÇÃO PROPORCIONA A UMA EMPRESA

 

Aposta na terceirização atividade-fim

Antes da lei da terceirização (Lei Nº 13.429/2017), era possível terceirizar somente serviços que não estivessem diretamente ligados à forma da empresa lucrar. Como por exemplo, profissionais de limpeza, serviços de copeira ou serviços de porteiro. Essa lei permite a terceirização do trabalho para atividade-fim ou atividade-meio.

Para ficar mais fácil de entender, vamos à um exemplo prático. Suponha que você tem uma empresa que desenvolve sites. A princípio você poderia terceirizar os serviços de faxina e recepcionista. Após a lei da terceirização, é possível contratar um programador terceirizado para fazer determinado trabalho.

A terceirização de alguns serviços é uma opção para garantir a eficiência e qualidade da empresa em todos os setores, visto que, durante a pandemia, a concorrência em alguns setores praticamente dobrou. Portanto, para garantir a eficiência na empresa em 2022, não hesite em explorar o mundo dos terceirizados.

A alternativa de terceirização é extremamente vantajosa para o empreendedor também, pois ele irá contratar uma pessoa para desenvolver determinada atividade sem vínculos empregatícios, pagando somente pelo projeto executado e dentro do prazo estipulado.

 

Terceirização: vantagens e desvantagens

terceirização para pequenas e médias empresas

A terceirização é uma alternativa bastante vantajosa para aumentar a eficiência da sua empresa em 2022, mas ainda tem empresas que possuem receios. Por isso, vamos falar mais sobre ela.

O que é terceirização: é quando uma empresa contrata outra para fazer determinado serviço ou atividade fim. A terceirização também pode ser feita através de MEI.

Existem muitas empresas de terceirização no mercado. Escolha uma com tradicionalidade e com profissionais qualificados, como é o caso da Via Serviços Integrados.

Entre as vantagens da terceirização, destaque para:

  • Contribui na economia financeira;
  • Otimiza o tempo do empreendedor e da equipe;
  • Distribui as atividades;
  • Garante uma rotina de trabalho mais produtiva.

Apesar de todos esses pontos positivos, há alguns pontos que podem causar preocupação, como por exemplo o perfil do profissional que irá trabalhar dentro da sua empresa e uma possível rotatividade. Se esse for o caso, procure conversar diretamente com a empresa de terceirização. Explique o que você busca e certamente terá uma boa opção para sua necessidade.

Entre as atividades mais terceirizadas, está o porteiro, recepcionista, empresa terceirizada de limpeza, segurança terceirizada, entre outros.

Se você leu até aqui, percebeu que delegar tarefas é importante para aumentar a eficiência da sua empresa. Contratando uma gestão de facilities e a terceirização, você acaba diminuindo mais da metade das preocupações do dia a dia, focando no que realmente importa: desenvolver o seu trabalho e gerar cada vez mais lucros.

Agora que você já sabe como ter eficiência na empresa em 2022, é preciso contar com uma empresa especializada na gestão de serviços profissionais terceirizados de qualidade. Faça seu orçamento já e garanta um ano diferente para o seu negócio, venha para a Via Facilities!

 

– Leia também:
>>> O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO?

>>> COMO POUPAR TEMPO E DINHEIRO COM A TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADES-MEIO?

 

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que são facilities e quais os serviços mais procurados?

A adoção de facilities por empresas tem sido muito comum, principalmente quando se quer reduzir custos e otimizar processos. Mas você sabe o que são facilities? Aqui, respondemos essa questão de uma vez por todas! Continue a leitura e confira!   O que são facilities? Trata-se de serviços que são prestados de maneira terceirizada, otimizando […]

Leia mais
Thumbnail Post

As vantagens da terceirização de portaria

A portaria terceirizada tem se tornado comum em condomínios residenciais, comerciais e em empresas. Mas, será que a terceirização de portaria em Curitiba realmente vale a pena? Sim, contratar uma empresa de portaria em Curitiba faz a diferença! A seguir, esclarecemos o porquê, apontando as principais vantagens da terceirização desse serviço. Confira! Principais vantagens da […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como poupar tempo e dinheiro com a terceirização de atividades-meio?

A terceirização atividade-meio é uma aliada da empresa porque possibilita poupar tempo e dinheiro. Mas, como essa solução proporciona esses resultados? Continue a leitura e saiba!   O que é atividade-meio? A atividade-meio é aquela que não está relacionada à finalidade da empresa, mas é essencial para o bom andamento do negócio. Por exemplo, suponha […]

Leia mais