Como evitar dor de cabeça com RH?

A área de Recursos Humanos é repleta de processos extremamente burocráticos que exigem atenção aos mínimos detalhes para garantir o cumprimento de normas e leis governamentais.

Curiosamente, é possível otimizar o trabalho do RH e evitar dor de cabeça em processos da área. Uma forma eficaz de atingir esses resultados é implementar a terceirização de serviços.

 

O que é a terceirização de serviços?

Trata-se da contratação de uma empresa, delegando-lhe determinadas atividades. De modo geral, a empresa de terceirização assume diversas responsabilidades, entre elas as de RH.

Para facilitar a compreensão, suponhamos que queira terceirizar a recepção de seu escritório e contrate uma empresa para fornecer um profissional para atuar nessa área. Essa empresa assumirá todas as atividades de RH envolvendo esse colaborador, livrando seu negócio de tais burocracias.

 

Como a terceirização ajuda o RH

A terceirização oferece vantagens pontuais ao contratante, sobretudo no que se refere aos processos de RH. Veja, a seguir, como essa solução impacta na área de Recursos Humanos:

 

Eliminação do vínculo trabalhista

A eliminação do vínculo trabalhista é uma das principais vantagens da terceirização, já que a empresa contratada é responsável por todos os processos de RH envolvendo o profissional, como a admissão, pagamento de encargos, férias, entre outros. Dessa forma, sua empresa otimiza seus processos e evita dor de cabeça no caso de não conformidades.

 

Contratação de profissionais qualificados

Encontrar profissionais qualificados nem sempre é tarefa rápida e fácil. Com a terceirização, o RH de sua empresa consegue otimizar esse processo, uma vez que a empresa responsável pelo serviço fornece profissionais qualificados.

Na prática, seu negócio tem fácil acesso a profissionais capacitados e não precisa gastar com treinamentos, ajudando a poupar e garantir a excelência do trabalho realizado no dia a dia.

 

Economia e controle de orçamento de RH

A terceirização possibilita evitar encargos trabalhistas, ajudando a empresa a economizar. Além disso, tem-se um melhor controle de orçamento do RH, sem gastos inesperados com encargos, com maior regularidade de despesas.

 

Redução de riscos

O contratante reduz expressivamente seus riscos trabalhistas com a terceirização, seja no que se refere ao cumprimento de leis ou gerenciamento de pessoal, podendo manter o foco em seu core business.

 

O que terceirizar?

Convencido das vantagens da terceirização e quer investir nessa solução para otimizar os processos de Recursos Humanos de sua empresa? Então, saiba que há a possibilidade de terceirizar recepção e telefonistas, conservação de ambientes, limpeza, manutenção, entre outros serviços.

É importante mencionar que não são somente as atividades-meio de seu negócio que podem ser terceirizadas, mas também as atividades-fim, ou seja, que são o foco de todo negócio.

 

Terceirização com a Via Facilities

Terceirização de alta qualidade e total transparência é com a Via Facilities, que tem vasta experiência no segmento e conta com profissionais capacitados para suprir as necessidades de sua empresa.

Além disso, a Via Facilities também possui como diferenciais funcionários reservas para cobrir eventuais faltas e evitar desfalques, preços justos e pessoal qualificado para lhe atender e ajudar a simplificar seus processos de RH. Aproveite e entre em contato!

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que é o processo de terceirização?

O processo de terceirização é amplamente utilizado pelas empresas atualmente, seja as de pequeno, médio ou grande porte. Não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, explicamos o que é o processo de terceirização. Confira!   Processo de terceirização: o que é? Terceirizar significa delegar a uma empresa uma atividade específica. É o […]

Leia mais
Thumbnail Post

Dicas para empresas durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo um período de volatilidade e incertezas, com empresas sem saber o que fazer para se manterem ativas durante o período de crise. Está passando por isso e não sabe como proceder? Então, veja aqui dicas do que empresas podem fazer para enfrentar a pandemia com maior tranquilidade, com […]

Leia mais
Thumbnail Post

Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

Trabalhadores de empresa de serviços terceirizados normalmente se veem com uma dúvida: quais são seus direitos? Para esclarecer essa questão, preparamos esse artigo. Continue a leitura e saiba o que é garantido ao colaborador terceirizado.   Trabalhador terceirizado O trabalhador terceirizado é contratado por regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pela empresa que presta serviços […]

Leia mais