Covid-19 e a importância de ambientes higienizados
A falta de higienização adequada das mãos e superfícies têm se tornado pauta no combate ao Covid-19. O no ambiente de trabalho, o processo de higienização é de extrema importância, principalmente porque ambientes sujos e bagunçados influenciam diretamente na saúde e bem-estar dos colaboradores. Além disso, bactérias e microrganismos são os principais causadores de doenças diversas como asma, tosse, pneumonia e outras complicações capazes de comprometer a produtividade da sua equipe de trabalho e, consequentemente, os lucros da sua empresa.
Frente a uma pandemia, a higienização de ambientes se torna fundamental para evitar que o vírus se espalhe. Por mais que ainda não tenhamos estudos conclusivos sobre o tempo de sobrevivência do coronavírus nas superfícies, já se sabe que é possível o contágio quando se toca em locais que tiveram contato com o vírus.
Como o coronavírus é transmitido
Vírus precisam de matéria orgânica para sobreviver, e no caso do microrganismo que desencadeia o Covid-19, ele está presente em secreções humanas como a saliva e o muco. Alguns testes de laboratório já indicaram que o aço e o plástico, muito comuns em escritórios são os piores materiais e essa ameaça invisível pode permanecer por até três dias.
Tecidos também requerem atenção especial neste momento, pois eles são porosos e as secreções podem ficar retidas nas fibras dos estofados, por exemplo. E quando não há uma constante higienização dos escritórios, há um aumento na sobrevida dos micróbios, podendo chegar a quatro dias.
Como fazer a higienização de ambientes
A melhor maneira de manter os ambientes higienizados é contar com uma equipe especializada. Os serviços terceirizados entram aí como aliados poderosos para sua empresa manter a limpeza e desinfecção de superfícies. Isso porque, felizmente, a maioria dos desinfetantes populares matam vírus e bactérias, como o álcool etílico e a água sanitária, porém quando aplicados em superfícies como eletrônicos e mobiliário, podem danificar e diminuir a vida útil deles.
Normalmente, as equipes especializadas em higienização de elevadores e outras áreas empresariais usam produtos próprios para realizar esse tipo de limpeza. Essa medida garante a correta higienização sem ocasionar danos ao patrimônio material.
Outro ponto importante é que os colaboradores terceirizados, como os que você encontra na Via Serviços, sabem o que estão fazendo e recebem treinamentos e cursos de capacitação periódicos, o que permite que eles atendam todas as boas práticas do setor. Dessa forma, todos os funcionários da sua empresa terão um local seguro para trabalhar. Lembre-se também de sempre disponibilizar álcool gel para passar nas mãos, assim a higienização do seu escritório irá acabar com qualquer resquício de corona vírus do entorno.
Portaria terceirizada ou própria: qual oferece mais segurança e custo-benefício?
O que você vai encontrar neste artigo: Por que implementar o serviço de portaria? Segurança reforçada em áreas internas Conforto e conveniência Organização e controle Imagem profissional Portaria terceirizada x própria? Compare vantagens e desvantagens 1. Custos operacionais 2. Especialização 3. Supervisão 4. Resposta a emergências 5. Escalabilidade Terceirização de portaria com a Via Facilities: […]
Via Meeting reúne as principais tendências do mercado de facilities
Em novembro de 2018, a Via Serviços Integrados realizou o primeiro Via Meeting, em Curitiba, Paraná. Trata-se de um evento que teve como foco apresentar as novidades e últimas tendências no setor de facilities e que teve a participação de inúmeros clientes e parceiros da Via. Além do panorama atual do mercado para o setor […]
4 boas práticas para o serviço de portaria e controle de acesso
O que você vai encontrar neste artigo: O que faz um porteiro? Porteiro e controlador de acesso são a mesma coisa? 4 práticas de excelência em portaria 1. Não liberar a entrada no condomínio a todas as pessoas 2. Fazer um registro de acesso dos visitantes 3. Não deixar a portaria vazia 4. Tenha um […]