Gestão de facilities. O que é importante saber!

A gestão de facilities tornou-se uma prática comum em empresas, independentemente de seu porte. A razão disso é que ela é extremamente vantajosa e ajuda a garantir o bom andamento das atividades.

Mas, afinal, o que é facilities e quais são os benefícios que sua gestão traz para a empresa, efetivamente? Confira, aqui, essas e outras informações importantes sobre o tema!

O que é facilities?

Por facilities entende-se uma gama de serviços essenciais prestados de forma terceirizada, tendo como objetivos otimizar o trabalho da empresa e manter o foco dos funcionários na atividade-fim, aquela que garantirá o crescimento e lucratividade.

Um ótimo exemplo de facilities na prática são os condomínios que terceirizam atividades como portaria, vigilância e jardinagem, inclusive negócios que contratam empresa de facilities para serviços de recepção, limpeza e copa.

Benefícios da gestão de facilities

A gestão de facilities proporciona benefícios únicos para a empresa, seja em curto ou longo prazo. Saiba quais são os principais:

  • Terceirização de atividades-meio, otimizando o tempo da equipe da empresa para se dedicar à atividade-fim e acelerar o crescimento do negócio;
  • Garantia de equipe altamente capacitada para realização de serviços, de modo a assegurar a excelência no trabalho;
  • Redução de trâmite burocrático e custos internos, além de eliminar gastos com encargos trabalhistas, que serão de responsabilidade das empresas de serviços terceirizados;
  • Eliminação de processos internos de Recursos Humanos, sem necessidade de seleção, treinamento e atualização de profissionais.

Principais serviços de facilities

Na dúvida do que entra na lista de serviços de facilities, aqueles que podem ser terceirizados? Para esclarecer essa dúvida, selecionamos os que são mais buscados atualmente. Confira e aproveite para incluí-los na lista de gestão de facilities de sua empresa:

  • Limpeza e conservação de ambientes, inclusive os hospitalares;
  • Serviços de copa;
  • Portaria e controle de acesso;
  • Recepção e telefonia;
  • Suporte administrativo;
  • Zeladoria;
  • Manutenção predial e de áreas verdes;
  • Limpeza em altura;
  • Bombeiro civil profissional.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

6 dicas para reduzir custos operacionais durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 reduziu expressivamente o faturamento da maioria das empresas, levando a uma necessidade de corte de custos operacionais para conseguir permanecer funcionando. Mas, afinal, como reduzir custos operacionais durante a pandemia sem prejudicar o bom andamento da empresa? A seguir, damos dicas eficientes para implementar essa estratégia. Acompanhe e conheça!   O […]

Leia mais
Thumbnail Post

Dicas para higienizar halls e elevadores de condomínios

As áreas comuns do condomínio precisam de atenção especial quanto a sua higienização nesta pandemia. A importância da higienização agora vai bem além de ter apenas um ambiente limpo e agradável para oferecer aos moradores, envolve também o cuidado com a vida e saúde de cada um que mora ou trabalha ali. Devido a intensa […]

Leia mais
Thumbnail Post

3 itens importantes que não podem faltar na higienização de ambientes

A pandemia mudou completamente a forma como nos relacionamos com a higienização de ambientes, principalmente porque ela também é muito importante para evitar a propagação do vírus e o contágio do coronavírus. Com relação a limpeza de ambientes corporativos, um escritório limpo e organizado permite que seus colaboradores estejam seguros e garante o bem-estar de […]

Leia mais