Manutenção de Áreas Verdes

Áreas verdes estão ganhando espaço na decoração, tornando o ambiente mais colorido e agradável. No entanto, esses resultados só são obtidos se esses locais estiverem bem cuidados.

É justamente aí que entra a manutenção de áreas verdes, que é um serviço essencial para preservar corretamente esses espaços, deixando-os sempre bonitos.

 

O que faz a manutenção de áreas verdes?

Trata-se de um serviço que envolve a preservação e limpeza de áreas verdes, abrangendo cuidados do jardim, recuperação de plantas, poda, irrigação, adubagem de solo, eliminação de plantas daninhas e pragas, plantio de mudas, entre outros.

Benefícios da manutenção de área verde

A preservação de espaços verdes proporciona benefícios em curto e longo prazos. Indicamos, abaixo, os principais obtidos sobretudo quando a manutenção é frequente:

 

  • Melhora da imagem da empresa ou condomínio

Uma área verde abandonada não provoca uma boa impressão em clientes, colaboradores e moradores. A preservação desse espaço reverte essa situação, tornando a decoração bonita, além de causar um ótimo impacto em pessoas que ali transitam, demonstrando o cuidado da empresa ou condomínio com os mínimos detalhes.

 

  • Ambiente mais agradável

Espaços verdes cuidados corretamente são locais que proporcionam relaxamento e diminuição de estresse, colaborando para gerar um ambiente agradável e com melhor qualidade aos frequentadores.

 

  • Redução de custos

A manutenção frequente reduz os gastos com a área verde. Por isso, é essencial realizá-la periodicamente como forma de prevenir custos elevados no futuro, seja para conserto ou reestruturação completa do espaço.

Terceirização dos serviços

A manutenção de espaços verdes exige a aplicação de conhecimentos específicos para realizar um trabalho de qualidade, que realmente preserve as plantas e contribua para a beleza das áreas.

Uma dica para garantir um resultado de excelência é investir na terceirização de serviços de manutenção de área verde, opção que é muito mais prática, econômica e eficaz, passando a contar com profissionais altamente qualificados para o trabalho.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Outsourcing: você sabe o que é?

O que você vai encontrar neste artigo: O que é outsourcing? Qual o objetivo do outsourcing? Conheça os serviços de outsourcing Quais as vantagens do outsourcing? Foco no core business Qualificação e profissionalização de setores Otimização de processos e mais flexibilidade Redução de custos Quais as diferenças entre outsourcing e terceirização? Como implementar o outsourcing […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização de empresa de limpeza: por que é importante optar por isso?

Descubra a importância de investir na terceirização de empresa de limpeza e conheça quais são as vantagens que a solução oferece!

Leia mais
Thumbnail Post

Por que Terceirizar os Serviços de Recepcionista e Telefonista?

Confira motivos para terceirizar os serviços de recepcionista e telefonista de sua empresa e quais vantagens essa solução oferece.

Leia mais