O que é o processo de terceirização?

O processo de terceirização é amplamente utilizado pelas empresas atualmente, seja as de pequeno, médio ou grande porte. Não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, explicamos o que é o processo de terceirização. Confira!

 

Processo de terceirização: o que é?

Terceirizar significa delegar a uma empresa uma atividade específica. É o caso, por exemplo, da terceirização de recepção, quando uma empresa contrata outra para realizar essa atividade.

Trata-se de uma solução bastante implementada pelas empresas, uma vez que proporciona benefícios expressivos em curto, médio e longo prazos, compensando o investimento.

 

Benefícios da terceirização

A empresa que terceiriza tem diversos benefícios que fazem valer a pena a adoção dessa solução, como os que são listados a seguir:

 

Otimização de processos internos

A terceirização possibilita otimizar processos internos, sobretudo os de Recursos Humanos, sem necessidade de realizar recrutamento, seleção, contratação e treinamento de colaboradores.

O motivo disso é simples: a empresa de terceirização já fornece profissionais qualificados para executar as atividades, facilitando todo o trabalho da área de Recursos Humanos da empresa.

 

Garantia de mão de obra qualificada

Encontrar mão de obra qualificada nem sempre é simples, mas com a terceirização é possível descomplicar essa tarefa, já que a empresa de terceirização fornece mão de obra capacitada, que executa trabalhos de qualidade e sem retrabalhos.

 

Eliminação do vínculo trabalhista

A empresa de terceirização é a responsável pelo vínculo trabalhista com o colaborador. Este detalhe faz toda a diferença, uma vez que reduz expressivamente o risco de responder por processos trabalhistas ou ter de lidar com pagamentos de encargos.

 

Economia

A empresa que implementa a terceirização consegue economizar em processos internos, principalmente nos de RH, já que não há necessidade de recrutar o profissional, treiná-lo, pagar encargos, entre outras rotinas.

O dinheiro poupado pela empresa ajuda a reforçar seu orçamento, podendo ser utilizado, também, para implementar melhorias como ampliação do local de trabalho ou investimento em novos equipamentos.

 

Foco no core business

Com a terceirização, os colaboradores efetivos da empresa conseguem manter o foco no core business, passando a se dedicar por mais tempo e com mais afinco às atividades que efetivamente geram lucratividade, ajudando a empresa a crescer.

 

Quais serviços terceirizar?

A empresa consegue terceirizar atividades-meio e fim da empresa, abrangendo serviços como portaria, limpeza hospitalar, manutenção predial, limpeza de vidros em altura, telefonia, recepção, copa, portaria, vigia e controle de acessos, zeladoria, manutenção de áreas verdes, bombeiro profissional civil, entre outros.

 

Terceirização em Curitiba

Em busca de empresas de limpeza e conservação Curitiba para terceirização? A Via Facitilies, que é referência no segmento, tem uma equipe com profissionais altamente capacitados para lhe atender e executar um trabalho de excelência.

Com a Via Facilities, a empresa conta com benefícios especiais como uma reserva técnica para não ter desfalques em casos de falta ou férias, fornecimento de equipamentos de segurança e produtos adequados, além de equipe uniformizada.

Entre em contato, conheça os serviços de terceirização da Via Facilities e aproveite todas as vantagens que eles podem oferecer para sua empresa!

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Quais as vantagens em ter um serviço de copa

Investir em um serviço de copa faz a diferença, seja numa empresa, evento ou residência. Mas, afinal, o que é esse serviço e quais as vantagens de tê-lo à sua disposição. A seguir, damos essas e outras informações relevantes sobre o assunto. Confira!   O que é o serviço de copa?   Trata-se de uma […]

Leia mais
Thumbnail Post

Bombeiro Civil: descubra o que é e o que faz!

O bombeiro civil é um profissional de extrema importância para empresas públicas e privadas. Isso porque ele atua na segurança do estabelecimento, prestando serviços de prevenção de incêndios e atendimento de emergência tanto em edificações como também em eventos. O marco que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no Brasil está contido na Lei Nº […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que contratar um copeiro?

O serviço de copa tende a ser deixado de lado nas empresas, o que é um grande erro. Não sabe o porquê? Então, veja aqui a importância de contar com um copeiro em seu negócio e saiba como contratar um! Por que ter um copeiro na sua empresa? O copeiro é o profissional responsável por […]

Leia mais