Por que você deveria terceirizar a recepção do seu negócio?

A recepção é um ponto importante de qualquer negócio, afinal, ela é o primeiro contato de visitantes e possíveis clientes e parceiros com a empresa. Por isso, é fundamental garantir que esse setor funcione bem e corretamente.

Há uma forma simples de assegurar isso: é só investir na terceirização serviços da recepção. Aqui, explicamos o porquê vale a pena adotar a terceirização. Confira!

 

Motivos para terceirizar a recepção

 

A recepção terceirizada é uma solução que oferece vários benefícios para a empresa, suprindo suas necessidades com máxima excelência. Ao adotar essa alternativa é possível:

 

  • Garantir profissionais capacitados

A empresa responsável pela terceirização treina os profissionais, capacitando-os para realizar o melhor trabalho possível. Por isso, as atividades da área são feitas com qualidade e praticamente sem retrabalhos.

 

  • Diminuir a burocracia

Com a terceirização de recepcionista é possível reduzir a burocracia de processos de contratação. A empresa que terceiriza assume essas atividades, cuidando de todos os detalhes, de modo a otimizar o tempo de seus clientes para que se dediquem ao seu core business.

 

  • Reduzir custos operacionais

Além de burocrática, a contratação de profissionais no modelo tradicional gera um alto custo operacional. Ao terceirizar é possível reduzi-lo significativamente, contribuindo com o orçamento da empresa e também para a liberação de verba a outras atividades.

 

  • Eliminar o vínculo empregatício

Quem toma o serviço não possui vínculo empregatício com o colaborador, portanto, acaba por dar um pouco mais de segurança à empresa contratante, sobretudo em processos trabalhistas.

 

  • Evitar desfalques

Não há o risco de desfalques no caso de falta da recepcionista ou telefonista terceirizada. A responsável pela terceirização substitui rapidamente os colaboradores, evitando prejudicar as atividades da empresa.

No caso de férias ou afastamento é possível contar com uma reserva técnica que não deixa o contratante desamparado e garante o bom andamento das atividades de sua recepção.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Serviços de terceirização para condomínios: confira as vantagens

Administrar um condomínio não é uma tarefa simples, por isso, o ideal é buscar por serviços de terceirização para condomínios. Esses serviços possuem muitas vantagens, além de facilitar o dia a dia da administração dos condomínios. Aliás, segundo a Lei da Terceirização, os condomínios podem terceirizar serviços de segurança, limpeza, portaria, manutenção de áreas verdes […]

Leia mais
Thumbnail Post

4 boas práticas para o serviço de portaria e controle de acesso

Embora pareça uma tarefa simples, o serviço de portaria e controle de acesso exige cuidados especiais e que se siga boas práticas. Assim, será possível garantir o bom andamento das atividades e maximizar a segurança interna. E quais seriam essas boas práticas que todo porteiro de prédio deve seguir? Aqui, indicamos as mais importantes. Conheça […]

Leia mais
Thumbnail Post

Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

Trabalhadores de empresa de serviços terceirizados normalmente se veem com uma dúvida: quais são seus direitos? Para esclarecer essa questão, preparamos esse artigo. Continue a leitura e saiba o que é garantido ao colaborador terceirizado.   Trabalhador terceirizado O trabalhador terceirizado é contratado por regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pela empresa que presta serviços […]

Leia mais