Por que você deveria terceirizar a recepção do seu negócio?

A recepção é um ponto importante de qualquer negócio, afinal, ela é o primeiro contato de visitantes e possíveis clientes e parceiros com a empresa. Por isso, é fundamental garantir que esse setor funcione bem e corretamente.

Há uma forma simples de assegurar isso: é só investir na terceirização serviços da recepção. Aqui, explicamos o porquê vale a pena adotar a terceirização. Confira!

 

Motivos para terceirizar a recepção

 

A recepção terceirizada é uma solução que oferece vários benefícios para a empresa, suprindo suas necessidades com máxima excelência. Ao adotar essa alternativa é possível:

 

  • Garantir profissionais capacitados

A empresa responsável pela terceirização treina os profissionais, capacitando-os para realizar o melhor trabalho possível. Por isso, as atividades da área são feitas com qualidade e praticamente sem retrabalhos.

 

  • Diminuir a burocracia

Com a terceirização de recepcionista é possível reduzir a burocracia de processos de contratação. A empresa que terceiriza assume essas atividades, cuidando de todos os detalhes, de modo a otimizar o tempo de seus clientes para que se dediquem ao seu core business.

 

  • Reduzir custos operacionais

Além de burocrática, a contratação de profissionais no modelo tradicional gera um alto custo operacional. Ao terceirizar é possível reduzi-lo significativamente, contribuindo com o orçamento da empresa e também para a liberação de verba a outras atividades.

 

  • Eliminar o vínculo empregatício

Quem toma o serviço não possui vínculo empregatício com o colaborador, portanto, acaba por dar um pouco mais de segurança à empresa contratante, sobretudo em processos trabalhistas.

 

  • Evitar desfalques

Não há o risco de desfalques no caso de falta da recepcionista ou telefonista terceirizada. A responsável pela terceirização substitui rapidamente os colaboradores, evitando prejudicar as atividades da empresa.

No caso de férias ou afastamento é possível contar com uma reserva técnica que não deixa o contratante desamparado e garante o bom andamento das atividades de sua recepção.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Por que vale a pena a terceirização da atividade-fim?

Desde a última reforma trabalhista já é possível terceirizar a atividade-fim de uma empresa, passando a ter colaboradores capacitados para realizá-la. Mas, será que vale a pena investir nessa solução? Confira, aqui, quais são os benefícios da terceirização de atividade fim e saiba se compensa adotar essa alternativa.   O que é a atividade-fim? A […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como poupar tempo e dinheiro com a terceirização de atividades-meio?

A terceirização atividade-meio é uma aliada da empresa porque possibilita poupar tempo e dinheiro. Mas, como essa solução proporciona esses resultados? Continue a leitura e saiba!   O que é atividade-meio? A atividade-meio é aquela que não está relacionada à finalidade da empresa, mas é essencial para o bom andamento do negócio. Por exemplo, suponha […]

Leia mais
Thumbnail Post

Zeladoria para condomínios: quais as vantagens da terceirização?

A terceirização de zelador para condomínios se tornou uma prática comum, não importa qual seja o porte do empreendimento. E, afinal, por que terceirizar a zeladoria do condomínio? Para justificar essa medida, listamos as principais vantagens desse modelo de contratação. Confira!   Principais vantagens da terceirização da zeladoria   Mão de obra qualificada Ao terceirizar […]

Leia mais