O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio.

Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do tipo de atividade do negócio, porque cada um possui necessidades específicas.

Mesmo assim, é possível apontar alguns serviços que valem a pena serem terceirizados por empresas de pequeno e médio porte. A seguir, explicamos quais são eles. Confira!

 

O que terceirizar em empresas pequenas e médias

Há serviços essenciais a todo negócio que podem ser terceirizados por empresas pequenas e médias. Um ótimo exemplo são os que exigem mão de obra especializada, porque se torna mais fácil encontrar esse profissional e garantir a qualidade do trabalho realizado sem ter um custo alto por isso.

Entre os principais serviços de terceirização especializados estão opções como os de Recursos Humanos (folha de pagamento e recrutamento & seleção, por exemplo).

A empresa também pode terceirizar a Contabilidade (para assegurar o correto recolhimento de impostos) e a Tecnologia da Informação (seja para suporte, infraestrutura, entre outros).

A terceirização para pequenas e médias empresas também envolve serviços operacionais, como o Atendimento (telefônico ou pessoal), Logística (entregas) e Segurança (sistema de portaria e vigilantes).

Outras opções de serviços operacionais que valem a pena a terceirização por pequenas empresas são os de Limpeza e Conservação, Atendimento e Recepcionista e manutenção de áreas verdes.

 

Por que terceirizar serviços em pequenas empresas?

Terceirizar serviços é a melhor solução para as pequenas e médias empresas porque elas se beneficiam da redução de custos, já que é mais em conta delegar responsabilidades a terceiros sem ter despesas com obrigações trabalhistas.

Além disso, pode-se contar com a garantia da eficiência dos serviços e um aumento no atendimento das demandas, contribuindo positivamente para o crescimento da empresa.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Vantagens da terceirização para sua empresa. Descubra quais são!

>> Terceirização de Limpeza e Conservação: por que você também deveria pensar sobre isso

>> Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Limpeza em Altura: quais requisitos e cuidados para realizar a contratação desse profissional

A limpeza em altura é essencial em prédios e fachadas. Mas, é um trabalho que não pode ser realizado por qualquer um, porque exige conhecimento técnico para evitar acidentes. Existem alguns requisitos e cuidados a serem adotados para contratar um profissional para realizar a limpeza de janelas em altura corretamente. Veja, aqui, quais são eles. […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirizando e evitando gastos com treinamentos

A terceirização de serviços é uma solução repleta de benefícios, sendo um deles a economia com treinamentos de profissionais. Mas, por que isso é possível? A seguir, esclarecemos essa dúvida e apontamos outros benefícios da terceirização. Confira!   Terceirização e economia com treinamentos Uma das maiores dificuldades das empresas é encontrar profissionais qualificados. Para contornar […]

Leia mais
Thumbnail Post

Dicas para higienizar halls e elevadores de condomínios

As áreas comuns do condomínio precisam de atenção especial quanto a sua higienização nesta pandemia. A importância da higienização agora vai bem além de ter apenas um ambiente limpo e agradável para oferecer aos moradores, envolve também o cuidado com a vida e saúde de cada um que mora ou trabalha ali. Devido a intensa […]

Leia mais