O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio.

Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do tipo de atividade do negócio, porque cada um possui necessidades específicas.

Mesmo assim, é possível apontar alguns serviços que valem a pena serem terceirizados por empresas de pequeno e médio porte. A seguir, explicamos quais são eles. Confira!

 

O que terceirizar em empresas pequenas e médias

Há serviços essenciais a todo negócio que podem ser terceirizados por empresas pequenas e médias. Um ótimo exemplo são os que exigem mão de obra especializada, porque se torna mais fácil encontrar esse profissional e garantir a qualidade do trabalho realizado sem ter um custo alto por isso.

Entre os principais serviços de terceirização especializados estão opções como os de Recursos Humanos (folha de pagamento e recrutamento & seleção, por exemplo).

A empresa também pode terceirizar a Contabilidade (para assegurar o correto recolhimento de impostos) e a Tecnologia da Informação (seja para suporte, infraestrutura, entre outros).

A terceirização para pequenas e médias empresas também envolve serviços operacionais, como o Atendimento (telefônico ou pessoal), Logística (entregas) e Segurança (sistema de portaria e vigilantes).

Outras opções de serviços operacionais que valem a pena a terceirização por pequenas empresas são os de Limpeza e Conservação, Atendimento e Recepcionista e manutenção de áreas verdes.

 

Por que terceirizar serviços em pequenas empresas?

Terceirizar serviços é a melhor solução para as pequenas e médias empresas porque elas se beneficiam da redução de custos, já que é mais em conta delegar responsabilidades a terceiros sem ter despesas com obrigações trabalhistas.

Além disso, pode-se contar com a garantia da eficiência dos serviços e um aumento no atendimento das demandas, contribuindo positivamente para o crescimento da empresa.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Vantagens da terceirização para sua empresa. Descubra quais são!

>> Terceirização de Limpeza e Conservação: por que você também deveria pensar sobre isso

>> Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais
Thumbnail Post

Serviço de Copa: você sabe o que é e qual a sua importância?

As atividades de copa desenvolvidas em empresas, hospitais ou eventos apresentam um diferencial muito grande para qualquer marca. Além de demonstrar zelo com seus colaboradores, os serviços oferecidos por um profissional dessa área apresentam importância para agilizar as rotinas internas e responder a pequenas demandas que podem surgir no dia a dia. É importante destacar […]

Leia mais
Thumbnail Post

O que é outsourcing corporativo e porquê você deveria pensar sobre isso

O outsourcing corporativo é uma poderosa ferramenta para otimização de qualquer empresa. Não sabe exatamente o que ele é? Explicamos, aqui, o que se trata e ainda apontamos os motivos para você considerar essa opção para seu negócio. Confira! O que é o outsourcing corporativo? Outsourcing corporativo é a terceirização de serviços, só que com […]

Leia mais