Vantagens em investir na manutenção das áreas verdes

Um condomínio possui uma rotina de cuidados para que a manutenção dos espaços comuns fique sempre em dia. Nela estão inclusos toda a manutenção das áreas verdes já que os jardins, árvores e áreas comuns que possam ter plantas são essenciais para que o ambiente fique mais bonito, saudável e alegre para os moradores.

Os cuidados para a área verde ganham um aliado com a contratação de um serviço terceirizado. A terceirização de manutenção vem para atender as necessidades dos condôminos, tanto com relação aos custos quanto com relação aos serviços prestados, já que evita a contratação de profissionais específicos que viriam a encarecer as despesas com o condomínio.

 

Benefícios em terceirizar os serviços de manutenção

Contratar uma empresa como a Via Serviços para a realização da manutenção de áreas verdes evita que o condomínio precise contratar pessoas esporádicas que não sejam de confiança ou não sejam totalmente conhecidas da administração. Dessa forma, é possível manter a segurança do local e a qualidade dos serviços prestados.

As empresas terceirizadas contam com profissionais treinados e qualificados para exercer suas funções. Uma das principais vantagens é que os jardineiros trabalham em equipe e são supervisionados por um especialista no assunto, o que garante um padrão no atendimento.

Assim, o síndico também consegue ter mais tranquilidade para contratar esse tipo de serviço. Basta que ele indique quais serviços precisa e tem tudo feito sem precisar supervisionar ou perder tempo com ordens e encaminhamentos.

  • Controle e redução de custos: contratar um profissional específico sobrecarrega os custos do condomínio, pois é necessário arcar com os custos trabalhistas que envolvem férias 13º salário, recolhimento de tributos, entre outros valores. A terceirizada tem em contrato tudo o que é de sua obrigação e vem embutida dentro do valor do serviço.
  • Não é necessário se preocupar com substituições: se o porteiro faltou porque ficou doente, a terceirizada tem pessoal disponível para realizar a substituição daquele profissional. Dentro das cláusulas contratuais, essa é uma obrigação que compete à empresa.
  • Não há vínculo empregatício: e isso significa que o condomínio não possui nenhuma responsabilidade trabalhista e fica isento das obrigações concernentes a contração em carteira de um funcionário.
  • Não é preciso investir em treinamento: isso porque empresas como a Via Serviços ficam responsáveis pela capacitação e treinamento do seu pessoal para execução do serviço.
  • Não é preciso investir em uniformes: pois tanto isso quanto os equipamentos são disponibilizados para o serviço, visto que esta é uma obrigação da terceirizada.

 

A Via Serviços possui um serviço feito sob medida para a manutenção de áreas verdes de condomínios e outras áreas imobiliárias. Você pode solicitar um orçamento sem compromisso e entender como funciona esse tipo de terceirização.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Que tipo de serviço pode ser terceirizado?

A terceirização de serviços é uma prática que otimiza processos, custo e também o tempo. Principalmente para quem busca conforto e organização com um bom custo benefício. Com isso, tudo irá funcionar bem, desde a limpeza até a segurança do local, permitindo que você tenha tempo para se preocupar com outras coisas. Conheça aqui quais […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa?

Hoje, mais do que nunca, a atenção e o cuidado com áreas verdes é fundamental para uma empresa. Construir um ambiente de qualidade é também uma forma de receber e tratar o seu cliente com carinho. Se bem aplicada, a manutenção de áreas verdes traz inúmeras vantagens para chefes, funcionários e também para quem faz […]

Leia mais
Thumbnail Post

Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

Trabalhadores de empresa de serviços terceirizados normalmente se veem com uma dúvida: quais são seus direitos? Para esclarecer essa questão, preparamos esse artigo. Continue a leitura e saiba o que é garantido ao colaborador terceirizado.   Trabalhador terceirizado O trabalhador terceirizado é contratado por regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) pela empresa que presta serviços […]

Leia mais