Zeladoria: por que é vantajoso terceirizar?

Contratar zelador é a melhor solução para garantir o bom funcionamento do condomínio comercial e contar com vantagens especiais no custo e qualidade do serviço.

Uma das soluções que o condomínio pode adotar é terceirizar o serviço de zeladoria, alternativa que compensa em curto e longo prazos. Aqui, falamos o porquê de a zeladoria terceirizada valer a pena e apresentamos os benefícios dessa opção. Confira!

 

O que um zelador faz?

 

A imagem mostra um exemplo de tercerização de zeladores.

A princípio, é importante saber o que o profissional da área faz, para identificar se é realmente isso que seu condomínio precisa no momento.

O zelador reporta diretamente ao síndico, mantendo-o atualizado sobre tudo o que acontece no condomínio e eventuais necessidades que surgirem, para supri-las de maneira rápida e eficaz.

Esse profissional também atua na manutenção do condomínio, supervisão de obras e reformas, gestão de pessoal que trabalha no condomínio comercial e no suporte aos visitantes e trabalhadores.

Ele pode atuar ainda no atendimento aos moradores do condomínio, solucionando dúvidas ou recebendo informações para serem passadas ao síndico. Muitas vezes, assume o papel de facilitador, contribuindo para o bom andamento das atividades.

 

Benefícios da terceirização de zeladores para áreas comerciais

A terceirização de serviços de zelador de condomínio vale a pena porque oferece benefícios únicos para o condomínio e seus usuários. Ao terceirizar é possível contar com:

 

Redução da burocratização da CLT

A contratação por CLT é um processo extremamente burocrático e caro para a empresa. Com a terceirização dá para evitar isso, além de otimizar tempo e dinheiro para outras atividades.

Isso é possível porque a empresa de terceirização assume a responsabilidade pela contratação dos profissionais, lidando com recrutamento e seleção, treinamento, folha de pagamento e encargos financeiros.

Logo, a terceirização é o investimento perfeito para se livrar de processos burocráticos inerentes à CLT e ainda ter um profissional qualificado no condomínio para realizar atividades do dia a dia.

 

Funcionário treinado

A empresa responsável pela terceirização treina seus profissionais para desenvolver os serviços de zeladoria da melhor maneira possível.

Esse é um detalhe muito importante por alguns motivos. Um deles é que o condomínio não precisará treinar o profissional, porque ele já tem conhecimento para realizar o trabalho. Portanto, economizará tempo e dinheiro sem aplicar o treinamento.

Outra vantagem é que receber um profissional já treinado reduz significativamente a chance de erro na execução das atividades, diminui a necessidade de orientação e supervisão do profissional e otimiza o tempo e trabalho de todos do condomínio.

 

Garantia da qualidade no serviço

Como os funcionários são treinados e muitos já têm experiência em outros condomínios, garante-se um trabalho de qualidade ao terceirizar, com maior produtividade tanto do zelador como de demais funcionários que serão gerenciados corretamente.

 

Economia

Contratar a terceirização de zeladoria reduz consideravelmente os custos do condomínio, porque o profissional não tem vínculo direto com o estabelecimento.

Além disso, todos os encargos trabalhistas e previdenciários são de responsabilidade da empresa contratada para terceirizar os serviços.

Por isso, a terceirização descomplica a contratação e manutenção do profissional, além de reduzir gastos com pessoal mensalmente, sendo um investimento com excelente custo-benefício.

 

– Leia também:
>>> 6 VANTAGENS QUE A TERCEIRIZAÇÃO PROPORCIONA A UMA EMPRESA

Como terceirizar a zeladoria de condomínio?

Quer fazer a terceirização do zelador de condomínio, mas não sabe como? A forma mais segura é contratar uma empresa de facilities, que tem experiência no segmento e pode lhe auxiliar fornecendo um profissional capacitado.

Mas, como encontrar uma empresa de terceirização / facilities ideal? A seguir, damos algumas dicas para identificar a perfeita para seu condomínio. Confira e coloque todas em prática:

 

Pesquise

Pesquisar é uma das principais dicas para encontrar a empresa de terceirização perfeita para seu condomínio. Busque por referências da responsável pela terceirização, seja no site próprio da empresa ou em redes sociais, por exemplo.

 

Prefira empresas com conhecimento e experientes

Dê preferência por empresas com conhecimento e experiência na área de terceirização. Dessa forma, aumenta-se a chance de conseguir um serviço de zeladoria de excelência, que realmente atenda suas necessidades.

Mas, como saber se a empresa é experiente? Busque informações sobre ela na internet, em site próprio, por exemplo. Em contatos, também procure saber há quanto tempo atua no mercado.

 

Consulte como é o quadro de profissionais da empresa

O ideal é que a empresa tenha um quadro de profissionais de zeladoria experiente e treinado. Dessa forma, aumenta-se a chance de ter acesso a profissionais capacitados, que realizarão as atividades com qualidade e menor risco de retrabalho.

Uma das formas de consultar informações sobre os profissionais é verificar se a empresa de terceirização treina seus colaboradores. Em caso positivo, dá para ter mais segurança sobre a capacitação da equipe.

 

Verifique quais são os diferenciais da empresa

É interessante que a empresa de terceirização ofereça vantagens especiais para seus clientes, para efetivamente compensar a contratação do serviço.

Considere, por exemplo, se a empresa treina os zeladores, pois o condomínio não precisará realizar essa atividade. Na prática, isso traz economia de tempo e dinheiro.

Também verifique se disponibiliza uniformes para o zelador, reposição do profissional em caso de falta (reserva técnica), entre outros. Quanto mais diferenciais a empresa tiver, melhor para seu condomínio!

 

Confira se há contrato de prestação de serviços

O contrato dá maior segurança ao cliente sobre detalhes envolvendo a prestação de serviços. Portanto, verifique se a empresa responsável pela terceirização fornece esse documento.

Ao ler o contrato, veja se acordos verbais foram registrados no documento. Dessa forma, terá ainda mais tranquilidade sobre o cumprimento do que foi prometido em negociações.

 

Saiba o que o contrato abrange

Saber exatamente o que o contrato de prestação de serviços contempla é importante para evitar insatisfação com a terceirização do zelador.

Verifique o contrato e consulte a empresa se estiver em dúvida sobre a cobertura do serviço, o que ajudará a saber se a solução que disponibiliza é realmente perfeita para seu condomínio.

 

Serviços que podem ser terceirizados no condomínio

A imagem mostra um exemplo de tercerização da zeladoria em condomínios.

A zeladoria é o serviço mais conhecido quando se fala em terceirização em condomínio, mas existem outros que também podem entrar nessa lista.

Os serviços de portaria são ótimos exemplos! Ao terceirizá-los é possível contar com profissionais capacitados para realizar o controle de acesso ao condomínio, bem como recebimento de encomendas e correspondências.

Outro serviço que o condomínio pode terceirizar é o de limpeza de vidros em altura. Esta tarefa será feita por profissionais treinados e habilitados para realizá-la com qualidade e de forma segura, com risco reduzido de acidentes.

Também é possível terceirizar os serviços de limpeza de áreas internas e externas, bem como a manutenção predial e manutenção de áreas verdes. Tais tarefas passarão a serem feitas com maior qualidade, seguindo práticas atuais do mercado e dentro do prazo esperado.

Está na dúvida se pode ou não terceirizar uma atividade específica de seu condomínio? Neste caso, recomenda-se consultar a empresa prestadora de serviços para saber sobre a viabilidade, tendo uma orientação de especialistas.

 

Terceirizar zeladoria e serviços de condomínio em Curitiba

Quer terceirizar a zeladoria e serviços de condomínio em Curitiba, aproveitando todos os benefícios que isso pode trazer? A Via Facilities tem as melhores soluções em terceirização para seu condomínio.

Saiba que é possível terceirizar a zeladoria para condomínios, passando a ter um profissional para garantir que tudo funcione em perfeita harmonia no condomínio.

Também é possível terceirizar a limpeza e conservação de ambientes, tornando-os agradáveis e conservados, de modo a causar impactos positivos nos moradores.

Também tem a opção de terceirização de portaria em Curitiba, com profissionais treinados para atuar no controle de acesso e contribuir para a segurança no condomínio.

Caso seu condomínio precise de profissionais para executar serviços de manutenção, a Via Facilities conta com um time com colaboradores capacitados em manutenção predial e de áreas verdes.

Aproveite para entrar em contato com a Via Facilities para conhecer mais sobre os serviços e contratar uma empresa de limpeza em Curitiba, entre outros serviços de terceirização, de alta qualidade para seu condomínio.

 

– Leia também:
>>> O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE CONTRATAR UMA EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO?

>>> DICAS PARA HIGIENIZAR HALLS E ELEVADORES DE CONDOMÍNIOS

 

 

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