Covid-19 e a importância de ambientes higienizados

A falta de higienização adequada das mãos e superfícies têm se tornado pauta no combate ao Covid-19. O no ambiente de trabalho, o processo de higienização é de extrema importância, principalmente porque ambientes sujos e bagunçados influenciam diretamente na saúde e bem-estar dos colaboradores. Além disso, bactérias e microrganismos são os principais causadores de doenças diversas como asma, tosse, pneumonia e outras complicações capazes de comprometer a produtividade da sua equipe de trabalho e, consequentemente, os lucros da sua empresa.

Frente a uma pandemia, a higienização de ambientes se torna fundamental para evitar que o vírus se espalhe. Por mais que ainda não tenhamos estudos conclusivos sobre o tempo de sobrevivência do coronavírus nas superfícies, já se sabe que é possível o contágio quando se toca em locais que tiveram contato com o vírus.

 

Como o coronavírus é transmitido

Vírus precisam de matéria orgânica para sobreviver, e no caso do microrganismo que desencadeia o Covid-19, ele está presente em secreções humanas como a saliva e o muco. Alguns testes de laboratório já indicaram que o aço e o plástico, muito comuns em escritórios são os piores materiais e essa ameaça invisível pode permanecer por até três dias.

Tecidos também requerem atenção especial neste momento, pois eles são porosos e as secreções podem ficar retidas nas fibras dos estofados, por exemplo. E quando não há uma constante higienização dos escritórios, há um aumento na sobrevida dos micróbios, podendo chegar a quatro dias.

 

Como fazer a higienização de ambientes

A melhor maneira de manter os ambientes higienizados é contar com uma equipe especializada. Os serviços terceirizados entram aí como aliados poderosos para sua empresa manter a limpeza e desinfecção de superfícies. Isso porque, felizmente, a maioria dos desinfetantes populares matam vírus e bactérias, como o álcool etílico e a água sanitária, porém quando aplicados em superfícies como eletrônicos e mobiliário, podem danificar e diminuir a vida útil deles.

Normalmente, as equipes especializadas em higienização de elevadores e outras áreas empresariais usam produtos próprios para realizar esse tipo de limpeza. Essa medida garante a correta higienização sem ocasionar danos ao patrimônio material.

Outro ponto importante é que os colaboradores terceirizados, como os que você encontra na Via Serviços, sabem o que estão fazendo e recebem treinamentos e cursos de capacitação periódicos, o que permite que eles atendam todas as boas práticas do setor. Dessa forma, todos os funcionários da sua empresa terão um local seguro para trabalhar. Lembre-se também de sempre disponibilizar álcool gel para passar nas mãos, assim a higienização do seu escritório irá acabar com qualquer resquício de corona vírus do entorno.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Vantagens em investir na manutenção das áreas verdes

Um condomínio possui uma rotina de cuidados para que a manutenção dos espaços comuns fique sempre em dia. Nela estão inclusos toda a manutenção das áreas verdes já que os jardins, árvores e áreas comuns que possam ter plantas são essenciais para que o ambiente fique mais bonito, saudável e alegre para os moradores. Os […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como funciona a Gestão de Facilities

A gestão de facilities vem crescendo em empresas e condomínios, porque garante benefícios especiais em curto e longo prazos. Aqui, explicamos o que é gestão de facilities, o que proporciona e como investir nela. Acompanhe!   O que é gestão de facilities e como ela funciona? Gestão de facilities, também chamada de gerenciamento de facilidades, […]

Leia mais
Thumbnail Post

Todos os serviços da empresa podem ser terceirizados?

A terceirização de serviços ficou bastante comum nos últimos tempos. Afinal, isso contribui para a otimização dos recursos financeiros e também de tempo. Mas será que todos os serviços de uma empresa podem ser terceirizados? Essa é dúvida é bastante comum, pois a princípio poderia terceirizar apenas atividades como porteiro, segurança, faxineira e copeira. Ou […]

Leia mais