Recepção e Telefonista

Um serviço de recepção e de telefonista apresenta uma importância estratégica no âmbito empresarial. O motivo é simples: o profissional de recepção e telefonia geralmente é a primeira pessoa que entra em contato com um potencial cliente, investidor ou parceiro.

Nessa situação, é essencial causar uma boa impressão! Por isso, contar com um serviço de recepção e telefonia de qualidade é uma necessidade, ajudando a impactar positivamente nos negócios e na imagem da empresa.

Os profissionais de recepção e telefonia são os primeiros a transmitir a imagem da empresa para o público externo, além de estarem integrados com a realidade do seu negócio. Por isso, precisam saber exatamente como agir para atender com qualidade.

Uma das formas de garantir um serviço de excelência, com praticidade e ótimo custo-benefício é por meio da terceirização. A Via Facilities, que possui expertise em gestão de serviços terceirizados, disponibiliza essa opção. Aproveite para conhecer e garantir para seu negócio!

Terceirização dos serviços de recepção e telefonista

terceirizacao-de-recepcao-e-telefonia-2.jpg

A terceirização consiste em delegar uma determinada tarefa, como o serviço de telefonista e recepcionista, a uma empresa, que encaminha profissionais capacitados para realizar essa atividade.

É muito importante ter o cuidado de escolher a empresa de terceirização ideal, para garantir um serviço que atenda às necessidades de seu negócio e efetivamente faça a diferença no dia a dia.

Na terceirização de recepção e telefonia oferecida pela Via Facilities, destaca-se a gestão de profissionais capacitados e treinados para realizar um atendimento com qualidade e excelência. Nossos profissionais estão aptos a desenvolver as mais diversas tarefas que envolvem o serviço de recepção, como:

  • Realizar atendimento telefônico interno e externo, esclarecendo eventuais dúvidas e encaminhando chamadas de maneira correta;
  • Controlar a entrada e saída, utilizando protocolos e procedimentos adotados pela empresa;
  • Efetuar controle de visitas por meio de relatórios específicos;
  • Recepcionar e interagir com o público interno e externo de forma profissional e solícita;
  • Oferecer informações pertinentes sempre que necessário, garantindo uma comunicação clara e empática;
  • Manter-se informada sobre a estrutura e o funcionamento da organização, para cumprir regras e assegurar o bom andamento das atividades;
  • Executar tarefas de acordo com as necessidades e os critérios da empresa, sempre com foco na qualidade.

Vale lembrar que essas são somente algumas das principais responsabilidades do recepcionista e do telefonista. O serviço pode envolver outras, desde que dentro do escopo de contratação.

A Via Facilities produz um plano de trabalho específico para a realidade da sua empresa, abrangendo rotinas de recepção e telefonia que melhor atendem às necessidades de seu negócio.

Além disso, selecionamos os profissionais com base nos perfis mais adequados para o desempenho da função. Por isso, a terceirização de serviços Via Facilities é a melhor opção para quem busca soluções adaptáveis à realidade do negócio.

Por que terceirizar sua recepção e telefonia?

 

terceirizacao-de-recepcao-e-telefonia.jpg

Afinal, por que terceirizar a recepção e telefonia de sua empresa? Simples: assim, terá um serviço de qualidade, com profissionais capacitados, de maneira prática e econômica. A seguir, você confere outros benefícios da terceirização:

Fácil acesso a profissionais capacitados

Quando você terceiriza, garante fácil acesso a profissionais capacitados, o que nem sempre é simples de conseguir ao realizar processos seletivos por conta própria. Encontrar o profissional perfeito demanda tempo e, muitas vezes, a empresa tem pressa na contratação. Ao terceirizar, é possível evitar esse problema.

A Via Facilities realiza procedimentos internos para a contratação e treinamento de profissionais. Dessa forma, todos os nossos colaboradores estão qualificados e preparados para atuar na área de recepção e telefonia com profissionalismo e dedicação.

Além disso, os profissionais passam por atualizações constantes. Dessa maneira, é possível garantir uma equipe capacitada, que possui qualificação para realizar um serviço de excelência para o cliente.

Diminuição da burocracia

Não podemos deixar de citar outro grande benefício da terceirização no serviço de recepção e de telefonista. Referimo-nos aqui à redução da burocracia, sobretudo no que se refere à área de Recursos Humanos.

O profissional não possui vínculo trabalhista com a empresa que terceiriza, o que elimina a necessidade de realizar processos de administração de pessoal, como os de contratação e pagamento de salários e encargos.

A empresa de terceirização assume a responsabilidade por essas rotinas, garantindo maior praticidade para o cliente. Ideal para ter um serviço de qualidade com muito mais comodidade, podendo focar esforços em tarefas mais estratégicas.

Redução de custos

Terceirizar é prático e simples, elimina o vínculo trabalhista e reduz seus custos operacionais. Não é para menos, afinal, a empresa não precisa realizar processos seletivos longos e caros, muito menos treinar ou investir em atualizações do profissional. A empresa de terceirização faz isso.

Outra vantagem é que não precisa pagar encargos trabalhistas, o que também possibilita que a empresa tenha maior previsibilidade de caixa. Eventuais economias feitas com pessoal ao terceirizar podem ser aplicadas em melhorias no processo e expansão da empresa.

Qualidade garantida e eficiência de serviços

Com as equipes devidamente treinadas e qualificadas da Via Facilities, é possível até mesmo aumentar a eficiência de serviços que antes eram realizados internamente.

Por isso, é o investimento perfeito para a empresa que busca ter maior produtividade, o bom andamento das ações e qualidade garantida em serviços, sem sobrecarregar a equipe própria.

Foco no core business

A terceirização de recepcionista e telefonista também possibilita um maior foco no core business. Com ela, reduz-se a sobrecarga da equipe da empresa, que pode dedicar seu tempo a realizar atividades estratégicas para alcançar objetivos e crescimento no mercado.

Flexibilidade para atendimento de demanda

Ao terceirizar, a empresa garante flexibilidade para atendimento de demanda. Isso faz toda a diferença em épocas sazonais em que é preciso aumentar o número de profissionais ou quando se realiza projetos de expansão e crescimento.

Desse modo, poderá executar projetos com um serviço de qualidade e sem ter um custo elevado para isso com pessoal. Com a Via Facilities, seu negócio conta com essa facilidade, podendo adaptar o serviço às necessidades da empresa no momento, tendo todo o suporte necessário no processo.

Por que a Via Facilities é a solução certa em terceirização?

Você sabe por que a Via Facilities é a empresa certa para serviços de terceirização da recepção e telefonia? A razão é simples: oferecemos vantagens em relação à concorrência, tendo um serviço especializado de alta qualidade. Abaixo, reunimos alguns dos nossos principais diferenciais:

  • Oferecemos as melhores condições de negociação e contratos de prestação de serviços claros e transparentes. Conosco, você não tem o risco de enfrentar surpresas desagradáveis em relação ao serviço e contrato;
  • Possuímos ampla experiência no mercado de outsourcing empresarial e atuamos em parceria com o cliente, suprindo pontualmente sua necessidade com serviços especializados;
  • Temos foco no cliente, em proporcionar a melhor experiência de terceirização. Por isso, personalizamos o serviço para atender à necessidade da empresa. Também estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e solucionar eventuais problemas o quanto antes;
  • Realizamos procedimento de recrutamento personalizado para a contratação. Nosso processo é norteado pela busca de profissionais capacitados e qualificados que atendam às suas expectativas;
  • Contamos com uma reserva técnica para você não ficar na mão em casos de férias, faltas ou afastamento. Conosco, sua operação não sofre desfalque! A empresa sempre tem um profissional qualificado para realizar o serviço. Para faltas, a substituição do funcionário é feita em até duas horas;
  • Realizamos a supervisão periódica no posto de serviço, para assegurar a qualidade do trabalho entregue para o cliente;
  • Nossa equipe, além de contar com profissionais de ambos os sexos, possui o conhecimento necessário na área de informática e passa por atualizações constantes para sempre melhor atender seus clientes, parceiros e funcionários. Além disso, é devidamente uniformizada e identificada.

O que mais terceirizar com a Via Facilities?

Além do serviço de recepção e telefonia, a Via Facilities também terceiriza outras atividades-meio que são essenciais para empresas, contribuindo para uma operação mais eficiente. Confira o que terceirizar conosco:

  • Portaria, vigia e controle;
  • Serviços de copa;
  • Zeladoria para condomínios;
  • Manutenção predial e de áreas verdes;
  • Serviços de limpeza. Aproveite para conhecer mais sobre os serviços de limpeza e conservação de ambientes Via Facilities.

A Via também atua na terceirização de atividade-fim, que é aquela que corresponde ao objetivo da empresa. Tende a ser mais estratégica, por isso oferecemos profissionais altamente capacitados para o cliente.

Dessa forma, contribuímos para a manutenção da competitividade da empresa, disponibilizando um profissional preparado para vencer desafios do mercado e atender sua demanda da melhor maneira possível.

Terceirizamos atividade-fim dos mais diversos setores, como Administração, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Qualidade, Logística, entre outros. Contamos com uma equipe de analistas, chefes, supervisores, coordenadores e gestores para atender seu negócio, sempre focando na excelência do serviço.

Quer contar com esses diferenciais ao terceirizar? Então, terceirize com a Via Facilities! Não perca tempo, entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e descubra como podemos ajudá-lo a tornar sua empresa mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios e a concorrência acirrada que marca o mercado atual.

A Via Facilities, empresa de serviços terceirizados, está aqui para ajudá-lo a diferenciar o urgente do importante, prestando serviços de excelência para dar suporte ao seu negócio!

Entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e descubra como podemos ajudá-lo a tornar sua empresa mais competitiva e preparada para enfrentar o cenário cada vez mais competitivo que marca o mercado atual.

A Via Facilities está aqui para ajudá-lo a diferenciar o urgente do importante.


    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

    Ligue Agora

    Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.