Vale a pena terceirizar a manutenção predial?

A manutenção predial é uma das principais atividades de todo condomínio, seja ele residencial, comercial ou empresarial. Para executá-la, é preciso ter conhecimento e mão de obra especializada.

Como nem sempre é fácil encontrar pessoal qualificado para isso, uma dúvida costuma ser comum: será que vale a pena terceirizar a manutenção predial? Neste post, esclarecemos essa dúvida. Acompanhe!

 

Por que investir na manutenção predial?

A manutenção predial é importante para garantir que a construção esteja sempre em perfeito estado, sem comprometer o bom andamento das atividades, além de possibilitar que pessoas circulem pelo local com maior segurança.

Um prédio bem cuidado também é mais valorizado financeiramente. Se for comercial ou empresarial, ajuda a causar um bom impacto em clientes e potenciais clientes, proporcionando-lhes uma boa experiência.

Não é só isso: a manutenção predial não se resume à corretiva, que conserta problemas existentes. Ela também envolve a preventiva, que melhora constantemente a estrutura, de modo evitar o surgimento de problemas graves, o que demandaria mais dinheiro para consertos. Em outras palavras, ajuda a economizar, sobretudo em longo prazo.

 

Compensa terceirizar a manutenção predial?

Sim, trata-se de uma excelente solução para prédios. A terceirização de manutenção predial é amplamente praticada em condomínios de diferentes portes e há uma razão para isso, é uma alternativa repleta de benefícios, tais como:

  • Contratação de mão de obra qualificada, com conhecimento e experiência na área, o que garante que o trabalho seja realizado com excelência;
  • Redução da burocracia, especialmente em Recursos Humanos, já que não se faz necessário seguir processos longos de contratação e treinamento. Além disso, elimina-se o vínculo trabalhista com o colaborador;
  • Economia, com diminuição expressiva de custos operacionais e trabalhistas, possibilitando realizar mais investimentos no condomínio, de modo a melhorar sua estrutura continuamente;
  • Garantia da execução da manutenção predial, tendo profissionais sempre à disposição, de modo a evitar desfalques em casos de falta.

 

Cuidados ao terceirizar a manutenção predial

A terceirização da manutenção predial vale a pena, mas é preciso tomar cuidados especiais ao adotá-la. Veja, a seguir, o que deve ser considerado:

  • Contrate uma empresa idônea, com experiência e conhecimento em terceirização;
  • Verifique o que abrange o contrato e responsabilidades de ambas as partes, para evitar surpresas desagradáveis no futuro;
  • Procure saber se a empresa oferece suporte rápido, o que faz a diferença diante de contratempos;
  • Busque informações sobre os profissionais fornecidos, se são treinados ou têm experiência.

 

Terceirização de manutenção predial com a Via Facilities

Quer terceirizar com segurança e tranquilidade? Então, a Via Facilities é a melhor alternativa, tanto que é referência em terceirização de serviços de manutenção predial, apresentando longa experiência no segmento.

A Via Facilities contrata e treina profissionais, preparando-os para as atividades de manutenção predial, de modo a aumentar a eficiência dos serviços e minimizar a possibilidade de retrabalho.

Além disso, oferece as melhores condições de contratação, sempre com total transparência em negociações. Disponibiliza reserva técnica e rápida substituição de profissionais, se necessário. Terceirize com a Via Facilities e tenha serviços de manutenção predial com qualidade garantida!

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio. Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do […]

Leia mais
Thumbnail Post

Higienização correta para a sua empresa

A higienização das empresas, principalmente do setor industrial, é de extrema importância. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, ela se tornou ainda mais necessária para evitar a disseminação da doença e contaminação dos colaboradores. Dessa forma, é imprescindível que você fique atento a este setor dentro da sua empresa e tenha alguns cuidados ao […]

Leia mais
Thumbnail Post

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Leia mais