Zeladoria: por que é vantajoso terceirizar?

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A terceirização de zelador para condomínios se tornou uma prática comum, sendo aplicada em larga escala e com a tranquilidade dos moradores e dos demais funcionários. Essa prática se mostra muito eficaz, independente do porte do empreendimento em questão. 

Mas, afinal, por que terceirizar a zeladoria do condomínio? Para entender o porquê dessa medida ser tão popular, nós respondemos quais as vantagens desse modelo de contratação. Confira!

O que um zelador de condomínio faz?

A princípio, é importante saber o que o profissional da área faz, para identificar se é realmente isso que seu condomínio precisa no momento.

O zelador reporta diretamente ao síndico, mantendo-o atualizado sobre tudo o que acontece no condomínio e eventuais necessidades que surgirem, para supri-las de maneira rápida e eficaz.

Ele pode atuar ainda no atendimento aos moradores do condomínio, solucionando dúvidas ou recebendo informações para serem passadas ao síndico. Muitas vezes, assume o papel de facilitador, contribuindo para o bom andamento das atividades.

Principais vantagens da terceirização da zeladoria

A terceirização de serviços de limpeza oferece benefícios únicos para o condomínio e seus usuários. Confira as principais vantagens:

 Redução da burocratização da CLT

A contratação por CLT é um processo extremamente burocrático e caro para a empresa. Com a terceirização é possível evitá-lo, além de otimizar tempo e dinheiro para outras atividades.

Isso é possível porque a empresa de terceirização de limpeza assume a responsabilidade pela contratação dos profissionais, lidando com recrutamento, seleção, treinamento, folha de pagamento e encargos financeiros.

Mão de obra qualificada

Ao terceirizar o zelador para condomínios, a mão de obra já vem treinada e qualificada, pela empresa terceirizada. Isso garante que apenas funcionários de alto nível trabalharão no condomínio. 

O profissional poderá iniciar as atividades imediatamente, sem a necessidade de um período de adaptação ou de cursos e qualificação adicionais. Todo esse custo fica à cargo da fornecedora. Assim, o condomínio ganha alguém preparado para o cargo e os moradores ficam tranquilos sabendo que podem contar com uma pessoa de confiança.

 Economia

Contratar a terceirização de zeladoria reduz consideravelmente os custos do condomínio, porque o profissional não tem vínculo direto com o estabelecimento.

Além disso, todos os encargos trabalhistas e previdenciários são de responsabilidade da empresa de terceirização de limpeza.

Como terceirizar a zeladoria de condomínio?

Quer fazer a terceirização do zelador condomínio, mas não sabe como? A forma mais segura é contratar uma empresa de facilities, que tem experiência no segmento e pode lhe auxiliar fornecendo um profissional capacitado. Confira nossas dicas:

Pesquise

Pesquisar é uma das principais dicas para encontrar a empresa de terceirização perfeita para seu condomínio. Busque por referências, seja no site próprio da empresa, avaliações no Google ou em redes sociais, por exemplo.

Prefira empresas experientes

Dê preferência por empresas com conhecimento e experiência na área de terceirização. Dessa forma, aumenta-se a chance de conseguir um serviço de zeladoria, que realmente atenda suas necessidades. 

Consulte como é o quadro de profissionais da empresa

O ideal é que a empresa tenha um quadro de profissionais de zeladoria experiente e treinado. Dessa forma, aumenta-se a chance de ter acesso a profissionais capacitados, que realizarão as atividades com qualidade e menor risco de retrabalho.

Uma das formas de consultar informações sobre os profissionais é verificar se a empresa de terceirização de limpeza treina seus colaboradores. Em caso positivo, dá para ter mais segurança sobre a capacitação da equipe.

Verifique quais são os diferenciais da empresa

É interessante que a empresa de terceirização ofereça vantagens especiais para seus clientes, para efetivamente compensar a contratação do serviço.

Considere, por exemplo, se a empresa treina os zeladores, pois o condomínio não precisará realizar essa atividade. Na prática, isso traz economia de tempo e dinheiro.

Também verifique se disponibiliza uniformes, reposição do profissional em caso de falta (reserva técnica), entre outros. Quanto mais diferenciais a empresa tiver, melhor para seu condomínio.

Confira se há contrato de prestação de serviços

O contrato dá maior segurança ao cliente sobre detalhes envolvendo a prestação de serviços. Portanto, verifique se a empresa de terceirização de limpeza fornece esse documento.

Ao ler o contrato, veja se acordos verbais foram registrados no documento. Dessa forma, terá ainda mais tranquilidade sobre o cumprimento do que foi prometido em negociações.

Saiba o que o contrato abrange

Saber exatamente o que o contrato de prestação de serviços contempla é importante para evitar insatisfação com a terceirização do zelador condomínio.

Verifique o contrato e consulte a empresa se estiver em dúvida sobre a cobertura do serviço, o que ajudará a saber se a solução que disponibiliza é realmente perfeita para seu condomínio.

Serviços que podem ser terceirizados no condomínio

A zeladoria é o serviço mais conhecido quando se fala em terceirização em condomínio, mas existem outros que também podem entrar nessa lista.

Serviços de portaria: ao terceirizá-los é possível contar com profissionais capacitados para realizar o controle de acesso ao condomínio, bem como recebimento de encomendas e correspondências.

Limpeza de vidros em altura: a tarefa será feita por profissionais treinados e habilitados para realizá-la com qualidade e de forma segura, com risco reduzido de acidentes.

Serviços de limpeza de áreas internas e externas, bem como a manutenção predial e manutenção de áreas verdes. Tais tarefas passarão a serem feitas com mais qualidade, seguindo práticas atuais do mercado e dentro do prazo esperado.

Empresa prestadora de serviços de limpeza em Curitiba

Quer terceirizar o serviço de zelador condomínio, aproveitando todos os benefícios que isso pode trazer? A Via Facilities, empresa de limpeza Curitiba, tem as melhores soluções para você.

Contamos com um time com colaboradores treinados e capacitados nas mais diversas áreas de atuação, desde manutenção de áreas verdes, predial, gestão de facilities, limpeza em altura e muito mais. 

Está na dúvida se pode ou não terceirizar uma atividade específica de seu condomínio? Entre em contato com a Via Facilities saiba mais!

Leia também:

>> VANTAGENS EM TERCEIRIZAR A LIMPEZA HOSPITALAR

>>> SERVIÇOS DE TERCEIRIZAÇÃO PARA CONDOMÍNIOS: CONFIRA AS VANTAGENS

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