5 dicas para contratar um serviço de manutenção predial

A manutenção predial é importante porque garante as boas condições e segurança da construção, reduzindo o risco de acidentes. Além disso, possui característica preventiva, já que diminui a possibilidade de ter de gastar muito com grandes consertos e reformas.

O problema é que nem todo mundo sabe como contratar um serviço de manutenção predial. Para solucionar isso, damos 5 dicas de contratação. Conheça e aproveite para colocá-las em prática.

 

Dicas de contratação de manutenção predial

 

  1. Terceirize

A terceirização é o modo mais prático, rápido e econômico de contratar serviços de manutenção predial. O motivo é simples: a empresa já conta com uma equipe qualificada para executar o trabalho, portanto, não se perde tempo para encontrar profissionais especializados.

Ademais, com a terceirização serviços reduz-se a burocracia de contratações, elimina-se o vínculo trabalhista, há uma diminuição de custos operacionais e garantia da realização de um trabalho de qualidade.

 

  1. Pesquise a empresa

Uma empresa de terceirização ou manutenção predial despertou seu interesse? Antes de fechar contrato, pesquise sobre ela para saber de antemão se age de forma idônea e minimizar o risco de golpe ou prejuízo. A melhor forma de fazer isso é realizando buscas pela internet ou consultando alguém que já contratou a empresa.

 

  1. Contrate profissionais qualificados

Profissionais qualificados realizarão um trabalho de qualidade, com menor chance de retrabalho, de perda de materiais ou prejuízos. Portanto, não abra mão de contratar pessoal treinado e com conhecimento no trabalho.

 

  1. Monte uma equipe multidisciplinar

A manutenção predial envolve uma série de disciplinas, como elétrica, hidráulica e mecânica. O ideal é contratar uma equipe que conheça todas essas disciplinas, para assegurar a excelência do trabalho.

 

  1. Verifique quem fornece uniformes e materiais

É interessante verificar se a empresa fornece uniformes e materiais para a manutenção ou se eles ficam sob a responsabilidade do contratante. Assim, evita-se gastos inesperados durante o trabalho.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Outsourcing: você sabe o que é?

O outsourcing é um aliado de empresas que buscam reduzir a carga de trabalho de equipes próprias, possibilitando que foquem no core business, tenham maior produtividade e atinjam objetivos em menor prazo. Mas, você sabe o que é outsourcing, qual seu objetivo e vantagens? A seguir, você confere todas essas informações. Acompanhe e saiba mais […]

Leia mais
Thumbnail Post

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Leia mais
Thumbnail Post

Por que terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa?

Hoje, mais do que nunca, a atenção e o cuidado com áreas verdes é fundamental para uma empresa. Construir um ambiente de qualidade é também uma forma de receber e tratar o seu cliente com carinho. Se bem aplicada, a manutenção de áreas verdes traz inúmeras vantagens para chefes, funcionários e também para quem faz […]

Leia mais