5 dicas para contratar um serviço de manutenção predial

A manutenção predial é importante porque garante as boas condições e segurança da construção, reduzindo o risco de acidentes. Além disso, possui característica preventiva, já que diminui a possibilidade de ter de gastar muito com grandes consertos e reformas.

O problema é que nem todo mundo sabe como contratar um serviço de manutenção predial. Para solucionar isso, damos 5 dicas de contratação. Conheça e aproveite para colocá-las em prática.

 

Dicas de contratação de manutenção predial

 

  1. Terceirize

A terceirização é o modo mais prático, rápido e econômico de contratar serviços de manutenção predial. O motivo é simples: a empresa já conta com uma equipe qualificada para executar o trabalho, portanto, não se perde tempo para encontrar profissionais especializados.

Ademais, com a terceirização serviços reduz-se a burocracia de contratações, elimina-se o vínculo trabalhista, há uma diminuição de custos operacionais e garantia da realização de um trabalho de qualidade.

 

  1. Pesquise a empresa

Uma empresa de terceirização ou manutenção predial despertou seu interesse? Antes de fechar contrato, pesquise sobre ela para saber de antemão se age de forma idônea e minimizar o risco de golpe ou prejuízo. A melhor forma de fazer isso é realizando buscas pela internet ou consultando alguém que já contratou a empresa.

 

  1. Contrate profissionais qualificados

Profissionais qualificados realizarão um trabalho de qualidade, com menor chance de retrabalho, de perda de materiais ou prejuízos. Portanto, não abra mão de contratar pessoal treinado e com conhecimento no trabalho.

 

  1. Monte uma equipe multidisciplinar

A manutenção predial envolve uma série de disciplinas, como elétrica, hidráulica e mecânica. O ideal é contratar uma equipe que conheça todas essas disciplinas, para assegurar a excelência do trabalho.

 

  1. Verifique quem fornece uniformes e materiais

É interessante verificar se a empresa fornece uniformes e materiais para a manutenção ou se eles ficam sob a responsabilidade do contratante. Assim, evita-se gastos inesperados durante o trabalho.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Higienização correta para a sua empresa

A higienização das empresas, principalmente do setor industrial, é de extrema importância. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, ela se tornou ainda mais necessária para evitar a disseminação da doença e contaminação dos colaboradores. Dessa forma, é imprescindível que você fique atento a este setor dentro da sua empresa e tenha alguns cuidados ao […]

Leia mais
Thumbnail Post

Outsourcing: descubra o que é e as vantagens para sua empresa

O Outsourcing deixou de ser apenas uma tendência para se tornar uma realidade presente no mercado. Pouco importa o setor da empresa: o Outsourcing já é conhecido e utilizado em todos os segmentos. O crescimento do interesse na prática nessa prática não se dá pelo nome chamativo, mas sim pelos benefícios que acompanham os serviços […]

Leia mais
Thumbnail Post

As vantagens da terceirização de portaria

A portaria terceirizada tem se tornado comum em condomínios residenciais, comerciais e em empresas. Mas, será que a terceirização de portaria em Curitiba realmente vale a pena? Sim, contratar uma empresa de portaria em Curitiba faz a diferença! A seguir, esclarecemos o porquê, apontando as principais vantagens da terceirização desse serviço. Confira! Principais vantagens da […]

Leia mais