Terceirização de portaria: como a tecnologia pode revolucionar esse meio?

O que você vai encontrar neste artigo:

  • O que é terceirização de portaria?
  • Vantagens da terceirização de serviços

     

    A terceirização de portaria vem sendo um serviço procurado com muita frequência por quem deseja facilidade e busca por um serviço capaz de facilitar o seu dia a dia.

    Além do serviço, hoje é possível encontrar ainda a terceirização de portaria e limpeza, jardinagem, segurança predial, entre outros, tudo isso, com muita facilidade e comodidade para a sua empresa ou condomínio. 

    São diversas as vantagens presentes na contratação do serviço. Por isso, ela vem se popularizando por quem não abre mão de serviços qualificados e que proporcionam muita qualidade aos envolvidos. 

    Mas, afinal: como funciona o serviço de terceirização de portaria e como ele pode auxiliar no dia a dia de empresas e condomínios? Continue essa leitura e entenda!

    O que é terceirização de portaria?

    Como mencionado, a terceirização de serviços vem sendo buscada com frequência pelas facilidades que ela pode proporcionar para quem contrata.

    Isso porque esse tipo de serviço conta com a contratação de uma empresa que presta determinados serviços de maneira completa para que você não precise se preocupar com absolutamente nada.

    Com a terceirização, você terá uma portaria completa e bem treinada em seu condomínio e empresa para que não seja necessário dores de cabeça posterior.

    Vantagens da terceirização de serviços

    São inúmeras as vantagens oferecidas pela terceirização de portaria, por isso, o serviço vem se popularizando cada vez mais em empresas e condomínios. Acompanhe!

     Leia também:

    >>>Porteiro e controlador de acesso: qual a diferença?

    Segurança para o seu condomínio e/ou empresa

    Os serviços terceirizados de portaria realizam uma criteriosa seleção de profissionais antes de contratá-los. Com isso, um time especializado é contratado e recebe um treinamento rigoroso para que sua atuação seja realizada com excelência.

    Sendo assim, há mais segurança em saber que o profissional irá realizar um ótimo trabalho na função contratado para exercer. 

    Além disso, empresas terceirizadas contam com uma ótima estrutura para atender as demandas que chegam para que o trabalho seja passado de acordo com a capacidade de cada perfil profissional em cada condomínio ou empresa. 

    Eficiência garantida

    Se você ainda se pergunta por que terceirizar, é importante lembrar que não se trata apenas da segurança do local, mas também da qualidade e da eficiência dos serviços realizados. 

    Como mencionado, os profissionais oferecem um treinamento completo dos serviços por meio da empresa de terceirização. Com isso, há a reciclagem dos seus conhecimentos, garantindo eficiência no trabalho realizado. 

    É muito importante lembrar que empresas terceirizadas contam com uma grande concorrência em seu segmento. Sendo assim, é muito importante pensar e focar na qualidade do serviço.

    Por isso, antes de tudo, pesquise sobre a empresa e escolha aquela que mais conta com avaliações positivas no mercado. 

    Economia

    A redução de custos no serviço de portaria terceirizado é inegável e muito presente. Isso porque, ao contratar um colaborador, os custos envolvidos são altos. 

    Isso ocorre por conta dos encargos e direitos que devem ser aplicados, fazendo com que um profissional contratado acarreta um alto custo para a empresa ou condomínio. 

    Por isso, ao pensar em uma terceirizada portaria e contratá-la, todos esses custos ficam a cargo da empresa terceirizada. 

    Sendo assim, não é necessário preocupar-se com qualquer assunto relacionado ao profissional, pois não há qualquer vínculo entre ele e o condomínio, mas sim com a empresa. 

    Além disso, é importante lembrar de outros custos que ficam a cargo da empresa como uniformes ou treinamentos. Por isso, a terceirização de portarias é uma maneira perfeita de economizar e não se preocupar. 

    Adeus burocracia

    Além dos custos necessários na contratação de profissionais internos, o prédio ou o condomínio também precisará passar por burocracias na contratação e também para manter o profissional em caso de aumento ou dispensa.  

    Por isso, se você ainda não sabe o porque terceirizar serviços, saiba que é ele que elimina toda a parte burocrática de uma contratação, pois é a empresa terceirizada que faz todo o processo, desde o primeiro contato. 

    Além disso, não há a necessidade de se preocupar com leis trabalhistas e legislações, ou qualquer tipo de regra que se refere ao profissional, pois a empresa contratada realiza absolutamente tudo para você. 

    Tempo otimizado

    Os serviços de portaria eliminam diversas burocracias envolvidas ao contratar o funcionário. Sendo assim, há a otimização de tempo para o síndico ou administrador. Além disso, não há a necessidade de abertura de vagas e seleção com entrevistas e outros processos que acabam sendo demorados. 

    A otimização de tempo se dá ainda no momento do treinamento do profissional ou na busca por empresas que realizam a capacitação. Isso porque a empresa terceirizada já conta com sua equipe de profissionais para realizar as funções. 

Imagem mulher falando ao telefone em portaria de prédio

 

Previne problemas trabalhistas

Se você ainda não sabe o que é a terceirização e como ela pode ser benéfica para o seu condomínio ou empresa, aqui vai mais uma grande vantagem. Uma portaria terceirizada não possui qualquer vínculo direto com você e sim, com a empresa contratada.

Desse modo, ela ficará com toda a responsabilidade por esse profissional, incluindo todo e qualquer tipo de problema trabalhista, sendo a contratada que resolve. 

Sendo assim, é realizada a prevenção contra problemas de legislação que podem acontecer no momento da contratação, por exemplo, e que não foram observados como deveria de acordo com as exigências da lei. 

Por isso, escolher uma empresa especializada em portaria terceirizada é uma maneira de ter um trabalho bem realizado por um profissional bem treinado e capacitado. 

Além disso, você conta ainda com a tranquilidade de não se preocupar com contratação e gestão. Contudo, é necessário lembrar da redução de custos com a burocracia, contribuindo muito para o dia a dia do condomínio. 

Sendo assim, a portaria terceirizada é a melhor solução para o seu condomínio. Entre em contato com a Via Facilities e conheça nossas soluções.

 

Leia também:

>>>Serviço de portaria terceirizada: conheça as 5 principais vantagens!

>>>Atividade-fim: o que é e por qual motivo você deve terceirizar o serviço

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Atividade fim

Você sabia que a terceirização da atividade fim pode representar uma vantagem estratégica muito grande para a sua empresa?

Leia mais
Thumbnail Post

Zeladoria: por que é vantajoso terceirizar?

O que você vai encontrar neste artigo: O que um zelador de condomínio faz? Principais vantagens da terceirização da zeladoria Redução da burocratização da CLT Mão de obra qualificada Economia Como terceirizar a zeladoria de condomínio? Pesquise Prefira empresas experientes Consulte como é o quadro de profissionais da empresa Verifique quais são os diferenciais da […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como escolher uma terceirizada de serviços de manutenção predial

O que você vai encontrar neste artigo: O que é a terceirização de serviços de manutenção predial? Quais são os benefícios da terceirização? Redução de custos operacionais Eliminação do vínculo trabalhista Diminuição da burocracia Fácil acesso a profissionais capacitados Qualidade garantida Quem pode contratar a terceirização de manutenção predial? Dicas para escolher a terceirizada de […]

Leia mais