Terceirização de portaria: solução para segurança e hospitalidade em sua empresa ou condomínio

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A terceirização de portaria é a solução ideal para se ter segurança e hospitalidade em empresas ou condomínios. Com ela, é possível controlar o acesso a áreas internas e receber visitantes e moradores com cordialidade.

Ainda não conhece essa solução? Sem problemas! Aqui, apresentamos tudo o que você precisa saber sobre a terceirização de portaria e como ela traz segurança e hospitalidade. Acompanhe e descubra!

A imagem mostra um exemplo de um porteiro tercerizado.

O que é a terceirização de portaria?

Trata-se de uma solução em que a empresa ou condomínio delega os serviços de portaria a uma empresa terceirizada. A prestadora de serviços encaminha profissionais capacitados ao cliente e esses funcionários realizam as rotinas inerentes à portaria.

Entre as principais atividades estão o controle de acesso portaria, bem como o monitoramento e controle da entrada e saída de pessoas. Além disso, o porteiro terceirizado recepciona, identifica e orienta visitantes.

O profissional também cuida do recebimento de correspondências e encomendas, vigilância da área de entrada e dá suporte em emergências e ocorrências, contribuindo para o bom andamento das atividades.

Como a terceirização de portaria garante a segurança e hospitalidade?

A terceirização de serviços de portaria possibilita reforçar a segurança e a hospitalidade de empresas e condomínios porque combina diferentes fatores importantes. Veja, a seguir, alguns dos principais:

Funcionários terceirizados capacitados

Os funcionários terceirizados são capacitados e atualizados com as boas práticas de portaria, segurança e atendimento. Por isso, realizam o controle de acesso com excelência, o que ajuda a reforçar a segurança em áreas internas. Também possibilita identificar comportamentos suspeitos com maior facilidade, atuando preventivamente.

Procedimentos padronizados

A terceirização de portaria envolve a adoção de protocolos rígidos e padronizados, o que mantém a qualidade do serviço e permite uma resposta rápida em caso de ocorrências. Os procedimentos padronizados envolvem desde o acesso a áreas internas até o atendimento aos visitantes e moradores, prestando-o com cordialidade.

Treinamento contínuo de funcionários

O profissional terceirizado passa por treinamentos contínuos para se manter atualizado. Ele conhece as principais práticas da área e tecnologias, podendo utilizá-las no dia a dia para otimizar a rotina, agilizar atendimentos e minimizar o risco de invasões e fraudes.

Inclusive, os porteiros terceirizados passam por treinamentos de atendimento ao público, para que possam prestá-lo com eficiência e cortesia. Assim, podem recepcionar pessoas adotando uma postura adequada, reforçando a hospitalidade.

 

Leia Também:

>>>> Terceirização de portaria: como a tecnologia pode revolucionar esse meio?

Vantagens extras de terceirizar a portaria

As principais vantagens de terceirizar serviços de portaria você já viu aqui: essa solução torna a segurança interna mais robusta e aumenta a hospitalidade na recepção e atendimento. Mas não é só isso! Veja, a seguir, outras vantagens da terceirização:

1. Impacto positivo na imagem da empresa ou condomínio

Um atendimento de qualidade e uma segurança reforçada impactam positivamente na imagem da empresa ou condomínio, ajudando moradores ou visitantes a associarem o local com uma boa experiência. Isso passa uma imagem mais profissional e de preocupação com as pessoas.

2. Serviço de portaria de qualidade a um custo acessível

Acredite, implementar um serviço de porteiro do zero é um processo trabalhoso e que pode ter custo elevado com processos seletivos e treinamentos de profissionais. Com a terceirização, você evita tudo isso.

A empresa de terceirização assume a responsabilidade por essas tarefas, além de lidar com rotinas trabalhistas envolvendo os profissionais de portaria. Portanto, você pode implementar o serviço de maneira prática, por um custo mais acessível, sem deixar a qualidade de lado.

3. Flexibilidade e adaptação do serviço às necessidades

A terceirização é flexível e permite a adaptação do serviço às necessidades do local. Portanto, é possível personalizá-lo, tendo uma solução de portaria sob medida, que é capaz de atender à demanda totalmente.

4. Sem desfalque em faltas de funcionários

Com a terceirização dos serviços de portaria, você não tem desfalques em casos de faltas de funcionários. A prestadora encaminha profissionais para cobertura, garantindo a continuidade dos serviços.

5. Ausência de vínculo trabalhista com funcionários

Na terceirização, o tomador do serviço não tem vínculo empregatício com os funcionários. Na prática, isso significa que não precisará cuidar da administração de pessoal e de encargos trabalhistas, atividades que são da empresa de terceirização.

Quando terceirizar a portaria?

Afinal de contas, quando você deve terceirizar a portaria? A resposta é simples: sempre que quiser melhorar a segurança interna e ter um serviço de portaria de excelência.

A solução também é perfeita quando você tem dificuldade em manter uma equipe interna ou se estiver em busca de otimizar e reduzir custos. Além disso, a terceirização é ideal para quem está procurando um serviço de portaria 24/7, tendo maior facilidade em implementá-lo.

Terceirização de portaria em Curitiba

A Via Facilities, empresa de terceirização de serviços em Curitiba, oferece profissionais altamente qualificados para atuação em portaria, assegurando um atendimento eficiente, uma recepção calorosa e uma resposta rápida a qualquer situação, desde o controle de visitantes até emergências, tornando o ambiente mais seguro e organizado. Conheça e terceirize com a Via!

 

Leia Também:

>>>> Controle de acesso: como implementar soluções eficientes para segurança

>>>> Por que contratar um porteiro?

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