Os serviços de portaria, vigia e de controle de acesso são essenciais para o bom funcionamento de condomínios ou de empresas que exijam a identificação prévia para liberação de entrada nesses locais.
Um porteiro, vigia ou controlador de acesso garante maior segurança aos ambientes internos, além de executar tarefas muito importantes para o bom funcionamento do condomínio ou empresa.
A Via Facilities terceiriza os serviços de portaria, vigia e controle de acesso de pessoas, assegurando uma prestação de excelência, que combina qualidade e ótimo custo-benefício. Conheça essa solução e contrate para sua empresa!
A princípio, é essencial esclarecer o que é a terceirização. Trata-se do processo de delegar uma atividade a terceiros, como uma empresa de prestação de serviços.
Existe a possibilidade de terceirizar atividades-meio (tarefas de suporte ao negócio) e atividade-fim (relacionada diretamente ao objetivo da empresa). Mas será que é possível terceirizar os serviços de porteiro, vigia e controlador de acesso?
Sim, é possível! Trata-se de atividades-meio muito procuradas por administradores de condomínios residenciais e comerciais, bem como por indústrias e empresas de diversos portes que atuam nos mais variados segmentos.
Portanto, é um serviço versátil, com capacidade de atender demandas de empresas de quaisquer ramos de atividade e portes. Se sua intenção é ter uma portaria, vigia e controle de acesso de qualidade por um preço atrativo, não deixe de contratar!
Será que realmente vale a pena terceirizar serviços de portaria, vigia e controle de acesso? Sim, essa é uma solução que compensa muito tanto em curto como longo prazo, trazendo vantagens especiais à empresa ou condomínio. Ao adotar o serviço, é possível ter:
Segurança aprimorada
Com a terceirização, a empresa garante um serviço de portaria, vigia e controle de acessos de qualidade, realizado por profissionais capacitados. Por isso, é possível ter uma segurança aprimorada a um custo acessível, já que terceirizar é mais barato que contratar a equipe por conta própria.
Realizar processos seletivos por conta própria exige dedicação e tempo para encontrar profissionais capacitados, que realizarão o trabalho com excelência.
Porém, nem sempre é possível encontrar esses profissionais com facilidade e rapidez. É justamente aí que a terceirização surge como uma excelente solução.
A empresa terceirizada tem uma equipe de profissionais qualificados e encaminha ao cliente os que mais se adequam à sua demanda. Assim, dá para garantir colaboradores capacitados sem ter trabalho para isso.
A Via Facilities realiza procedimentos internos para a contratação e treinamento de profissionais. Dessa forma, todos os nossos colaboradores estão qualificados e preparados para atuar na área com profissionalismo e dedicação.
Terceirizar proporciona uma redução de custos operacionais. Essa solução possibilita economizar com processos seletivos e treinamentos de profissionais, já que a empresa de terceirização realiza esses processos.
Além disso, economiza-se com uniformes, já que são fornecidos pela prestadora de serviço. Assim, é possível reduzir custos e também ter maior praticidade na implementação de um serviço de qualidade.
Com a terceirização, sobretudo pela Via Facilities, o cliente tem qualidade garantida do serviço. Os profissionais de portaria, vigilância e controle de acesso são capacitados, atualizados e realizam um trabalho de excelência.
Ideal para quem não abre mão de contratar serviços que funcionam e realmente atendem às demandas e expectativas com precisão, garantindo o bom andamento das atividades.
Quando terceiriza serviços, a empresa diminui a burocracia que envolve a contratação de funcionários. Isso acontece porque o cliente não tem vínculo empregatício com os profissionais, portanto, não precisa realizar processos de administração de pessoal.
Como resultado, não atua na contratação e treinamento de profissionais, em encaminhamento e administração de exames, pagamento de salários e encargos trabalhistas, entre outras rotinas. A empresa de terceirização é responsável por essas tarefas.
Terceirizar é prático e simples, elimina o vínculo trabalhista e reduz seus custos operacionais. Mas não é apenas isso! A terceirização também permite que a equipe própria da empresa tenha maior foco no core business. Assim, pode dedicar seus esforços para atividades estratégicas, que têm como finalidade conquistar objetivos e crescimento do negócio.
Quando terceiriza, ganha-se flexibilidade de atendimento de demandas. Na prática, isso significa que se precisar aumentar a equipe de portaria, vigilância e controle de acesso, terá maior praticidade em fazer isso. O serviço se adapta à sua necessidade, atendendo-lhe pontualmente.
A Via Facilities oferece profissionais qualificados e preparados para desempenhar as atividades de acordo com a realidade da empresa. Com os serviços de terceirização oferecidos por nós, você tem a garantia de que o trabalho será executado dentro dos parâmetros de qualidade estabelecidos.
Antes de terceirizar as funções de porteiro, vigia e controlador de acesso, uma pergunta costuma ser frequente: o que envolve esses serviços? Normalmente, contemplam rotinas do dia a dia, com algumas diferenças importantes entre os cargos.
A atividade de porteiro é a que traz um número maior de responsabilidades. Além de atuar no controle de acesso a áreas internas, o porteiro é responsável por desempenhar tarefas como recebimento de encomendas e correspondências, atendimento de interfone e comunicação com o zelador.
O serviço de portaria terceirizada também pode contemplar a orientação de visitantes, realizando-a de maneira cordial, para assegurar o bom atendimento.
Sobre as obrigações de um vigia, o profissional é responsável por monitorar a área, com foco no zelo e preservação do patrimônio. Assim, é possível inibir tentativas de furtos ou roubos, bem como detectá-las.
Um detalhe importante: o vigia fiscaliza os locais, mas sua função não é proteger pessoas. Eventualmente, pode atuar no controle de acesso de visitantes e veículos, além de realizar rondas rotineiras pelo local.
Já o controlador de acesso atua exclusivamente na liberação da entrada de visitantes ou veículos. Essa função também possui como responsabilidade passar às pessoas orientações sobre o local, como a localização de torres, armazéns ou salões de eventos/festas. Assim, contribui para o bom andamento das atividades.
Vale citar que essas são as principais rotinas das funções de porteiro, vigia e controlador de acesso, mas o profissional pode realizar outras. Tudo depende do escopo da contratação.
A Via Facilities é a escolha certa para oferecer serviços de terceirização de portaria, vigia e controle de acesso à sua empresa ou condomínio. A seguir, você entende o porquê ao conferir nossos diferenciais:
Avaliamos suas necessidades e definimos os perfis dos profissionais que serão recrutados de acordo com os seus objetivos. Assim, garantimos o atendimento de suas necessidades e um serviço de alta eficiência.
Contamos com um amplo portfólio de serviços terceirizados e estrutura para atender empresas em todo o território nacional. Aplicamos nossa vasta expertise em gestão de serviços profissionais terceirizados de qualidade, atuando de forma comprometida com o cliente, de modo a atendê-lo plenamente.
Além de terceirizar serviços de portaria, vigia e controle de acesso, também disponibilizamos serviços de copa, sempre com profissionais capacitados.
Terceirizamos serviços de limpeza e conservação de ambientes, limpeza hospitalar e limpeza em altura. Outros serviços que você pode terceirizar com a Via Facilities são os de recepção e telefonia, zeladoria para condomínios, manutenção de áreas verdes e predial.
Importante citar que além de terceirização de atividade-meio, a Via Facilities atua na terceirização de atividade-fim, fornecendo profissionais altamente capacitados para realizar rotinas estratégicas da empresa. Clique e descubra também sobre a gestão de facilities.
Possui interesse em terceirizar? Entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e descubra como podemos ajudá-lo a tornar sua empresa mais competitiva e preparada para enfrentar os desafios do mercado.
A Via Facilities está aqui para ajudá-lo a diferenciar o urgente do importante, oferecendo serviços terceirizados de qualidade por um custo-benefício excelente. Aproveite para conhecer e solicite um orçamento sem compromisso para seu negócio!
Entre em contato conosco por meio do formulário abaixo e descubra como podemos ajudá-lo a tornar sua empresa mais competitiva e preparada para enfrentar o cenário cada vez mais competitivo que marca o mercado atual.
A Via Facilities está aqui para ajudá-lo a diferenciar o urgente do importante.
Interessado em nossos serviços? Solicite um ORÇAMENTO.
Se prefir, utilize uma das outras
formas de contato abaixo:
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.