3 dicas importantes de limpeza neste momento de pandemia

Manter uma rotina de higiene e manter a limpeza dos ambientes em dia nunca foi tão importante quanto agora. Se houve um momento em que não precisávamos prestar atenção à limpeza dos espaços onde transitávamos, agora cada cantinho pode representar um risco de conter o vírus que deu início a pandemia que estamos presenciando.

Por isso, é essencial adotar novas práticas de limpeza para que tanto a sua casa quanto o ambiente de trabalho possam ser lugares seguros. Como para muitos o home office não é uma opção, existem alguns protocolos de limpeza que devem ser atendidos. Neste artigo, compilamos algumas dicas importantes para os ambientes higienizados.

 

Como manter os ambientes limpos na pandemia

Qualquer local em que haja circulação de pessoas, seja em áreas de trabalho quanto em outros locais como condomínios, por exemplo, existem alguns protocolos a serem atendidos para que os locais fiquem limpos e higienizados. A limpeza regular também contribui para que o coronavírus não se propague.

 

Leia Mais:

>> Por que fazer a sanitização de ambientes de uso coletivo?

>> Covid-19 e a importância de ambientes higienizados

 

1) Mantenha uma rotina de limpeza das superfícies

As secretarias de saúde tem orientado para que seja estabelecida uma rotina de limpeza e desinfecção de ambientes de uso coletivo. Neste sentido, a recomendação é que sejam intensificadas as limpezas de mesas, cadeiras e demais áreas e superfícies com água e sabão, seguido da desinfecção dos mesmos, que deve ser feita com pano embebido em álcool 70% por 20 segundos.

 

2) Intensifique a limpeza dos sanitários

É muito importante intensificar a rotina de limpeza dos sanitários em que há acesso público de pessoas e funcionários. Vale ressaltar que o profissional responsável pela limpeza deverá utilizar os EPIs (luva de borracha, avental, calça comprida, sapato fechado e guardá-los em armário duplo ou em compartimento separado do de uso pessoal). Para guardar as luvas de borracha, por exemplo, é necessário fazer a desinfecção das mesmas com água e sabão e a fricção com álcool 70% por 20 segundos.

 

3) Faça a limpeza completa de todos os lugares

Todos os ambientes de uso coletivo precisam passar por uma limpeza completa e isso inclui maçanetas, torneiras, porta toalhas, computadores, botões de elevadores, Não deixe nada de fora, pois o coronavírus pode permanecer por dias em superfícies de aço e plástico.

Como existem muitas recomendações para fazer a limpeza correta dos ambientes, é muito importante contar com a ajuda de uma empresa especializada de limpeza, como a Via Serviços, que já conta com profissionais capacitados e treinados para realizar a limpeza com produtos específicos e dentro dos protocolos necessários.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

6 vantagens que a terceirização proporciona a uma empresa

Descubra quais são as principais vantagens da terceirização de serviços e entenda o porquê vale a pena fazer esse investimento à empresa.

Leia mais
Thumbnail Post

Limpeza de vidros em altura com a Via é mais simples

A limpeza de vidros em altura é uma tarefa que costuma dar trabalho para a maioria das empresa, afinal, é difícil encontrar profissionais qualificados para executá-la corretamente e de forma segura. No entanto, há uma boa notícia: existe uma maneira rápida de descomplicar esses processos inerentes à limpeza em altura, o segredo é investir nessa […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como escolher uma terceirizada de serviços de manutenção predial

O que você vai encontrar neste artigo: O que é a terceirização de serviços de manutenção predial? Quais são os benefícios da terceirização? Redução de custos operacionais Eliminação do vínculo trabalhista Diminuição da burocracia Fácil acesso a profissionais capacitados Qualidade garantida Quem pode contratar a terceirização de manutenção predial? Dicas para escolher a terceirizada de […]

Leia mais