3 itens importantes que não podem faltar na higienização de ambientes

A pandemia mudou completamente a forma como nos relacionamos com a higienização de ambientes, principalmente porque ela também é muito importante para evitar a propagação do vírus e o contágio do coronavírus. Com relação a limpeza de ambientes corporativos, um escritório limpo e organizado permite que seus colaboradores estejam seguros e garante o bem-estar de todos.

Normalmente, os produtos de limpeza para escritório são os mesmos utilizados em imóveis residenciais. Por isso, na hora de fazer a lista de compras é importante levar em consideração fatores como: tipo de piso, quantidade de pessoas no local, trânsito interno, metragem do imóvel e a frequência da limpeza.

Empresas pequenas conseguem manter com mais facilidade a higienização correta dos ambientes por mais tempo, porém com a pandemia é importante limpar tudo com mais frequência. Mesmo empresas grandes, precisam agora manter a limpeza dos ambientes diariamente para evitar qualquer tipo de contaminação.

 

Como comprar itens para higienização da sua empresa

No momento de comprar os itens de higienização é importante ter em mente o que precisa ser limpo e desinfetado e observe a frequência de uso de cada unidade. Por exemplo, uma embalagem de água sanitária de 2 litros tem duração de aproximadamente 10 dias quando diluída em água conforme orientação do fabricante.

É importante ressaltar que não é necessário exagerar na dosagem, pois a quantidade descrita no rótulo é suficiente para a correta higienização e limpeza dos ambientes. Alguns itens que não podem faltar para uma boa higienização, além do uso de máscara, luvas e sapatos apropriados, são:

 

1) Limpador Multiuso

 

Este é um produto coringa na hora da limpeza, pois pode ser utilizado em qualquer superfície lavável. Normalmente, o fabricante não indica seu uso apenas em móveis de madeira e materiais porosos.

 

2) Álcool 70%

O álcool é um excelente desinfetante e pode ser usado em vidros, espelhos, pias, metais e eletrodomésticos, com exceção de materiais emborrachados. Sua aplicação deve ser feita diretamente na superfície ou com um pano úmido. Para exterminar vírus e bactérias, deixe agir por pelo menos 10 minutos.

 

3) Água Sanitária

Este é um produto que possui propriedades germicidas e pode ser utilizada na limpeza pesada, principalmente, quando se deseja esterilizar ambientes. A água sanitária também é um produto alvejante e útil para clarear pisos, tecidos, rejuntes e azulejos brancos. Pode ser aplicada pura ou diluída em água, conforme o local que precisa ser higienizado.

 

Leia Mais:

>> 3 dicas importantes de limpeza neste momento de pandemia

>> Por que fazer a sanitização de ambientes coletivos?

 

Dicas Importantes

  • Tenha cuidado os misturar produtos de limpeza, pois algumas combinações podem ser perigosas. Um bom exemplo disso é a mistura de água sanitária e desinfetante. O hipoclorito de sódio da água sanitária quando misturada com a amônia do desinfetante formam a cloramina, que é uma substância que pode causar alergias e queimaduras.
  • Oriente sua equipe de profissionais de limpeza em relação ao uso corretos dos produtos.

 

Se a sua empresa não tem um setor de limpeza especializado e treinado para limpar e desinfetar os ambientes, a Via Serviços pode ser uma ótima solução para auxiliar este setor. A terceirização de higienização de ambiente conta com profissionais treinados e capacitados para realizar a higienização correta de todos os locais da sua empresa. Conheça mais sobre este serviço e solicite seu orçamento.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

4 boas práticas para o serviço de portaria e controle de acesso

O que você vai encontrar neste artigo: O que faz um porteiro? Porteiro e controlador de acesso são a mesma coisa? 4 práticas de excelência em portaria 1. Não liberar a entrada no condomínio a todas as pessoas 2. Fazer um registro de acesso dos visitantes 3. Não deixar a portaria vazia 4. Tenha um […]

Leia mais
Thumbnail Post

Empresa de facilities: como escolher uma?

Pensando em terceirizar as atividades de sua empresa? Então, é muito importante saber escolher a empresa de facilities que prestará esse serviço. O motivo disso é simples: assim, garantirá a contratação de uma empresa de gestão de facilities que atenda perfeitamente suas necessidades, realmente entregando os resultados esperados. Mas, como escolher uma empresa de facilities? […]

Leia mais
Thumbnail Post

Mitos e verdades sobre a terceirização do trabalho

Conheça quais são os principais mitos e verdades sobre a terceirização do trabalho e descubra detalhes sobre essa solução para empresas.

Leia mais