3 itens importantes que não podem faltar na higienização de ambientes

A pandemia mudou completamente a forma como nos relacionamos com a higienização de ambientes, principalmente porque ela também é muito importante para evitar a propagação do vírus e o contágio do coronavírus. Com relação a limpeza de ambientes corporativos, um escritório limpo e organizado permite que seus colaboradores estejam seguros e garante o bem-estar de todos.

Normalmente, os produtos de limpeza para escritório são os mesmos utilizados em imóveis residenciais. Por isso, na hora de fazer a lista de compras é importante levar em consideração fatores como: tipo de piso, quantidade de pessoas no local, trânsito interno, metragem do imóvel e a frequência da limpeza.

Empresas pequenas conseguem manter com mais facilidade a higienização correta dos ambientes por mais tempo, porém com a pandemia é importante limpar tudo com mais frequência. Mesmo empresas grandes, precisam agora manter a limpeza dos ambientes diariamente para evitar qualquer tipo de contaminação.

 

Como comprar itens para higienização da sua empresa

No momento de comprar os itens de higienização é importante ter em mente o que precisa ser limpo e desinfetado e observe a frequência de uso de cada unidade. Por exemplo, uma embalagem de água sanitária de 2 litros tem duração de aproximadamente 10 dias quando diluída em água conforme orientação do fabricante.

É importante ressaltar que não é necessário exagerar na dosagem, pois a quantidade descrita no rótulo é suficiente para a correta higienização e limpeza dos ambientes. Alguns itens que não podem faltar para uma boa higienização, além do uso de máscara, luvas e sapatos apropriados, são:

 

1) Limpador Multiuso

 

Este é um produto coringa na hora da limpeza, pois pode ser utilizado em qualquer superfície lavável. Normalmente, o fabricante não indica seu uso apenas em móveis de madeira e materiais porosos.

 

2) Álcool 70%

O álcool é um excelente desinfetante e pode ser usado em vidros, espelhos, pias, metais e eletrodomésticos, com exceção de materiais emborrachados. Sua aplicação deve ser feita diretamente na superfície ou com um pano úmido. Para exterminar vírus e bactérias, deixe agir por pelo menos 10 minutos.

 

3) Água Sanitária

Este é um produto que possui propriedades germicidas e pode ser utilizada na limpeza pesada, principalmente, quando se deseja esterilizar ambientes. A água sanitária também é um produto alvejante e útil para clarear pisos, tecidos, rejuntes e azulejos brancos. Pode ser aplicada pura ou diluída em água, conforme o local que precisa ser higienizado.

 

Leia Mais:

>> 3 dicas importantes de limpeza neste momento de pandemia

>> Por que fazer a sanitização de ambientes coletivos?

 

Dicas Importantes

  • Tenha cuidado os misturar produtos de limpeza, pois algumas combinações podem ser perigosas. Um bom exemplo disso é a mistura de água sanitária e desinfetante. O hipoclorito de sódio da água sanitária quando misturada com a amônia do desinfetante formam a cloramina, que é uma substância que pode causar alergias e queimaduras.
  • Oriente sua equipe de profissionais de limpeza em relação ao uso corretos dos produtos.

 

Se a sua empresa não tem um setor de limpeza especializado e treinado para limpar e desinfetar os ambientes, a Via Serviços pode ser uma ótima solução para auxiliar este setor. A terceirização de higienização de ambiente conta com profissionais treinados e capacitados para realizar a higienização correta de todos os locais da sua empresa. Conheça mais sobre este serviço e solicite seu orçamento.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Como fazer a limpeza em fachada de vidro glazing

As fachadas de vidro glazing são espetaculares! Prédios com bastante vidros são bonitos e, bastante valorizados. Empresas com fachadas glazing são imponentes e transpassam grandeza para quem vê. Mas, essas fachadas precisam ser muito bem limpas para garantir todo esse visual. Fachadas glazing ou pele de vidro, como também são chamadas, exigem uma limpeza muito […]

Leia mais
Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais
Thumbnail Post

Atividade-fim e Atividade-meio: o que mudou com a decisão do STF?

No final de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que a terceirização de trabalhadores para qualquer tipo de atividade dentro de uma empresa é constitucional. As ações analisadas pelos ministros chegaram ao STF antes da Lei da Terceirização de 2017. Sancionada pelo presidente Michel Temer, a Lei […]

Leia mais