4 boas práticas para o serviço de portaria e controle de acesso

Embora pareça uma tarefa simples, o serviço de portaria e controle de acesso exige cuidados especiais e que se siga boas práticas. Assim, será possível garantir o bom andamento das atividades e maximizar a segurança interna.

E quais seriam essas boas práticas que todo porteiro de prédio deve seguir? Aqui, indicamos as mais importantes. Conheça quais são elas!

 

4 práticas de excelência em portaria

 

  1. Não libere a entrada a todos

 

Pode parecer uma dica batida, mas não é. A entrada não deve ser liberada a todos, ainda que a pessoa seja convincente e simpática. Também é importante confirmar histórias antes de liberar o acesso.

Esse mesmo cuidado deve ser dispensado aos entregadores, que só devem entrar se estiverem acompanhados por um funcionário do prédio ou pelo próprio morador ou trabalhador.

 

  1. Faça um registro de acesso

 

Toda portaria deve ter um controle de entrada para registrar visitantes e saber exatamente quem teve acesso ao local. Se houver ocorrências, será possível identificar facilmente essas pessoas.

 

  1. Não deixe a portaria vazia

 

Porteiros devem ser treinados e orientados a não deixar seus postos de trabalho vazios. O recomendado é que sempre haja pelo menos um porteiro no local, para lidar com demandas e evitar acessos não autorizados.

 

  1. Tenha um livro de ocorrências

 

O livro de ocorrências possibilita o registro de eventuais desvios de padrões, anotando-os para que superiores e demais porteiros tenham conhecimento dos fatos e consigam agir para corrigir ou evitar problemas.

 

Terceirização da portaria

 

Quer implementar essas boas práticas, mas não sabe como? Uma boa dica é investir na terceirização de portaria da Via Serviços! A empresa, que é referência no mercado, conta com profissionais treinados em boas práticas e rotinas de portaria.

Por isso, com a terceirização de serviços de portaria dá para evitar dor de cabeça na hora de contratar e treinar profissionais da área, garantindo um trabalho de alta qualidade de maneira descomplicada.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Que tipo de serviço pode ser terceirizado?

A terceirização de serviços é uma prática que otimiza processos, custo e também o tempo. Principalmente para quem busca conforto e organização com um bom custo benefício. Com isso, tudo irá funcionar bem, desde a limpeza até a segurança do local, permitindo que você tenha tempo para se preocupar com outras coisas. Conheça aqui quais […]

Leia mais
Thumbnail Post

Dicas para higienizar halls e elevadores de condomínios

As áreas comuns do condomínio precisam de atenção especial quanto a sua higienização nesta pandemia. A importância da higienização agora vai bem além de ter apenas um ambiente limpo e agradável para oferecer aos moradores, envolve também o cuidado com a vida e saúde de cada um que mora ou trabalha ali. Devido a intensa […]

Leia mais
Thumbnail Post

Serviços de terceirização para condomínios: confira as vantagens

Administrar um condomínio não é uma tarefa simples, por isso, o ideal é buscar por serviços de terceirização para condomínios. Esses serviços possuem muitas vantagens, além de facilitar o dia a dia da administração dos condomínios. Aliás, segundo a Lei da Terceirização, os condomínios podem terceirizar serviços de segurança, limpeza, portaria, manutenção de áreas verdes […]

Leia mais