5 vantagens da terceirização para sua empresa

A terceirização é o futuro das empresas, uma vez que diminui os gastos e aumenta a produtividade, o lucro e até mesmo a profissionalidade do negócio. Afinal, ter alguém que entende do assunto cuidando de alguns setores da empresa é algo que só traz vantagens.

Entre os setores que são interessantes receber a terceirização, há um termo muito procurado e pouco entendido: os facilities. Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre o serviço e as vantagens da terceirização para a sua empresa.

 

O que são facilities

Antes de tudo, é preciso entender o que são os serviços de facilities. Eles são os serviços intermediários, ou seja, entre a etapa inicial e a final são necessários alguns pontos medianos, e é aí que se encaixa esse tipo de serviço.

Normalmente, todos os serviços terceirizados são conhecidos como facilities e você já deve ter ouvido muitos deles. Veja alguns exemplos:

É impossível ter uma empresa sem ter a necessidade de alguns serviços como segurança e limpeza. Por isso, a empresa de terceirização é uma salvadora na hora de resolver burocracias como essas.

O primeiro serviço mais popular e buscado é o de limpeza. A busca por limpeza e conservação de ambientes é feita, normalmente, pela área industrial e por empresas que prestam serviços, pois requer uma visita semanal, quinzenal ou até mesmo mensal para manter o ambiente limpo.

Há também o serviço de portaria, que pode englobar os serviços de recepção e telefonistas. Esse é um pré-requisito nas empresas e, por esse motivo, costuma também ser terceirizado.

Podendo ser em áreas de condomínios e prédios às grandes empresas, esse serviço é extremamente útil para controlar esses espaços. Com a gestão de facilities, uma equipe é treinada para serem capacitados tanto com normas de segurança, quanto com o tratamento ao público.

Englobando a segurança, há a existência do próprio serviço terceirizado. As empresas de segurança podem participar de diversas modalidades, como segurança presencial, segurança à distância, monitoramento por câmeras ou até mesmo a junção dos dois.

Por conseguinte, o serviço de manutenção também é uma das opções no mundo dos facilities. Com ele, algumas manutenções pontuais podem ser feitas de forma mais eficaz, assim como manutenções preventivas,

Um exemplo do último serviço é o de jardinagem, ou manutenção de áreas verdes, algo que é mais pontual, mas que ainda assim necessita de uma atenção periodicamente.

Por fim, para finalizar os exemplos, uma empresa de facilities também pode oferecer um serviço de gestão de departamento pessoal. Assim, burocracias como seleção e contratação de novos colaboradores, folha de pagamento e todas as questões mais contratuais podem ser resolvidas facilmente.

 

Agora, vamos para as vantagens!

 

1. Redução de custos

Apesar de parecer ser mais investimento a contratação de uma empresa de terceirização para o seu negócio, isso não é verdade. Ao contratar uma empresa de facilities, você está reduzindo os custos.

Isso porque, ao invés de você acumular todos os gastos de contratar alguém, pagar a folha salarial, benefícios e todos os outros custos que vêm incluídos com a contratação de um pessoal novo, você diminui esse valor com a empresa de terceirização, uma vez que, na grande maioria das vezes, é menos oneroso.

 

Leia Também:

>>>> EMPRESA DE FACILITIES: COMO ESCOLHER UMA?

 

2. Otimização e agilidade

Quando você contrata uma empresa de facilities, você está contratando uma empresa especializada em determinada área. Ou seja, se você busca a terceirização de serviços de copa, por exemplo, você está otimizando todo esse departamento com uma empresa especializada.

Dessa maneira, a sua empresa mantém com um quadro hierárquico simples e, assim, não perde o foco do serviço ou produto principal, proporcionando mais agilidade e um fluxo de informações mais eficaz.

 

3. Integração da empresa

Como já foi mencionado, ao contratar os serviços de facilities, o quadro de funcionários e funções é diminuído e, por sua vez, aproxima mais os que estão presentes no fluxograma da empresa.

Por essa razão, proporciona uma hierarquia mais simples e funções mais fáceis de serem compreendidas. Além disso, naturalmente, a aproximação dos funcionários passa a ser algo.

Ou seja, cargos de diretoria e chefia passa a ser mais próximos de cargos mais baixos na linha hierárquica, o que proporciona uma liderança mais saudável e serviços bem feitos.

Uma empresa integrada é sinônimo de menos gerenciamento de crises e mais eficiência.

 

4. Redução de desperdícios

Outra vantagem proporcionada por uma empresa de facilities é a redução de desperdícios, isto é, desde o aproveitamento do espaço, como dos funcionários e do próprio tempo.

Com uma empresa terceirizada, salas lotadas de computadores, por exemplo, não são necessárias. Assim, reduz gastos elétricos, evita com que funcionário perca tempo, reduz o desperdício do espaço, mantendo só o necessário em todos os sentidos.

 

5. Core business

O core business é um termo extremamente importante no mundo empresarial. Na tradução livre, seria o “centro do negócio”, ou seja, o DNA da sua empresa. Nele, você pode encontrar quais são os diferenciais em relação aos concorrentes e tudo que faz o seu negócio ser único.

Com um serviço terceirizado, é possível encontrar gestores focados no core business. Dessa maneira, há uma dedicação às estratégias da empresa. Assim, todos estão em busca de um mesmo objetivo e os resultados podem ser alcançados com mais perfeição.

 

Contrate uma empresa de facilities

mulher fazendo sinal de positivo com trabalhadores ao fundo

Agora que você já percebeu que, ao terceirizar a sua empresa, você tem muito mais vantagens do que desvantagens, basta encontrar a melhor solução para o seu negócio.

A Via Facilities possui mais de 100 clientes satisfeitos com os serviços prestados e é altamente especializada na Gestão de Serviços Profissionais Terceirizados de Qualidade. Faça o seu orçamento agora e garanta o melhor para a sua empresa!

 

Leia Também:

>>>> O Que Pode Ser Trecerizado no Serviço Público?

>>>> Todos os Serviços da Empresa Podem Ser Tercerizados?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que é o processo de terceirização?

O processo de terceirização é amplamente utilizado pelas empresas atualmente, seja as de pequeno, médio ou grande porte. Não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, explicamos o que é o processo de terceirização. Confira!   Processo de terceirização: o que é? Terceirizar significa delegar a uma empresa uma atividade específica. É o […]

Leia mais
Thumbnail Post

Diferença entre atividades-meio e atividade-fim

Toda empresa tem atividades-meio e fim, independentemente de qual seja sua área de atuação. Aqui, explicamos o que são essas atividades e quais são as diferenças entre elas. Confira e conheça!   O que é atividade-meio e atividade-fim? Os conceitos de atividades-meio e atividades-fim têm finalidades previdenciárias e trabalhistas, ajudando a especificar o que cada […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que pensar na terceirização de limpeza hospitalar?

O hospital é um local com riscos potenciais à saúde, especialmente quando não é higienizado correta e frequentemente. É justamente aí que entra a terceirização de serviços de limpeza hospitalar. Mas, por que contratar o serviço terceirizado de limpeza hospitalar? A seguir, listamos todos os motivos e vantagens de investir nessa solução. Não deixe de […]

Leia mais