Como escolher uma empresa de serviços terceirizados para o seu negócio

O que você vai encontrar neste artigo:

Com o início do ano novo e abertura de vagas em negócios de vários setores, uma solução faz a diferença: a contratação de uma empresa de serviços terceirizados.

Não é para menos, já que a empresa terceirizada dá fácil acesso a profissionais capacitados, com praticidade, comodidade e custo-benefício excelente em curto e longo prazos.

No entanto, para garantir um serviço de qualidade é importante escolher a empresa de terceirização certa para seu negócio. Você sabe como fazer isso? Para te auxiliar, separamos dicas para reduzir a chance de erro. Confira aqui e siga todas!

Por que terceirizar serviços?

Afinal, por que sua empresa deve terceirizar serviços? O motivo é simples: essa solução é mais vantajosa que contratar os funcionários por conta própria, valendo mais a pena.

Abaixo, apresentamos quais são as principais vantagens da terceirização de serviços! Veja e descubra o porquê implementar essa solução em seu negócio:

Foco no core business

A terceirização permite que a empresa mantenha o foco em seu core business. A equipe própria passa a ter mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas, o que aumenta a possibilidade de trazer resultados e crescimento mais rápido.

Redução de custos operacionais

Ao terceirizar com uma empresa de facilities, também dá para reduzir custos operacionais. Economiza-se porque se deixa de realizar uma série de processos internamente, como a seleção, treinamento e contratação de pessoal.

Dependendo do trabalho terceirizado, a prestadora disponibiliza equipamentos, produtos e uniformes para a equipe executar o serviço. Com isso, economiza-se ainda mais, além de ter maior praticidade, sem precisar buscar fornecedores.

Eliminação do vínculo empregatício e redução da burocracia de RH

A solução também permite eliminar o vínculo empregatício com os funcionários. Na prática, isso significa que quem terceiriza não responde por rotinas de administração de pessoal, como admissão, férias, pagamento de salários e encargos trabalhistas, entre outros.

Como resultado, é possível reduzir a burocracia da área de Recursos Humanos (RH), além de diminuir a carga de trabalho da equipe da área.

Rápido atendimento de demanda da empresa

Com a terceirização, atende-se com maior rapidez uma demanda de contratação da empresa. Os funcionários terceirizados são disponibilizados com agilidade e ainda há a possibilidade de realizar processos seletivos personalizados para encontrar o profissional perfeito para o cliente.

Serviço de qualidade

Quando se terceiriza, garante-se um serviço de qualidade, porque a terceirizada disponibiliza profissionais capacitados, que são treinados continuamente para realizar as tarefas.

Esse é um detalhe importante, pois não só garante a qualidade do serviço, como uma maior produtividade, menos erros, retrabalhos e custos. Logo, é ideal para quem busca uma solução que contribua ao bom andamento das atividades.

Como escolher a empresa de serviços terceirizados perfeita

Decidiu investir nessa solução, mas não sabe como escolher a melhor empresa de serviços terceirizados? Isso é bastante comum, mas simples de resolver se seguir estas dicas que separamos:

Defina quais são suas necessidades

Antes de iniciar a busca pela empresa de terceirização ideal, defina quais são suas necessidades no momento. Quais serviços você precisa terceirizar? Com quantos funcionários? Assim, fica mais fácil limitar suas opções, escolhendo a terceirizada que supre pontualmente sua demanda.

Avalie a experiência e expertise da terceirizada

A avaliação da experiência e expertise da empresa deve ser um dos seus primeiros passos. A contratação de uma prestadora experiente e especializada aumenta a chance de ter um serviço e um atendimento de qualidade.

Busque referências da empresa de terceirização

Selecionou uma possível prestadora de serviços? Então, busque referências sobre a empresa, para saber previamente se seus clientes estão satisfeitos e como trata eventuais reclamações.

Você pode pedir recomendações para conhecidos, bem como buscar por comentários de clientes no site oficial da empresa, em suas redes sociais e plataformas de reclamação.

Caso encontre algum cliente insatisfeito, verifique como a empresa tratou o caso, se se mostrou disposta a solucionar o problema. Isso ajuda a identificar como lida com insatisfações e se busca atender o cliente da melhor forma possível, tendo um perfil mais profissional.

Verifique a capacidade de atendimento e flexibilidade de contrato

É importante verificar se a terceirizada tem capacidade para atender sua demanda dentro de um prazo específico. Outro cuidado é analisar a flexibilidade de contrato, se é possível reduzir ou aumentar a quantidade de funcionários e de serviços.

Ao confirmar essas informações, reduz-se o risco de contratar uma empresa que não atende perfeitamente suas necessidades em curto, médio e longo prazo.

Consulte quais são os diferenciais da empresa

Os diferenciais da terceirizada contam pontos a favor e podem pesar bastante na sua escolha. E quais são os principais que você deve considerar? A experiência e expertise da empresa, assim como se disponibiliza profissionais qualificados.

A terceirizada treina regularmente seus funcionários? Além disso, faz processos seletivos personalizados se houver necessidade? Isso indica uma maior preocupação com a qualidade do serviço e em garantir a satisfação do cliente.

Também considere se a prestadora oferece equipamentos, uniformes e produtos para execução do serviço, e se possui reserva técnica para cobrir eventuais faltas, férias e afastamentos.

O ideal é que a empresa tenha diferenciais que façam sentido para sua operação, contribuindo para que tenha maior praticidade, um serviço de qualidade e com custo-benefício excelente.

Desconfie de orçamentos muito baixos

Por mais tentador que seja contratar a empresa que apresenta um orçamento muito baixo, desconfie. Normalmente, um custo baixo indica algum problema de qualidade ou que a empresa não oferece tudo o que seu negócio precisa.

Então, o que fazer para escolher a empresa? Recomenda-se que dê preferência para a terceirizada que apresenta o melhor custo-benefício, considerando as necessidades de seu negócio e diferenciais que apresenta.

Terceirização de serviços com a Via Facilities

A Via Facilities é a  empresa de serviços terceirizados perfeita para seu negócio! Também pudera: possui vasta experiência e expertise em serviços de facilities, com capacidade para atender diferentes demandas com excelência.

Atua em parceria com o cliente e seguindo as melhores práticas do mercado, além de garantir a transparência no relacionamento. Realiza seleção especializada, possui reserva técnica e fornece produtos, uniformes e equipamentos para executar o trabalho. Entre em contato para saber mais sobre a terceirização com a Via!

Leia também:

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE VIDROS EM ALTURA: POR QUE É IMPORTANTE?

COMO ESCOLHER UMA TERCEIRIZADA DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Novo Site Via Serviços

Buscando sempre inovar para melhor atender nossos clientes, a Via Serviços apresenta seu mais novo site.

Leia mais
Thumbnail Post

6 dicas para reduzir custos operacionais durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 reduziu expressivamente o faturamento da maioria das empresas, levando a uma necessidade de corte de custos operacionais para conseguir permanecer funcionando. Mas, afinal, como reduzir custos operacionais durante a pandemia sem prejudicar o bom andamento da empresa? A seguir, damos dicas eficientes para implementar essa estratégia. Acompanhe e conheça!   O […]

Leia mais
Thumbnail Post

Serviços de terceirização para condomínios: confira as vantagens

Descubra quais são as vantagens dos serviços de terceirização para condomínios e entenda o porquê compensa fazer esse investimento.

Leia mais