Como escolher uma terceirizada de serviços de manutenção predial

O que você vai encontrar neste artigo:

A terceirização de manutenção predial é a solução perfeita para ter um serviço de qualidade, que valorize a edificação e torne seus espaços mais seguros para uso no dia a dia.

Não é para menos, já que a manutenção predial garante que estruturas elétricas, hidráulicas e mecânicas funcionem adequadamente, sem interromper o uso dos espaços e sem colocar em risco pessoas que utilizam o local.

Mas não é só isso: esse serviço também possibilita identificar e corrigir problemas em seu início, evitando que evoluam e necessitem de mais tempo e dinheiro para conserto.

No entanto, para garantir tudo isso é essencial saber escolher a empresa de terceirização. A seguir, você confere dicas infalíveis para isso, contratando a terceirizada perfeita. Acompanhe!

homens fazendo serviços de manutenção predial

O que é a terceirização de serviços de manutenção predial?

Trata-se do ato de delegar a manutenção predial a uma empresa de terceirização, que encaminha profissionais especializados para realizar o trabalho.

Geralmente, a terceirização envolve a manutenção preventiva (que visa evitar problemas) e a corretiva (possui como finalidade o conserto) da parte elétrica, hidráulica e mecânica.

Ao terceirizar, é possível garantir vários benefícios inerentes a essa prática, inclusive a manutenção e preservação do edifício em perfeito estado, de modo a valorizá-lo.

Quais são os benefícios da terceirização?

A terceirização possui benefícios especiais, sobretudo em relação à internalização dessa atividade. Quando você terceiriza a manutenção predial, é possível garantir:

Redução de custos operacionais

Com a terceirização, reduz-se os custos operacionais da empresa ou condomínio. Há vários motivos para isso, sendo um deles o fato de não precisar realizar processo seletivo e treinamentos, que são processos longos e caros.

A própria empresa de terceirização realiza a seleção e treina os profissionais que atuarão no cliente, possibilitando que economize nesses processos. Além disso, a terceirizada fornece, na maioria das vezes, uniformes e produtos para execução do serviço.

Desse modo, o cliente não precisa perder tempo buscando fornecedores, além de economizar dinheiro, já que não necessita adquirir esses itens por conta própria.

Eliminação do vínculo trabalhista

A terceirização elimina o vínculo trabalhista, o que significa que o cliente não precisa realizar rotinas de administração de pessoal e pagamento de encargos trabalhistas. A terceirizada assume a responsabilidade por essas atividades.

Diminuição da burocracia

A solução permite contar com profissionais qualificados em manutenção predial sem ter de realizar diversos processos burocráticos inerentes à contratação. A empresa de terceirização cuida desses detalhes, otimizando o tempo do cliente, sobretudo de sua equipe de Recursos Humanos (RH).

Fácil acesso a profissionais capacitados

Encontrar profissionais capacitados para realizar o trabalho é uma tarefa difícil. Com a terceirização, isso não acontece! A prestadora do serviço tem esses profissionais em sua equipe ou realiza processos seletivos personalizados para encontrar o funcionário com o perfil que deseja.

Qualidade garantida

Ao terceirizar, é possível ter qualidade garantida em serviços. A terceirizada fornece profissionais capacitados, que são treinados continuamente para atualização. Além disso, monitora a qualidade do serviço, para garantir a melhor entrega ao cliente, atendendo suas necessidades.

Quem pode contratar a terceirização de manutenção predial?

A terceirização do serviço pode ser feita por empresas de quaisquer segmentos, inclusive por condomínios, sejam eles residenciais, comerciais ou empresariais. A contratação precisa ser entre pessoas jurídicas e seguir leis inerentes à atividade.

Dicas para escolher a terceirizada de serviços de manutenção predial perfeita

Saber escolher a empresa de terceirização de serviços de manutenção predial é importante, porque aumenta a chance de ter um trabalho de qualidade, compensando a contratação.

Para te ajudar a escolher a prestadora de serviços perfeita, separamos dicas preciosas que auxiliam muito na sua decisão. Confira, logo abaixo, quais são:

1. Saiba qual é sua necessidade

Ao saber o que você precisa, fica mais fácil escolher a empresa ideal. Por exemplo, procure definir quais tarefas necessitam ser realizadas, como manutenção elétrica, hidráulica, mecânica ou somente algumas atividades. Assim, poderá escolher a empresa que oferece justamente o que você precisa.

2. Pesquise

A pesquisa é fundamental para escolher a terceirizada perfeita! Busque por empresas experientes e com expertise em gestão de serviços de facilities.

Durante esse processo, verifique comentários de clientes, para identificar se estão satisfeitos com a contratação. A internet é sua aliada na hora de realizar essa busca! Verifique o site oficial da empresa, redes sociais e plataformas de reclamações, por exemplo.

3. Avalie a expertise e mão de obra da empresa

Encontrou uma empresa interessante? Então, avalie sua expertise e sua equipe, se possui conhecimento e experiência no segmento de facilities, inclusive se seu time tem profissionais capacitados.

4. Desconfie de orçamentos muito baixos

Escolher uma empresa que encaminhou um orçamento muito baixo pode ser tentador, mas não caia nessa! Nem sempre o menor custo é a melhor qualidade.

O ideal é que escolha a terceirizada que oferece o melhor custo-benefício, considerando as necessidades da empresa e as vantagens que proporciona.

5. Verifique a flexibilidade de atendimento

Sua intenção é ampliar ou reduzir a contratação no futuro? Então, verifique com a terceirizada como é a flexibilidade de atendimento e como funciona esse processo. No caso de ampliação, consulte se a prestadora tem capacidade de atendimento.

6. Confira detalhes sobre equipamentos e produtos

Primeiro, confira se a empresa fornece equipamentos e produtos para manutenção predial. Em caso positivo, verifique a qualidade desses itens, tanto para preservação da edificação como para a saúde dos funcionários. O ideal é que sejam equipamentos novos e produtos seguros.

7. Estude o contrato

Antes de fechar negócio, estude o contrato, confirmando se todos os acordos verbais foram registrados no documento. Dessa forma, é possível evitar surpresas desagradáveis após a contratação, sabendo exatamente aquilo que está garantindo.

8. Considere os diferenciais da empresa de terceirização

Os diferenciais da terceirizada devem pesar na sua decisão! Ela disponibiliza equipamentos e produtos? Os profissionais são capacitados? A qualidade do serviço é assegurada? Possui reserva técnica? Quanto mais diferenciais oferecer, melhor!

Terceirize serviços de manutenção predial com a Via Facilities

A Via Facilities é a empresa de manutenção predial perfeita para seu negócio! Temos vasta experiência e expertise em gestão de serviços profissionais terceirizados.

Garantimos a qualidade do trabalho e possuímos diferenciais como a reserva técnica. Entre em contato para descobrir como podemos ajudar sua empresa!

Leia também:

>>> Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

>>> O que faz uma copeira hospitalar?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Manutenção preventiva de vidros em altura: por que é importante?

Saiba da importância da manutenção preventiva de vidros em altura, além dicas que vão te ajudar a implementar essa atividade.

Leia mais
Thumbnail Post

Como escolher uma empresa de serviços terceirizados para o seu negócio

O que você vai encontrar neste artigo: Por que terceirizar serviços? Foco no core business Redução de custos operacionais Eliminação do vínculo empregatício e redução da burocracia de RH Rápido atendimento de demanda da empresa Serviço de qualidade Como escolher a empresa de serviços terceirizados perfeita Defina quais são suas necessidades Avalie a experiência e […]

Leia mais
Thumbnail Post

Dicas para empresas durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo um período de volatilidade e incertezas, com empresas sem saber o que fazer para se manterem ativas durante o período de crise. Está passando por isso e não sabe como proceder? Então, veja aqui dicas do que empresas podem fazer para enfrentar a pandemia com maior tranquilidade, com […]

Leia mais