O que considerar antes de terceirizar os serviços de recepção

O que você vai encontrar neste artigo:

 

Decidiu terceirizar serviços de recepção? Essa é a melhor solução para ter um serviço de qualidade por um custo-benefício excelente. No entanto, é preciso considerar alguns fatores ao fazer esse investimento, para reduzir a chance de erro.

Neste artigo, apresentamos quais são esses fatores que você precisa levar em consideração. Continue a leitura para descobrir e lembre de todos ao terceirizar recepção!

A imagem mostra um exemplo de recepcionistas.

 

Por que implementar serviços de recepção?

A implementação de serviços de recepção é uma decisão estratégica que pode impactar a imagem e funcionamento da empresa. Lembre-se de que a recepção é o primeiro ponto de contato de clientes, visitantes e parceiros com seu negócio.

Nesse contato inicial, é muito importante causar uma boa impressão, o que é possível com um serviço de recepção de qualidade. Assim, passa-se uma imagem de profissionalismo e confiança, aumentando as chances de fechar negócios lucrativos.

E não é só isso! O serviço de recepção desempenha um papel importante na eficiência operacional, garantindo um fluxo adequado de pessoas pela empresa, sem bagunças. Além disso, contribui para o controle de acesso e segurança em áreas internas.

Viu só como a recepção proporciona benefícios importantes que fazem a diferença no dia a dia da empresa? Por isso, vale muito a pena implementar esse serviço!

 

Terceirização da recepção: por que vale a pena?

Sua empresa pode ter uma recepção de excelência por meio da terceirização de serviços. Mas você sabe por que vale a pena terceirizar? A seguir, você confere as principais vantagens dessa solução e entende o porquê:

 

1. Redução de custos operacionais

A terceirização de recepção possibilita reduzir custos operacionais, pois elimina despesas associadas à contratação, treinamento e administração de funcionários. A empresa de serviços terceirizados assume essa responsabilidade, gerando economia e praticidade ao seu negócio.

 

2. Fácil acesso a profissionais qualificados

As empresas de terceirização de serviços disponibilizam profissionais qualificados, que passam por treinamentos e atualizações constantemente. Esse detalhe é um diferencial porque impacta na qualidade do serviço e minimiza o índice de retrabalhos.

 

3. Escalabilidade

Você precisa aumentar temporariamente a equipe de recepção? Sem problemas, com a terceirização é possível fazer isso com facilidade, pois essa solução proporciona escalabilidade ao seu negócio. Dá para aumentar o time sem elevar o custo expressivamente, adaptando o serviço à necessidade da empresa.

 

4. Atendimento de qualidade e padronizado

A empresa terceirizada segue padrões de qualidade rigorosos, com adoção de procedimentos padronizados. Por isso, a experiência do cliente é sempre consistente, reforçando a imagem de profissionalismo do negócio.

 

5. Foco no core business

Com a terceirização, sua equipe própria não precisa mais se preocupar com as rotinas de recepção e pode se dedicar exclusivamente ao core business. Assim, é possível ter maior produtividade e atingir objetivos dentro ou antes do prazo.

Essas são somente algumas das vantagens da terceirização de recepção, mas há outras que justificam sua adoção. Contrate a solução e conte com todas essas vantagens para seu negócio!

 

Leia Também:

>>>> Serviços de terceirização para condomínios: confira as vantagens

 

Terceirização de serviços de recepção: considere estes fatores antes de contratar

Se você considerar fatores específicos antes de terceirizar a recepção, aumentará a chance de ter um serviço de qualidade. Veja, a seguir, quais são os mais importantes:

 

1. Custo

Considere se o custo está dentro do seu orçamento, mas atenção a um detalhe: prefira o melhor custo-benefício e não o preço mais baixo. Lembre-se de que um valor menor não é sinônimo de qualidade e o barato pode sair caro. 

 

2. Qualidade

Não abra mão da qualidade do serviço! Tenha em mente que a recepção reflete a imagem da empresa e se a qualidade for ruim, isso pode impactar negativamente seu negócio. Foque na qualidade, sempre.

 

3. Experiência e reputação da empresa de terceirização

Prefira empresas de terceirização experientes e com boa reputação. Você pode verificar em redes sociais e sites de reclamação se a prestadora realiza um serviço de qualidade, reduzindo o risco de cair em ciladas.

 

4. Profissionais qualificados

Verifique se a empresa disponibiliza profissionais qualificados e se oferece treinamento aos recepcionistas. Assim, não terá de se preocupar com a capacitação dos profissionais e a qualidade do trabalho.

 

5. Compatibilidade com as necessidades de sua empresa

Sempre verifique se a prestadora atende às necessidades de sua empresa, se tem flexibilidade para aumento de equipe e se é compatível com a cultura de seu negócio. Desse modo, minimiza-se a possibilidade de erro.

 

Terceirização de recepção com a Via Facilities

A Via Facilities é a empresa perfeita de serviços terceirizados de recepção para seu negócio. Também pudera: possui ampla experiência em terceirização, disponibiliza profissionais qualificados, atua em parceria com o cliente e presta serviços de excelência.

Além disso, conta com diferenciais como as melhores condições de negociação, recrutamento personalizado ao cliente, reserva técnica para substituições rápidas e supervisão do posto de trabalho, para assegurar a qualidade do serviço. Terceirize a recepção de sua empresa contando com esses diferenciais!

 

Leia Também:

>>>> Por que Terceirizar os Serviços de Recepcionista e Telefonista?

>>>> Quais são os direitos dos trabalhadores terceirizados?

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