Por que pensar na terceirização de limpeza hospitalar?

O hospital é um local com riscos potenciais à saúde, especialmente quando não é higienizado correta e frequentemente. É justamente aí que entra a terceirização de serviços de limpeza hospitalar.

Mas, por que contratar o serviço terceirizado de limpeza hospitalar? A seguir, listamos todos os motivos e vantagens de investir nessa solução. Não deixe de conferir!

Vantagens em terceirizar a limpeza hospitalar

 

Minimização de riscos à saúde

Um ambiente hospitalar que não é higienizado correta e periodicamente aumenta o risco de contaminação por doenças, especialmente de infecções por bactérias e vírus. Portanto, a limpeza contribui à saúde de pacientes e equipe interna.

É possível reduzir consideravelmente a possibilidade de contato com materiais químicos e biológicos contaminados, bem como com equipamentos e instrumentos já utilizados.

Com isso, o hospital aumenta a qualidade do serviço prestado, tendo um resultado positivo em processos de auditoria e acreditação, inclusive índice baixo de infecção de pacientes e visitantes.

Garantia de limpeza adequada

Ao terceirizar o serviço de limpeza, o hospital passa a contar com uma equipe especializada / treinada intensamente nesse tipo de trabalho. Por isso, a higienização dos ambientes é feita de forma adequada, de modo a manter seguros todos que utilizam os espaços.

Redução de gastos e burocracia

A terceirização da limpeza hospitalar proporciona a vantagem especial de diminuir gastos inerentes a essa atividade. A empresa consegue economizar com processo seletivo, treinamentos e encargos trabalhistas, além de se livrar de burocracias inerentes à contratação de profissionais.

Tudo isso ocorre porque o hospital delega para uma empresa especialista todos esses procedimentos de Recursos Humanos, o que reduz seu trabalho, poupa dinheiro e tempo.

Menor índice de absenteísmo

Quando um funcionário de limpeza não pode comparecer ao trabalho, a empresa responsável pela terceirização encaminha um profissional para evitar desfalque. Portanto, o hospital reduz seu índice de absenteísmo na área e não fica sem pessoal, assegurando o bom andamento das atividades e higienização de ambientes.

Você também poderá se interessar por…

>> Por que terceirizar o serviço de apoio administrativo?

>> O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

>> Por que terceirizar os serviços de recepcionista e telefonista?

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização de equipamentos ou terceirização de serviços?

A terceirização é uma prática amplamente adotada por empresas em todo o país, seja a de equipamentos ou serviços, trazendo benefícios específicos como redução de custos, gestão simplificada e foco no core business. Pensando em investir nessa solução, mas não sabe se terceiriza equipamentos ou serviços? Preparamos este post para lhe ajudar a tomar a […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como fazer a limpeza em fachada de vidro glazing

As fachadas de vidro glazing são espetaculares! Prédios com bastante vidros são bonitos e, bastante valorizados. Empresas com fachadas glazing são imponentes e transpassam grandeza para quem vê. Mas, essas fachadas precisam ser muito bem limpas para garantir todo esse visual. Fachadas glazing ou pele de vidro, como também são chamadas, exigem uma limpeza muito […]

Leia mais