Serviço de portaria terceirizada: conheça as 5 principais vantagens!

O que você vai encontrar neste artigo:

O serviço de portaria é essencial para condomínios e empresas, garantindo o bom fluxo de pessoas e acesso controlado às áreas internas. Assim, é possível ter maior segurança nesses espaços.

Uma das formas de ter um serviço de portaria de alta qualidade é por meio da terceirização. Trata-se de uma solução repleta de vantagens, valendo a pena a contratação. 

A seguir, você conhece quais são as 5 principais vantagens da terceirização de serviços de portaria e descobre detalhes sobre essa solução. Continue a leitura e confira!

O que é terceirização de portaria?

Trata-se da contratação de uma empresa para realização de serviços de portaria. A empresa terceirizada de portaria encaminha profissionais ao contratante e eles desempenham funções de controle de acesso e recebimento de encomendas e correspondências.

Com a terceirização, o contratante delega atividades a outros profissionais, simplifica processos internos e garante que tarefas da área sejam realizadas com qualidade e a um menor custo do que teria se fizesse a contratação internamente.

5 principais vantagens da terceirização de portaria

A contratação de uma empresa terceirizada de portaria traz várias vantagens. A seguir, listamos as 5 principais! Conheça quais são e entenda mais sobre o serviço:

1. Desburocratização do RH

Os serviços terceirizados de portaria possibilitam a desburocratização do RH e da administração de pessoas. O motivo é simples: quem contrata o serviço não precisa fazer processos de recrutamento e seleção, muito menos de admissão dos colaboradores.

Além disso, não existe vínculo trabalhista do contratante com os colaboradores, pois a empresa de terceirização assume essa responsabilidade. Portanto, não há necessidade de lidar com processos de encargos trabalhistas mensais.

Essa desburocratização dá maior agilidade para a área e equipe de Recursos Humanos, que passa a ter mais tempo para se dedicar a outras atividades, aumentando a produtividade.

2. Redução de custos

É possível reduzir custos ao contratar serviços terceirizados de portaria. Isso se deve ao fato de a empresa não ter gastos com recrutamento, seleção e treinamento de pessoal. Os colaboradores fornecidos pela prestadora de serviços são capacitados e experientes.

Outro ponto que ajuda a economizar é que a empresa não é responsável pelo pagamento de encargos trabalhistas dos profissionais, mas sim a prestadora de serviços. Dessa forma, o contratante consegue ter maior previsibilidade de caixa, sem precisar pagar férias, Previdência Social, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e demais despesas extras.

Em alguns casos, a própria empresa de terceirização de portaria fornece materiais como uniformes, o que possibilita que o contratante evite esse custo a mais na operação.

A economia que teve pode ser aplicada, por exemplo, em projetos ou melhorias que ajudarão a aprimorar a infraestrutura do local. Também pode ajudar a regularizar o caixa e o orçamento, minimizando o risco de endividamento.

3. Acesso à mão de obra qualificada e profissionalização da portaria

Nem sempre é fácil conseguir mão de obra qualificada para realizar as atividades de portaria, mas com a terceirização do serviço é possível se livrar desse problema.

A empresa terceirizada de controle de acesso e portaria conta com uma equipe de profissionais treinados e experientes. Como resultado, há um melhor desempenho das funções, com a profissionalização da portaria, menor risco de erro e de retrabalho.

Portanto, se sempre teve dificuldade para encontrar profissionais aptos para atuar na portaria e controle de acesso, a terceirização ajuda a contornar esse contratempo, garantindo uma equipe capacitada para atuar na área.

4. Foco no core business

Se for uma empresa, a terceirização de controle de acesso e portaria permite que sua equipe própria foque no core business. Assim, terá mais tempo para realizar atividades estratégicas, de modo a acelerar a conquista de resultados.

5. Melhor funcionamento da portaria, sem desfalque de profissionais

Com a terceirização não há risco de desfalques. Se algum colaborador faltar ou sair de férias, a portaria não ficará vazia, a prestadora de serviços encaminha outro profissional para substituição. Dessa forma, evita-se prejuízo ao andamento das atividades.

 

Leia também:

>>> COMO SABER SE DEVO TERCEIRIZAR ALGUM SERVIÇO NA MINHA EMPRESA

O que abrange a terceirização da portaria?

A terceirização costuma abranger rotinas da área, como controle de acesso e identificação prévia de pessoas. Assim, contribui-se para ter mais segurança em áreas internas, além de se garantir o bom fluxo de pessoas na portaria.

O porteiro terceirizado também pode atuar no recebimento de correspondências e encomendas, bem como no atendimento de interfone e comunicação direta com o zelador para relato de ocorrências. O serviço pode envolver a orientação de visitantes, sempre de forma cordial e precisa.

Dependendo da empresa de terceirização, o contrato pode abranger diferenciais como o fornecimento de uniforme para os colaboradores da portaria.

Por que terceirizar serviços de portaria?

A terceirização possibilita que a empresa simplifique rotinas de Recursos Humanos envolvendo a contratação e a administração de pessoal. Além disso, elimina o vínculo trabalhista com os colaboradores, bem como a necessidade de pagar encargos trabalhistas mensais.

A solução possibilita que tenha serviços de portaria de alta qualidade, realizados por profissionais capacitados e experientes que atuam com dedicação e foco na excelência. Isso faz com que a portaria seja mais eficiente e haja maior segurança em ambientes internos.

Tudo isso de forma econômica, sem precisar gastar com processos de Recursos Humanos e demais burocracias. Por isso, a terceirização de portaria é um investimento que vale a pena em curto e longo prazos.

Imagem Homem e mulher trabalhando na portaria de um edifício

Contrate uma empresa de terceirização de serviços de portaria

Está em busca de uma empresa de terceirização de portaria? A Via Facilities tem sólida experiência na área e uma equipe de profissionais capacitados para lhe atender.

Entre os seus diferenciais estão: reserva técnica, rápida substituição de colaboradores em caso de falta, fornecimento de equipamentos necessários para a realização dos serviços e equipe uniformizada e identificada.

A empresa avalia suas necessidades, define e recruta profissionais de acordo com o que precisa e seus objetivos. Trata-se de um serviço personalizado que lhe atende pontualmente.

Além da terceirização da portaria e controle de acesso, a Via Facilities também terceiriza outras atividades meio, bem como atividades fim. Aproveite para entrar em contato e saber mais sobre essa solução!

 

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>>> EMPRESA DE FACILITIES: COMO ESCOLHER UMA?

>>> 6 VANTAGENS DA TERCEIRIZAÇÃO PARA SUA EMPRESA

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