Quais as vantagens em ter um serviço de copa

Investir em um serviço de copa faz a diferença, seja numa empresa, evento ou residência. Mas, afinal, o que é esse serviço e quais as vantagens de tê-lo à sua disposição. A seguir, damos essas e outras informações relevantes sobre o assunto. Confira!

 

O que é o serviço de copa?

 

Trata-se de uma atividade-meio que desempenha o papel de apoio da cozinha. Profissionais que atuam com serviço de copa são responsáveis, por exemplo, pela montagem de pratos e bandejas com alimentos e bebidas, pela organização de mesas e por servir aos convidados.

Também são tarefas comuns dos profissionais o planejamento de menus, a definição da quantidade de alimentos e bebidas para atender a todos, além da limpeza e conservação da copa e seus utensílios.

 

Vantagens de investir no serviço de copa

 

  • Ambiente agradável

Profissionais da área são treinados para atender bem a todos e deixar o ambiente o mais agradável possível, contribuindo positivamente com a empresa, evento ou residência.

 

  • Mais tempo para se dedicar ao core business

Com o serviço de copa a equipe da empresa passa a ter mais tempo para focar em seu core business, podendo gerar mais resultados e garantir o crescimento acelerado do negócio.

 

  • Bom andamento da copa e eventos

A copeira assegurará o andamento ágil das atividades da copa e de eventos, garantindo a qualidade do ambiente, a manutenção e limpeza de utensílios, bem como a reposição de materiais.

 

Terceirização dos serviços de copa

 

Pensando em contratar copeiras? A melhor maneira de encontrar profissionais capacitados para exercer as atividades da área é investir na terceirização de serviços de copa.

Com os serviços terceirizados é possível desburocratizar a contratação de colaboradores, reduzir custos operacionais e eliminar o vínculo trabalhista, além de garantir profissionais treinados e aptos. É muito mais prático e vantajoso, tanto para empresas como para residências.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Atividade-fim e Atividade-meio: o que mudou com a decisão do STF?

No final de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que a terceirização de trabalhadores para qualquer tipo de atividade dentro de uma empresa é constitucional. As ações analisadas pelos ministros chegaram ao STF antes da Lei da Terceirização de 2017. Sancionada pelo presidente Michel Temer, a Lei […]

Leia mais
Thumbnail Post

Limpeza em Altura: quais requisitos e cuidados para realizar a contratação desse profissional

A limpeza em altura é essencial em prédios e fachadas. Mas, é um trabalho que não pode ser realizado por qualquer um, porque exige conhecimento técnico para evitar acidentes. Existem alguns requisitos e cuidados a serem adotados para contratar um profissional para realizar a limpeza de janelas em altura corretamente. Veja, aqui, quais são eles. […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que fazer a sanitização de ambientes de uso coletivo?

A limpeza e desinfecção de ambientes potencialmente contaminados é uma questão de saúde pública, principalmente quando esses locais possuem uma grande circulação de pessoas. Esses procedimentos são essenciais para manter a saúde e segurança desses locais contra germes, bactérias e vírus, como o Covid-19. Visando a segurança das pessoas que circulam nesses ambientes, a Agência […]

Leia mais