Como fazer a limpeza em fachada de vidro glazing

As fachadas de vidro glazing são espetaculares! Prédios com bastante vidros são bonitos e, bastante valorizados. Empresas com fachadas glazing são imponentes e transpassam grandeza para quem vê. Mas, essas fachadas precisam ser muito bem limpas para garantir todo esse visual.

Fachadas glazing ou pele de vidro, como também são chamadas, exigem uma limpeza muito cuidadosa. Afinal, é uma limpeza em alturas e em fachada de vidro. É preciso subir em segurança e garantir que o vidro não fique manchado durante a limpeza.

Conheça aqui a melhor forma de realizar a limpeza fachada de vidro:

 

O que é fachada glazing ou pele de vidro

É feito utilizando o sistema estrutural glazing, isso quer dizer que o vidro é colado nos perfis de alumínio. Dessa forma, ele fica sobreposta à estrutura. Para quem vê de fora, não vê a estrutura, apenas os vidros.

Por isso também é chamado de pele de vidros.

O resultado é uma fachada em vidro mais leve e limpa. Sendo muito mais bonita. Para limpar janelas que usem esse sistema é necessário um cuidado extra, evitando que o vidro fique manchado. O desafio é maior quando a limpeza em alturas, no caso de fachadas altas.

 

Limpeza em fachada de vidro

Toda empresa que tenha uma fachada de vidro precisa de um bom profissional para realizar a limpeza do mesmo. Contudo, contratar uma pessoa para essa atividade poderá ser exaustivo.

Nesse caso, é necessário garantir a segurança, equipamentos e todos os materiais de limpeza necessários.

A melhor e mais econômica alternativa é contratar um serviço terceirizado para limpeza em alturas. Empresas desse segmento possuem todos os equipamentos necessários para garantir a segurança do profissional que fará o trabalho.

Além disso, também fornece os produtos de limpeza que serão usados para esse fim. E o melhor é que são itens próprios, que não causarão danos a fachada glazing.

 

Como a limpeza em fachadas de vidro é feita?

Não é qualquer pessoa que pode fazer esse tipo de limpeza, principalmente se o local for alto. O profissional precisa ser treinado para essa atividade.

Inclusive, é preciso realizar os cursos obrigatórios para poder trabalhar com limpeza de fachada em altura.

Existem vários riscos em limpeza em alturas, como as quedas. Por isso não é recomendado que uma pessoa sem treino e prática faça esse tipo de trabalho.

Há treinamentos e cursos que envolvem técnicas de escalada para poder subir nas fachadas de vidro sem danificar o material e não correr nenhum risco.

Além do treinamento do profissional, existe todos os cuidados com a segurança, envolvendo equipamentos como capacete e cabo de aço.

Portanto, a limpeza em alturas de fachadas de vidro é feita por profissionais altamente treinados e capacitados. Com todos os equipamentos de segurança necessários para essa atividade. Esse é mais um motivo para terceirizar esse tipo de trabalho: empresas terceirizadas possuem esses profissionais e os equipamentos necessários.

 

Produtos para limpeza de fachada glazing

A limpeza fachada de vidro exige produtos específicos para garantir que eles fiquem brilhantes e translúcidos. E o mais importante: sem manchas!

Recomenda-se que esse tipo de fachada seja limpa utilizando um esfregão de lã de carneiro, rodo e pano 100% de algodão. Use detergente neutro e água para a limpeza. Essas dicas podem ser usadas em qualquer fachada de vidro ou até mesmo para limpar janelas.

Evite sempre, em qualquer janela ou fachada de vidro, produtos abrasivos como o álcool e esponjas. Além de poder causar manchas, esses itens podem deixar riscos e marcas mais profundas.

Existem no mercado produtos específicos para limpeza de fachadas de vidro, principalmente em altura. O intuito é evitar que o vidro fique manchado devido a dificuldade em secá-lo após a limpeza.

Contudo, ao contratar uma equipe especializada em limpeza em alturas e fachadas de vidro, você não terá que ser preocupar no material usado. Afinal, as empresa terceirizadas já estão prontas para atender esse tipo de demanda.

Em Curitiba, aposte na Via Serviços. Além da limpeza em alturas, possui profissionais das mais diversas áreas, que poderão contribuir de várias formas dentro da sua empresa. Como copeira, porteiro e até mesmo faxineira. Entre em contato e solicite um orçamento.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio. Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do […]

Leia mais
Thumbnail Post

Novo parceiro

Novo Parceiro – Condomínio Centro Cívico

Leia mais
Thumbnail Post

Funcionário CLT, PJ ou empresa terceirizada. O que vale a pena contratar?

Ter mais profissionais é um passo importante para viabilizar o crescimento da empresa, afinal, uma equipe maior consegue realizar mais atividades e gerar resultados significativos em menor tempo. Quando a empresa decide ampliar seu quadro de funcionários se depara com três opções de contratação: CLT, PJ e a terceirização de mão de obra. É aí […]

Leia mais