Por que terceirizar a limpeza da minha empresa?

Investir nos serviços de uma empresa de limpeza em Curitiba, a famosa terceirização, é uma solução que contribui enormemente para o sucesso de seu negócio.

Para lhe provar isso, preparamos uma lista com os principais motivos e benefícios da terceirização da limpeza e conservação de ambientes. Confira e entenda como contratar uma empresa de portaria e limpeza pode lhe ajudar.

Motivos e benefícios da terceirização da limpeza

  • Bom impacto em clientes e colaboradores

A limpeza e conservação do ambiente pode parecer somente um pequeno detalhe, mas faz toda a diferença quando se quer causar uma boa impressão em clientes e nos próprios colaboradores.

Com a empresa de limpeza terceirizada é possível garantir ambientes sempre higienizados e agradáveis, de forma a encantar clientes e motivar colaboradores, contribuindo para o aumento da produtividade.

  • Equipe qualificada

Limpar pode parecer uma tarefa simples, mas não é: para realizá-la com excelência, é preciso que o profissional seja qualificado. É justamente isso que a empresa terceirizada oferece, colaboradores altamente qualificados.

Portanto, não será preciso se preocupar em treinar os profissionais para realizar o trabalho, o que ajuda a otimizar o tempo e dinheiro de seu negócio, podendo se dedicar ao core business com maior tranquilidade.

  • Contratação sem burocracia

Contratar profissionais no regime tradicional de CLT é um processo demorado e bastante burocrático. A terceirização da limpeza elimina tudo isso. A empresa delega à prestadora de serviços todo o processo de contratação, otimizando o tempo de seus demais profissionais.

  • Redução de custos operacionais

Todos os custos inerentes à contratação, treinamento e trabalhistas são eliminados com a terceirização do serviço de limpeza e conservação de ambientes, o que ajuda a empresa a economizar.

Quais serviços de limpeza terceirizar?

Há alguns serviços de limpeza específicos que podem ser terceirizados por sua empresa. Conheça quais são eles:

  • Limpeza convencional e técnica;
  • Limpeza e tratamento de pisos;
  • Limpeza em altura;
  • Limpeza industrial;
  • Conservação de patrimônio (máquinas, equipamentos, entre outros).

Posts Relacionados

Thumbnail Post

O que vale a pena ser terceirizado em uma pequena e média empresa?

A terceirização não é somente para empresas de grande porte: as pequenas e médias também podem se beneficiar dessa modalidade de contratação, porque é extremamente eficaz em reduzir custos, que é um dos objetivos de todo negócio. Mas, afinal, o que terceirizar em uma pequena ou média empresa? A realidade é que depende muito do […]

Leia mais
Thumbnail Post

Higienização correta para a sua empresa

A higienização das empresas, principalmente do setor industrial, é de extrema importância. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, ela se tornou ainda mais necessária para evitar a disseminação da doença e contaminação dos colaboradores. Dessa forma, é imprescindível que você fique atento a este setor dentro da sua empresa e tenha alguns cuidados ao […]

Leia mais
Thumbnail Post

O que é o processo de terceirização?

O processo de terceirização é amplamente utilizado pelas empresas atualmente, seja as de pequeno, médio ou grande porte. Não sabe do que se trata? Sem problemas: a seguir, explicamos o que é o processo de terceirização. Confira!   Processo de terceirização: o que é? Terceirizar significa delegar a uma empresa uma atividade específica. É o […]

Leia mais