Que tipo de serviço pode ser terceirizado?

A terceirização de serviços é uma prática que otimiza processos, custo e também o tempo. Principalmente para quem busca conforto e organização com um bom custo benefício.

Com isso, tudo irá funcionar bem, desde a limpeza até a segurança do local, permitindo que você tenha tempo para se preocupar com outras coisas. Conheça aqui quais os serviços que você pode terceirizar:

 

Terceirização de manutenção predial

A manutenção preventiva é capaz de baixar muito os custos com reparos em casos de acidentes ou problemas técnicos. Fazendo corretamente e no tempo recomendado, essa manutenção irá realizar pequenos reparos, o que evita grandes dores de cabeça no futuro.

As áreas que necessitam deste serviço de manutenção predial em Curitiba é a elétrica, hidráulica e mecânica:

  • Manutenção predial elétrica – fios, cabos, disjuntores e toda a parte que envolve elétrica.
  • Manutenção predial hidráulica – encanamentos, vazamentos etc.
  • Manutenção predial mecânica – tudo o que envolve maquinário, como elevadores e outros.

 

Terceirização de telefonista, recepção e porteiro

Recepção, telefonistas e porteiros, são cargos muito importantes em qualquer ambiente. E, precisam ser bem treinados para desempenhar bem suas respectivas funções. A terceirização de recepção economiza um bom tempo, pois já enviará profissionais capacitados para essa atividade.

O mesmo acontece com a terceirização de portaria em Curitiba. Os porteiros são treinados e previamente capacitados para cuidar da portaria de qualquer ambiente com excelência, seja comercial ou residencial. Isso diminui a carga de estresse da administração e ainda garante que a função seja bem executada.

 

Empresa de limpeza e conservação em Curitiba

Ao terceirizar uma empresa de limpeza em Curitiba, você garante que o ambiente seja limpo adequadamente com uma grande economia de tempo, material e financeira. Vale bastante a pena o investimento!

Quem contrata empresas terceirizadas em Curitiba para limpeza, não precisa se preocupar com a compra de produtos, com a escolha de funcionários e muito menos com a execução. Tudo isso fica a cargo da terceirizadora, desde a escolha da equipe até a garantia da qualidade do serviço.

Quando a limpeza e a conservação do ambiente é feita adequadamente, além de garantir a higiene, o espaço fica muito mais bonito e aconchegante!

 

Terceirização de atividade fim

Recentemente, permitiu-se também a terceirização de atividades fim.

Atividade fim é aquela que está diretamente ligada à empresa, ou seja, é a atividade principal pela qual a empresa foi criada. Por exemplo, um escritório de contabilidade terceirizar o serviço de contadores. Ou uma escola de inglês terceirizar professores.

As demais atividades, como limpeza, porteiro, telefonista e manutenção, são chamadas de atividades meio. Ou seja, são aquelas que não tem relação direta com a empresa, mas são extremamente importantes para o seu bom funcionamento.

 

Empresas terceirizadas em Curitiba

Manter a organização de uma empresa através de serviços terceirizados é uma excelente maneira de otimizar os custos e o tempo. Além disso, uma única empresa de terceirização poderá te oferecer desde a equipe de limpeza, copeira, segurança, recepcionista, portaria entre outros. Ou seja, uma única contratação irá facilitar o seu dia a dia de trabalho.

Acabando com essas pequenas preocupações, você terá mais tempo para investir em seu próprio negócio, garantindo cada vez mais receita e o bom funcionamento do local.

Em Curitiba, a Via Facilities é referência em terceirização, oferecendo toda a equipe que sua empresa precisa.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Atividade fim

Você sabia que a terceirização da atividade fim pode representar uma vantagem estratégica muito grande para a sua empresa?

Leia mais
Thumbnail Post

STF decide que é constitucional emprego de terceirizados na atividade-fim das empresas

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30), por 7 votos a 4, que é constitucional o emprego de terceirizados na atividades-fim das empresas.

Leia mais
Thumbnail Post

Terceirização: o que pode ser terceirizado dentro de uma empresa?

A terceirização é uma atividade que auxilia muitas empresas a reduzirem gastos e, assim, tornarem-se mais competitivas no mercado. As atividades que podem ser terceirizados no interior de uma companhia são inúmeras. E, recentemente, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as dúvidas que poderiam  surgir em relação a isso foram dispersadas. Agora, a […]

Leia mais