O que considerar antes de terceirizar os serviços de recepção
O que você vai encontrar neste artigo:
- Por que implementar serviços de recepção?
- Terceirização da recepção: por que vale a pena?
- Terceirização de serviços de recepção: considere estes fatores antes de contratar
- Terceirização de recepção com a Via Facilities
Decidiu terceirizar serviços de recepção? Essa é a melhor solução para ter um serviço de qualidade por um custo-benefício excelente. No entanto, é preciso considerar alguns fatores ao fazer esse investimento, para reduzir a chance de erro.
Neste artigo, apresentamos quais são esses fatores que você precisa levar em consideração. Continue a leitura para descobrir e lembre de todos ao terceirizar recepção!
Por que implementar serviços de recepção?
A implementação de serviços de recepção é uma decisão estratégica que pode impactar a imagem e funcionamento da empresa. Lembre-se de que a recepção é o primeiro ponto de contato de clientes, visitantes e parceiros com seu negócio.
Nesse contato inicial, é muito importante causar uma boa impressão, o que é possível com um serviço de recepção de qualidade. Assim, passa-se uma imagem de profissionalismo e confiança, aumentando as chances de fechar negócios lucrativos.
E não é só isso! O serviço de recepção desempenha um papel importante na eficiência operacional, garantindo um fluxo adequado de pessoas pela empresa, sem bagunças. Além disso, contribui para o controle de acesso e segurança em áreas internas.
Viu só como a recepção proporciona benefícios importantes que fazem a diferença no dia a dia da empresa? Por isso, vale muito a pena implementar esse serviço!
Terceirização da recepção: por que vale a pena?
Sua empresa pode ter uma recepção de excelência por meio da terceirização de serviços. Mas você sabe por que vale a pena terceirizar? A seguir, você confere as principais vantagens dessa solução e entende o porquê:
1. Redução de custos operacionais
A terceirização de recepção possibilita reduzir custos operacionais, pois elimina despesas associadas à contratação, treinamento e administração de funcionários. A empresa de serviços terceirizados assume essa responsabilidade, gerando economia e praticidade ao seu negócio.
2. Fácil acesso a profissionais qualificados
As empresas de terceirização de serviços disponibilizam profissionais qualificados, que passam por treinamentos e atualizações constantemente. Esse detalhe é um diferencial porque impacta na qualidade do serviço e minimiza o índice de retrabalhos.
3. Escalabilidade
Você precisa aumentar temporariamente a equipe de recepção? Sem problemas, com a terceirização é possível fazer isso com facilidade, pois essa solução proporciona escalabilidade ao seu negócio. Dá para aumentar o time sem elevar o custo expressivamente, adaptando o serviço à necessidade da empresa.
4. Atendimento de qualidade e padronizado
A empresa terceirizada segue padrões de qualidade rigorosos, com adoção de procedimentos padronizados. Por isso, a experiência do cliente é sempre consistente, reforçando a imagem de profissionalismo do negócio.
5. Foco no core business
Com a terceirização, sua equipe própria não precisa mais se preocupar com as rotinas de recepção e pode se dedicar exclusivamente ao core business. Assim, é possível ter maior produtividade e atingir objetivos dentro ou antes do prazo.
Essas são somente algumas das vantagens da terceirização de recepção, mas há outras que justificam sua adoção. Contrate a solução e conte com todas essas vantagens para seu negócio!
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Terceirização de serviços de recepção: considere estes fatores antes de contratar
Se você considerar fatores específicos antes de terceirizar a recepção, aumentará a chance de ter um serviço de qualidade. Veja, a seguir, quais são os mais importantes:
1. Custo
Considere se o custo está dentro do seu orçamento, mas atenção a um detalhe: prefira o melhor custo-benefício e não o preço mais baixo. Lembre-se de que um valor menor não é sinônimo de qualidade e o barato pode sair caro.
2. Qualidade
Não abra mão da qualidade do serviço! Tenha em mente que a recepção reflete a imagem da empresa e se a qualidade for ruim, isso pode impactar negativamente seu negócio. Foque na qualidade, sempre.
3. Experiência e reputação da empresa de terceirização
Prefira empresas de terceirização experientes e com boa reputação. Você pode verificar em redes sociais e sites de reclamação se a prestadora realiza um serviço de qualidade, reduzindo o risco de cair em ciladas.
4. Profissionais qualificados
Verifique se a empresa disponibiliza profissionais qualificados e se oferece treinamento aos recepcionistas. Assim, não terá de se preocupar com a capacitação dos profissionais e a qualidade do trabalho.
5. Compatibilidade com as necessidades de sua empresa
Sempre verifique se a prestadora atende às necessidades de sua empresa, se tem flexibilidade para aumento de equipe e se é compatível com a cultura de seu negócio. Desse modo, minimiza-se a possibilidade de erro.
Terceirização de recepção com a Via Facilities
A Via Facilities é a empresa perfeita de serviços terceirizados de recepção para seu negócio. Também pudera: possui ampla experiência em terceirização, disponibiliza profissionais qualificados, atua em parceria com o cliente e presta serviços de excelência.
Além disso, conta com diferenciais como as melhores condições de negociação, recrutamento personalizado ao cliente, reserva técnica para substituições rápidas e supervisão do posto de trabalho, para assegurar a qualidade do serviço. Terceirize a recepção de sua empresa contando com esses diferenciais!
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