Zeladoria para condomínios: quais as vantagens da terceirização?

A terceirização de zelador para condomínios se tornou uma prática comum, sendo aplicada em larga escala e com a tranquilidade dos moradores e dos demais funcionários. Essa prática se mostra muito eficaz, independente do porte do empreendimento em questão. Mas, afinal, por que terceirizar a zeladoria do condomínio? Para entender o porquê dessa medida ser tão popular, nós respondemos quais as vantagens desse modelo de contratação. Confira!

A terceirização cresceu muito nos últimos anos. A retomada econômica pela qual o país está passando também está relacionada à terceirização. Especialistas projetam um aumento expressivo da terceirização até o final deste ano. Nesse contexto, a zeladoria é, sem dúvidas, uma das áreas que passa por esses novos planejamentos que visam alavancar a empresa. Nós te explicamos isso e contamos o porquê das vantagens da terceirização de zeladoria para condomínios serem tantas!

 

Principais vantagens da terceirização da zeladoria

 

Mão de obra qualificada

Um problema que muitas vezes se encontra ao contratar profissionais de zeladoria para condomínios é a falta de qualificação. Muitas vezes, o preparo já trazido pelo profissional não é suficiente para atender às necessidades do condomínio. Não basta experiência: é preciso também entender profundamente as atividades do dia a dia.

Ao terceirizar o zelador para condomínios, a mão de obra já vem treinada e qualificada. A empresa que vai fornecer o profissional não admite falta de qualificação. Isso garante que apenas funcionários de excelente nível vão trabalhar no condomínio. O trabalho também poderá ser iniciado rapidamente, já que o profissional chegará pronto para atuar e imediatamente entenderá a dinâmica do condomínio.

Não será necessário um período de adaptação e nem o pagamento de cursos e qualificações adicionais. Todo esse custo fica à cargo da fornecedora. O condomínio ganha alguém preparado para o cargo e os moradores ficam tranquilos sabendo que podem contar com uma pessoa de qualidade!

 

Economia

O método tradicional de contratação exige paciência. Toda a velocidade que dissemos no tópico anterior são perdidas quando a contratação é feita pelo próprio setor administrativo do condomínio. Seria necessário planejar e executar um processo seletivo rigoroso com diversos profissionais. Além da seleção em si, as regulamentações trabalhistas são burocráticas e demandam bastante esforço. Do início do processo seletivo até a contratação de fato, muito tempo já foi perdido.

Somado à lentidão, a administração do condomínio encontra também um custo elevado, que pode não valer a pena. Os gastos com o processo de regulamentação costumam ser altos, justamente por conta também da burocracia envolvida. Muitos condomínios demoram a estruturar o serviço de zeladoria exatamente por isso, pois não é possível arcar com tantas despesas.

Uma das vantagens da terceirização de zeladoria para condomínios é que você elimina tudo isso e economiza! O único gasto que se tem é com o pagamento mensal à empresa terceirizada. O profissional terceirizado recebe da fornecedora e dessa forma todos continuam mantendo uma relação saudável e nada custosa. Não se esqueça que você pode sempre escolher ou não a continuidade do serviço de zeladoria, de acordo com o contrato. Aproveite tudo que a flexibilidade da terceirização tem a oferecer para as finanças do seu condomínio!

 

Leia também:
>>> COMO POUPAR TEMPO E DINHEIRO COM A TERCEIRIZAÇÃO DE ATIVIDADES-MEIO?

 

Serviço de melhor qualidade

Se a mão de obra já chega qualificada à empresa que contratou o serviço, espere também ótimos resultados vindos do trabalho exercido pelo profissional. Como já dissemos, a terceirizadora terá um time treinado e sempre enquadrado na categoria de mão de obra qualificada. Consequentemente, os serviços do dia a dia serão feitos com assertividade e tranquilidade.

Unindo experiência com qualificação, a fornecedora poderá indicar o profissional mais habilitado, que também estará totalmente aberto ao diálogo com a administração do condomínio e para definir as melhores estratégias de execução do trabalho.

Dependendo da situação e do desejo dos contratantes, o zelador terceirizado também pode assumir posição de liderança entre os colaboradores do condomínio, orientando demais profissionais na realização das atividades. Por conta do bom preparo, eles podem ser ótimas opções para desempenharem papéis de gerência e gestão.

 

Facilidade de substituição do profissional

como manter ambientes limpos

Um benefício vinculado à terceirização é a facilidade na substituição do profissional. Independente do motivo, substituir um profissional é rápido e não traz complicações para a continuidade do serviço prestado. O novo profissional rapidamente se habituará à rotina, que será pouco afetada pela mudança.

Muitas situações podem acontecer: o zelador terceirizado pode não satisfazer as necessidades de funcionários e moradores do condomínio, não se integrar de forma plena à lógica de funcionamento da empresa ou até mesmo precisar ser afastado por algum motivo pessoal do próprio trabalhador. Esse profissional será realocado e a empresa imediatamente receberá outra pessoa que esteja de acordo com as exigências.

Caso estivéssemos falando de uma contratação nos moldes tradicionais, essa situação seria bem diferente. A saída de um colaborador que tem registro em CLT e a sua substituição seriam mais difíceis e custosas, porque seria necessário bancar um volume de verbas trabalhistas associadas à demissão e as de um novo processo seletivo para zelador. Novamente, isso tudo poderia demorar e atrasaria a empresa, que poderia ficar sem um zelador, algo que pode se tornar um grande problema.

As vantagens da terceirização de zeladoria para condomínios estão espalhadas por todas as partes do processo. Desde o momento da constatação da necessidade de contratar um profissional até a eventual saída dele. Tudo se torna menos complicado e mais acessível para quem busca ter sempre qualidade dentro do condomínio.

 

Terceirização de zeladoria para Condomínio

Quer saber mais sobre quais as vantagens da terceirização de zeladoria para condomínios? Acesse nossa página e confira os diferenciais que você só encontra aqui, na Via Serviços. Com a Via Serviços você pode terceirizar a zeladoria do condomínio e aproveitar todas as vantagens que isso oferece. Será um prazer ajudar!

 

Você também poderá se interessar por…
>> SERVIÇOS DE TERCEIRIZAÇÃO PARA CONDOMÍNIOS: CONFIRA AS VANTAGENS
>>
TERCEIRIZAÇÃO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: POR QUE VOCÊ TAMBÉM DEVERIA PENSAR SOBRE ISSO?
>> DIFERENÇA ENTRE ATIVIDADES-MEIO E ATIVIDADE-FIM

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Mitos e verdades sobre a terceirização do trabalho

Conheça quais são os principais mitos e verdades sobre a terceirização do trabalho e descubra detalhes sobre essa solução para empresas.

Leia mais
Thumbnail Post

Higienização correta para a sua empresa

A higienização das empresas, principalmente do setor industrial, é de extrema importância. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, ela se tornou ainda mais necessária para evitar a disseminação da doença e contaminação dos colaboradores. Dessa forma, é imprescindível que você fique atento a este setor dentro da sua empresa e tenha alguns cuidados ao […]

Leia mais
Thumbnail Post

As vantagens da terceirização de portaria

A portaria terceirizada tem se tornado comum em condomínios residenciais, comerciais e em empresas. Mas, será que a terceirização de portaria em Curitiba realmente vale a pena? Sim, contratar uma empresa de portaria em Curitiba faz a diferença! A seguir, esclarecemos o porquê, apontando as principais vantagens da terceirização desse serviço. Confira! Principais vantagens da […]

Leia mais