Por que terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa?

Hoje, mais do que nunca, a atenção e o cuidado com áreas verdes é fundamental para uma empresa. Construir um ambiente de qualidade é também uma forma de receber e tratar o seu cliente com carinho. Se bem aplicada, a manutenção de áreas verdes traz inúmeras vantagens para chefes, funcionários e também para quem faz o uso desse espaço. Com tantos beneficiados, pode-se imaginar que é necessário contratar profissionais de manutenção o quanto antes, como muitos negócios já fazem. Mas que tal terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa?

Como dissemos, os resultados positivos que se obtêm com a manutenção de áreas verdes dependem da execução. O problema está aí: um bom trabalho com áreas verdes exige profissionais técnicos e experientes, além de equipamentos de primeira linha.

Encontrar e investir em tudo isso não exige apenas muito tempo e esforço, mas também custos elevados para a empresa. Gestores que possuem serviço de manutenção interno conhecem bem essa realidade.

Fato é que todo negócio precisa de resultados, e uma melhoria não pode vir a se tornar dor de cabeça. A manutenção de áreas verdes não pode se tornar uma preocupação no dia a dia da empresa: mais funcionários para gerenciar, mais equipamentos para custear e mais atividades para checar. Voltando ao início, por que terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa? Para ir direto ao resultado! Entenda porquê, ao utilizar o serviço de uma prestadora, você pula toda essa etapa desgastante!

 

Descubra porque terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa!

Antes de saber porque terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa, é importante saber o que elas são, de fato: são espaços dentro de regiões urbanas que, intencionalmente, possuem predominância de vegetação. Parques, jardins e, claro, ambientes empresariais! Conheça um pouco mais sobre a importância deles e sua consequente manutenção:

 

Qual a importância de fazer manutenção de áreas verdes?

 

Construir uma boa imagem para a empresa

A visão que as pessoas têm sobre uma empresa é determinante para o sucesso dela. No ambiente virtual, um negócio precisa construir uma reputação que transmita credibilidade, responsabilidade e seriedade. No espaço físico, a situação é a mesma: o ambiente em que um potencial cliente é recebido contribui com a satisfação dele, e a utilização de áreas verdes tem grande papel nesse quesito.

Uma pesquisa sobre sustentabilidade e inovação ambiental feita pelo IBGE, em 2017, revela que cerca de 60% das empresas que trouxeram inovações com impacto ambiental positivo fizeram isso para melhorar a reputação. Independente do mercado em que atua, todo negócio precisa entender que seu público-alvo quer encontrar boas práticas ambientais. Ter um espaço verde bem cuidado é um ótimo caminho!

Isso tudo sem deixar de falar, é claro, do fator estético. A empresa ganha vida ao cultivar áreas verdes em suas instalações, e até mesmo os funcionários da empresa tendem a ficar mais produtivos com o paisagismo. Mas, para além disso tudo, o cuidado regular com gramados, árvores e flores, por exemplo, impacta também a saúde de todos no local. Mas por quê?

 

Melhorar o bem-estar e a qualidade do ambiente

Se a produtividade está diretamente relacionada ao bem-estar e à qualidade do ambiente em que se trabalha, tenha certeza que a manutenção regular de áreas verdes não faz bem apenas ao cliente. Todos são beneficiados nesse processo, e os resultados serão logo sentidos.

Alguns dos muitos privilégios de construir e fazer a manutenção de áreas verdes são a oxigenação do ar, que elimina impurezas e melhora a qualidade da respiração; a diminuição de ruídos, com telhados verdes e jardins verticais; e absorção de raios solares, sombreamento e aumento da umidade do ar, propiciando clima mais ameno.

Para locais em que pessoas permanecem bastante tempo ou até mesmo moram, como em condomínios, o contato com jardins e outros espaços verdes ajuda no controle de doenças crônicas, tais como diabetes e hipertensão. Em outras palavras, a presença desses ambientes só tende a somar positivamente! Quanto maior o trabalho em cima de áreas verdes na sua empresa, melhor.

 

Leia também: 
>>> O QUE É O PROCESSO DE TERCEIRIZAÇÃO?

 

Quais são os cuidados para a área verde?

Independente do projeto de áreas verdes que sua empresa adotar, muitos tipos de tarefas surgem. O primeiro passo será analisar a qualidade da terra disponível no espaço. Provavelmente será necessário complementar os nutrientes dispostos. Isso varia de acordo com a qualidade e a quantidade que se deseja cultivar. Isso envolve também o manejo correto das plantas, tendo em mente que algumas espécies, como as daninhas, podem afetar o equilíbrio natural ao se sobreporem a outras. É preciso realmente conhecer o que se planta!

Ainda nesse sentido, é necessário estar atento a pragas. Tanto as pragas quanto pesticidas e inseticidas são prejudiciais à saúde das pessoas que circulam no ambiente. Por isso, os cuidados devem ser dobrados: o controle de pragas deve ser eficaz na preservação das plantas e também na segurança de quem aplica.

 

Quais são as vantagens de terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa?

manutenção de áreas verdes

Como você pode perceber, tudo que envolve o serviço de manutenção de áreas verdes está dentro de um trabalho bastante específico. É preciso ter técnica no trato com todos os tipos de plantas, sabendo de que forma e quando adubar, irrigar e podar, por exemplo; também exige tempo, e se você decidir investir em uma área grande e diversificada, a demanda será ainda maior. Sem contar, é claro, que é preciso ter os acessórios corretos para fazer o serviço. É o caso de cortar a grama com um equipamento ultrapassado ou não indicado para isso: o resultado não pode ser bom.

Caso você decida empregar funcionário (s) para exercer essa função, é com essas questões que precisará se preocupar. Sem falar nos encargos trabalhistas que irão recair sobre a gerência do negócio. Vale ressaltar que antes de tudo isso ainda há o período de seleção e contratação de profissionais. Você entende das atividades-fim da sua empresa, do resultado final. Mas entende de paisagismo? Como avaliar se o profissional é ideal para a vaga?

É impossível dar conta de tudo isso. São preocupações que não devem adentrar a rotina de trabalho. É nesse momento que terceirizar a manutenção de áreas verdes da sua empresa aparece como a solução! Você amplia a possibilidade de crescimento do seu negócio com a manutenção de áreas verdes sem ter que fazer o gerenciamento de todo o serviço. Para você só fica a parte de colher os frutos que os profissionais plantarem e cuidarem. Vamos, então, buscar os especialistas em serviço terceirizado?

 

Terceirize o serviço de manutenção de áreas verdes da sua empresa com a Via Facilities!

O lugar certo para a terceirização de manutenção de áreas verdes da sua empresa está a um clique! Encontre, aqui, as melhores condições de negociação e contratos de serviços. Com clareza e transparência, a Via Facilities garante a qualidade de trabalho que você busca!

 

Leia também: 
>>> VANTAGENS EM INVESTIR NA MANUTENÇÃO DAS ÁREAS VERDES

 

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Bombeiro Civil: descubra o que é e o que faz!

O bombeiro civil é um profissional de extrema importância para empresas públicas e privadas. Isso porque ele atua na segurança do estabelecimento, prestando serviços de prevenção de incêndios e atendimento de emergência tanto em edificações como também em eventos. O marco que regulamenta a profissão de Bombeiro Civil no Brasil está contido na Lei Nº 11.901, […]

Leia mais
Thumbnail Post

Por que Terceirizar os Serviços de Recepcionista e Telefonista?

Hoje, a Via Serviços vai explicar a você qual a importância estratégica que a terceirização do serviço de recepcionista e de telefonista pode apresentar para a sua empresa. Reunimos quatro pontos com os benefícios desse tipo de terceirização: Possibilidade de poder contar com um profissional que atende às demandas do trabalho com excelência Com essa […]

Leia mais
Thumbnail Post

As vantagens da terceirização de portaria

A portaria terceirizada tem se tornado comum em condomínios residenciais, comerciais e em empresas. Mas, será que a terceirização de portaria em Curitiba realmente vale a pena? Sim, contratar uma empresa de portaria em Curitiba faz a diferença! A seguir, esclarecemos o porquê, apontando as principais vantagens da terceirização desse serviço. Confira! Principais vantagens da […]

Leia mais