Como aumentar a eficiência da sua empresa em 2020

É gratificante ver sua empresa gerando lucros. Mas, manter uma empresa lucrativa dá muito trabalho. Ainda mais se você tem muitos funcionários. A organização é um ponto fundamental para gerar mais lucros e torná-la mais eficiente.

A terceirização de serviços, por exemplo, é uma maneira de conseguir torná-la mais eficiente. Afinal, você não precisará se preocupar com detalhes como a faxina, por exemplo. Além disso, estratégias para melhorar a produtividade também devem ser aplicadas. Para compreender como aumentar a eficiência da sua empresa em 2020, continue com a leitura:

 

Invista em gestão de facilities

Essa é uma ótima maneira de otimizar a eficiência da sua empresa. Através de uma empresa de facilities, você poderá usar o seu tempo para trabalhar o seu negócio, gerando mais lucro. Afinal, os serviços e tarefas rotineiras serão terceirizados.

Não sabe o que é facilities? É uma empresa que gerencia todas as atividades e infraestrutura do seu negócio. Busca garantir que atividades como a faxina, seja feita por profissionais qualificados. O intuito desse gerenciamento é que cada operação seja feita com qualidade permitindo que a empresa se desenvolva com eficiência.

Com o intuito de reduzir os custos e aproveitar melhor o tempo, contratar uma facilities services é uma boa alternativa para otimizar o funcionamento da empresa. Melhora a produtividade de todos os envolvidos, sem gastos desnecessários.

 

Aposte em tecnologias e automações

Quando você cuida melhor do seu tempo, é possível gerar muito mais lucro. Algumas atividades demandam muito tempo e, todo empreendedor sabe que tempo é dinheiro.

Existem tecnologias e automações capazes de otimizar os processos, diminuir custos e investir o tempo de sua equipe no que realmente importa.

Arquivos podem ser salvos na nuvem, dessa forma todos os envolvidos podem ter acesso à ele. Incluir respostas automáticas para determinadas perguntas no e-mail ou WhatsApp também economiza muito tempo. Ou seja, automatize as tarefas repetitivas e use o tempo para produzir valor.

 

Aposta na terceirização atividade fim

Antes da lei da terceirização (Lei Nº 13.429/2017), era possível terceirizar somente serviços que não estivessem diretamente ligados à forma da empresa lucrar. Como por exemplo profissionais de limpeza, copeira ou porteiro. Essa lei permite a terceirização do trabalho para atividade fim.

Para ficar mais fácil de entender, vamos à um exemplo prático. Suponha que você tem uma empresa que desenvolve sites. A princípio você poderia terceirizar os serviços de faxina e recepcionista. Após a lei da terceirização, é possível contratar um programador terceirizado para fazer determinado trabalho.

A alternativa terceirização é extremamente vantajosa para o empreendedor, pois ele irá contratar uma pessoa para desenvolver determinada atividade sem vínculos empregatícios, pagando somente pelo projeto executado e dentro do prazo estipulado.

 

Terceirização: vantagens e desvantagens

A terceirização é uma alternativa bastante vantajosa para aumentar a eficiência da sua empresa em 2020, mas ainda tem empresas que possuem receios. Por isso, vamos falar mais sobre ela.

O que é terceirização: é quando uma empresa contrata outra para fazer determinado serviço ou atividade fim. A terceirização também pode ser feita através de MEI.

Existem muitas empresas de terceirização no mercado. Escolha uma com tradicionalidade e com profissionais qualificados, como é o caso da Via Serviços Integrados.

Entre as vantagens da terceirização, destaque para:

 

  • Contribui na economia financeira;
  • Otimiza o tempo do empreendedor e da equipe;
  • Distribui as atividades;
  • Garante uma rotina de trabalho mais produtiva.

 

Apesar de todos esses pontos positivos, há alguns pontos que podem causar preocupação, como por exemplo o perfil do profissional que irá trabalhar dentro da sua empresa e uma possível rotatividade. Se esse for o caso, procure conversar diretamente com a empresa de terceirização. Explique o que você busca e certamente terá uma boa opção para sua necessidade.

Entre as atividades mais terceirizadas, está o porteiro, recepcionista, empresa terceirizada de limpeza, segurança terceirizada entre outros.

Se você leu até aqui, percebeu que delegar tarefas é importante para aumentar a eficiência da sua empresa. Contratando uma gestão de facilities e a terceirização, você acaba diminuindo mais da metade das preocupações do dia a dia, focando no que realmente importa: desenvolver o seu trabalho e gerar cada vez mais lucros.

Posts Relacionados

Thumbnail Post

Atividade-fim e Atividade-meio: o que mudou com a decisão do STF?

No final de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, que a terceirização de trabalhadores para qualquer tipo de atividade dentro de uma empresa é constitucional. As ações analisadas pelos ministros chegaram ao STF antes da Lei da Terceirização de 2017. Sancionada pelo presidente Michel Temer, a Lei […]

Leia mais
Thumbnail Post

A importância da manutenção de áreas verdes

As áreas verdes têm ganhado espaço em vários empreendimentos residenciais e empresariais. Não é para menos, já que proporcionam inúmeras vantagens, como melhora da qualidade de vida no local e valorização do imóvel. Mas, há um detalhe fundamental: para aproveitar esses benefícios é essencial investir na manutenção de áreas verdes. A seguir, apontamos os principais […]

Leia mais
Thumbnail Post

Como fazer a limpeza em fachada de vidro glazing

As fachadas de vidro glazing são espetaculares! Prédios com bastante vidros são bonitos e, bastante valorizados. Empresas com fachadas glazing são imponentes e transpassam grandeza para quem vê. Mas, essas fachadas precisam ser muito bem limpas para garantir todo esse visual. Fachadas glazing ou pele de vidro, como também são chamadas, exigem uma limpeza muito […]

Leia mais